Aproveitamento De Excedentes - Compact


octopus

Recommended Posts

Boas, Pessoal,

Foi-me sugerido por moderadores e Administradores, a título de castigo, repôr o tópico que levei a apagar. Desta vez, vou fazer um tópico compactado, desde o início da montagem, algures em Janeiro deste ano, até ao estado actual. As imagens que se seguem, são susceptíveis de ferir os User`s mais sensíveis. Então, vamos a isto.

Setup:

Aquário - 60x30x32

Sump - Não tem

Substrato - cerca de 2 cm de areão de coral fino, ( ex- Luis Rodrigues )

Escumador - Airlift 60

Circulação - 2 x Eheim compact 600 l/h + 1 x Eheim compact 300 l/h por trás da rocha viva + 1x 580 l/h

Iluminação - 1 x 18 W T8 actínica + 4 x 18 W Pc 6500ºK

Rocha - Cerca de 15 kg de rocha viva maturada

Reposição - Àgua de osmose com kalk, em sistema de pinga,pinga

Tpa`s - 10 % semanais com àgua natural do Cabo Raso

 

Agora, as fotos desde o início :

 

Pic_4822_5.jpg

 

Pic_4822_6.jpg

 

Pic_4822_7.jpg

 

Pic_4822_8.jpg

 

Pic_4822_15.jpg

 

Pic_4822_16.jpg

 

Pic_4822_17.jpg

 

Pic_4822_18.jpg

 

Pic_4822_19.jpg

 

Pic_4822_35.jpg

 

Fotos da calha, arcaica, só a pedido, de joelhos.

Já meto mais fotos. Tenho que procurar. Entretanto, o Up-grade, já está a ser preparado.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Bem, visto que começaste a repor o que retiraste, vamos suspender a queixa crime por destruição de tópicos importantes no fórum (todos são importantes, para bem ou para mal)! Podes ficar descansado que já não vais ter o aqua penhorado!

 

Abraços, e cointinua, tens muito que postar!

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem, visto que começaste a repor o que retiraste, vamos suspender a queixa crime por destruição de tópicos importantes no fórum (todos são importantes, para bem ou para mal)! Podes ficar descansado que já não vais ter o aqua penhorado!

 

Abraços, e cointinua, tens muito que postar!

Pedro.

 

Hehehehehehe. Sempre à espreita, Pedro. Um gajo já não pode reentrar de mansinho.

Mais umas fotos :

 

PICT0066.jpg

 

PICT0068.jpg

 

PICT0069.jpg

 

PICT0109.jpg

 

PICT0108.jpg

 

PICT0107.jpg

 

PICT0106.jpg

 

PICT0120.jpg

 

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aspecto actual do aquário, já não é o mesmo. A disposição da rocha, dos poucos corais, etc. , já não é a mesma. A coralina cobre tudo, o tempo tem sido pouco para cuidar do aqua, e, o Up-grade, está a tomar-me demasiado tempo para que possa tratar deste convenientemente. Entretanto, para quem seguiu o outro tópico, a alteração às bombas de circulação, está finalizada. Obrigado, Hugocc. Ainda esta semana, coloco aqui, fotos do processo de transformação das bombas. Uma Maxijet de 670 l/h a fazer cerca de 2500 l/h, é obra, mas, é possível.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para que possam ter uma ideia da alteração às bombas, aqui fica o link do site de onde tirei a ideia :

 

http://reefcentral.com/forums/showthread.p...mp;pagenumber=1

 

As peças, são baratas e o trabalho não é assim tanto como pensava. Depois, coloco aqui fotos das minhas alterações às bombas.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareçe que a paz de espírito voltou ao octopus (em voltar a abrir tópico).

Penso que esta edição do topico se devia chamar “o impossível consegue-se” desde a bela calha de iluminação QUE DEVES COLOCAR AS FOTOS #food para bem da ciência, até há alteração das bombas que fiquei surpreendido ao velas a trabalhar e sobretudo ao sitio onde o aquário esta numa oficina onde o pó e o perigo espreita constantemente.

Continua a por a evolução da “sucata” em andamento faz falta se poder ver bons resultados sem se investir muito em tecnologias recentes e caras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareçe que a paz de espírito voltou ao octopus (em voltar a abrir tópico).

Penso que esta edição do topico se devia chamar “o impossível consegue-se” desde a bela calha de iluminação QUE DEVES COLOCAR AS FOTOS #food para bem da ciência, até há alteração das bombas que fiquei surpreendido ao velas a trabalhar e sobretudo ao sitio onde o aquário esta numa oficina onde o pó e o perigo espreita constantemente.

Continua a por a evolução da “sucata” em andamento faz falta se poder ver bons resultados sem se investir muito em tecnologias recentes e caras

 

Boas,

Tiago, o teu, vai ficar muito melhor.

Hugo, em relação às bombas, o defeito já foi corrigido. O veio exterior, já foi devidamente colocado. Quanto ao pó e ao perigo, pó, não há muito, quanto ao perigo, é inexistente. De qualquer das formas, quando o Up-grade fôr feito, o aquário já não fica ali. Acho que no sítio que te mostrei, na sexta-feira, fica muito melhor, e, mais perto de mim. Além disso, deixa de ficar escondido e ter um papel muito mais decorativo.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tiago, o teu, vai ficar muito melhor.

Hugo, em relação às bombas, o defeito já foi corrigido. O veio exterior, já foi devidamente colocado. Quanto ao pó e ao perigo, pó, não há muito, quanto ao perigo, é inexistente. De qualquer das formas, quando o Up-grade fôr feito, o aquário já não fica ali. Acho que no sítio que te mostrei, na sexta-feira, fica muito melhor, e, mais perto de mim. Além disso, deixa de ficar escondido e ter um papel muito mais decorativo.

Abraço,

Paulo

 

Pois pois, e as fotos da calha!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois pois, e as fotos da calha!!

 

Ok, Ok,

Aqui vão as fotos. Chatos do catano. Já um gajo não pode esconder a sucata, pá !!! :puppydogeyes:

 

Pic_4822_30.jpg

 

Pic_4822_31.jpg

 

Pic_4822_32.jpg

 

Pic_4822_33.jpg

 

Pic_4822_34.jpg

 

Vá...... agora, gozem à vontade, como gozaram no tópico anterior. A luz emitida, está muito boa. O resto, é pormenor.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Paulo, foi mau teres comido os peixes, quando é que o aqua tem peixes? :)

Isso está a merecer uma visita minha, tenho que ver um dia e depois combinamos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Adoro essa calha!!!!

Luis, quando fizer o Upgrade, ofereço-te a calha.

Ricardo, o passo a passo do Upgrade, vai ser mais elaborado.

Pedro, o aquário, tem uma Cardinal de Bangai. No entanto, quando vê alguém que não conhece, ou, a camera, esconde-se. É anti-vedeta. Quanto à visita, é quando quiseres.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aqui vão mais umas fotos. Estas, foram tiradas hoje. O tempo para tratar do aqua, não tem sido nenhum. por isso, o estado em que se encontra. Coralina às carradas no vidro frontal, etc. Agora, só há uma coisa a fazer a este aquário. O ..... Upgrade.

 

PICT0171.jpg

 

PICT0170.jpg

 

PICT0169.jpg

 

PICT0168.jpg

 

PICT0167.jpg

 

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P e voltou o tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Como se chama esta cabeleira? É gira que se farta.

 

Pic_11333_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo uma anémona da nossa costa!

E que por sinal, quando morre, pode-se ter o azar de matar uma data de corais e peixes com as toxinas que liberta na água.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que por sinal, quando morre, pode-se ter o azar de matar uma data de corais e peixes com as toxinas que liberta na água.

 

Boas,

É de facto, uma anémona da nossa costa. Foi um tira teimas com um amigo. Ele disse que não se aguentava uma semana no nano, devido à temperatura. Esteve lá 2 meses e meio de boa saúde. Já foi dada a um membro que, acho, montou um aqua da nossa costa.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

Ao fim de quase um ano, o Aproveitamento de Excedentes, vai crescer um pouco. Como o aqua grande esta um pouco atrasado, vai passar de 60x30x30 para 80x35x40. Vai ter uma sump traseira com 70x15x38 para meter o Seaclone 100 alterado, o termostacto, reactor de kalk diy, dsb,etc.

Para infelicidade dos apreciadores da calha anterior, ;) , a nova calha, tambem diy, ficou com muito melhor aspecto. Vai ser com 1 x 70w Hqi 10.000k + 1 x T8 25w 12.000k + 1 x T8 25w actinica.

Amanha, coloco fotos da calha e eventualmente, das bombas que foram alteradas.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Afinal, ainda houve um tempinho para colocar as fotos da calha. De notar que ainda faltam uns acabamentos de pormenor.

Aqui vao as fotos.

 

Pic_11798_22.jpg

 

Pic_11798_23.jpg

 

Pic_11798_24.jpg

 

Pic_11798_25.jpg

 

Pic_11798_26.jpg

 

Pic_11798_27.jpg

 

Pic_11798_28.jpg

 

Pic_11798_29.jpg

 

Amanha, edito o post com comentarios.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.