Aproveitamento De Excedentes - Compact


octopus

Recommended Posts

Boas,

Aqui vão mais umas fotos. Estas, foram tiradas hoje. O tempo para tratar do aqua, não tem sido nenhum. por isso, o estado em que se encontra. Coralina às carradas no vidro frontal, etc. Agora, só há uma coisa a fazer a este aquário. O ..... Upgrade.

 

 

 

Abraço,

Paulo

 

Para começar este é o pequeno reef mais espetacular que já vi!

Podias-me dizer por quanto ficou o aqua?? só a montagem ,quer isto dizer sem coral !

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Para começar este é o pequeno reef mais espetacular que já vi!

Podias-me dizer por quanto ficou o aqua?? só a montagem ,quer isto dizer sem coral !

 

Boas, Abel,

Como o nome diz, isto foi um aproveitamento de excedentes. Ou seja, equipamentos que sobraram de anteriores montagens e aproveitamento de sucata, no caso da calha. Nao posso quantificar em quanto ficou, mas, seguramente, o equipamento nao deve ter superado os 150 euros. De notar que este aqua comecou como uma brincadeira. Acabou por ficar uma brincadeira gira. No entanto, para iniciantes nos salgado, nao sei se o teu caso, aconselho algo maior. Alguma duvida mais, pergunta. Estamos aqui para ajudar e ser ajudados.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar este é o pequeno reef mais espetacular que já vi!

Podias-me dizer por quanto ficou o aqua?? só a montagem ,quer isto dizer sem coral !

Como o Paulo disse, a coisa foi barata porque ele foi ao sucateiro e arranjou umas coisas! ::D:

Se montares uma coisa daquelas, só o equipamento deve rondar os....€200/€300, conforme a qualidade do equipamento!

 

Paulo, essa calha está um espectáculo (mais ou menos) :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O sistema que vai substituir o " Aproveitamento de Excedentes ", vai ter uma sump traseira. O Hugocc foi uma ajuda tremenda na construcao da dita. A cortar vidro, nunca tinha visto igual. Comigo no corte, tinhamos estragado 50m2 de vidro

Agora, as fotos.

 

A planificacao.

Pic_11333_25.jpg

As fases do corte.

Pic_11333_26.jpg

 

Pic_11333_27.jpg

 

Pic_11333_28.jpg

 

Pic_11333_29.jpg

O limar de arestas com o Dremell

Pic_11333_30.jpg

A aplicacao do silicone.

Pic_11333_31.jpg

A montagem.

Pic_11333_32.jpg

 

Pic_11333_33.jpg

Teste do Dremell a fazer um furo.

Pic_11333_34.jpg

 

Pic_11333_35.jpg

 

No proximo fim-de-semana, se houver tempo, comeca a transladacao do aquario.

Entretanto, mais outro aquario vai nascer. Um 100x30x37, destinado a um sistema da nossa costa. Penso que sera uma coisa diferente do que temos visto, mas, a seu tempo abrirei outro topico destinado a sua montagem e evolucao.

 

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente levantaste uma pontinha do véu... eh eh eh

 

E foi bom ver dois dos pseudo-padrinhos dos meus palhacitos a trabalhar no duro... já começo a ver a quem é que poderei pedir ajudar em projectos futuros... eh eh eh

 

Tou para ver o que vai sair daí... Boa sorte no projecto :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse não é mais um aproveitamento de excedentes, mas sim um....DIY de excedentes!

 

 

Bom trabalho realmente!!!!

 

Gostei das fotos e da última calha claro está gira a 1º nem por isso!

 

Mas como dizes aproveitamento de sucata...

 

 

Boa

 

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse não é mais um aproveitamento de excedentes, mas sim um....DIY de excedentes!

 

Ora ai esta tudo dito, melhor nome de tópico não podia a haver.

 

Quanto a nova versão da calha esta um pouco melhor que a anterior (não era difícil) mas tambem me cheira que não vai ser aquela a final, acho aquilo um dyd muito pouco atrativo (tens de mudar a nova versão), nem penses que vou assinar por baixo o projecto com uma calha dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais, obrigado por todos os comentarios. O " Aproveitamento de Excedentes ", comecou por brincadeira. Parece que fez um sucesso relativo.

 

Quanto a nova versão da calha esta um pouco melhor que a anterior (não era difícil) mas tambem me cheira que não vai ser aquela a final, acho aquilo um dyd muito pouco atrativo (tens de mudar a nova versão), nem penses que vou assinar por baixo o projecto com uma calha dessas.

 

Quanto ao Upgrade, sera apenas uma fase de transicao, enquanto o sistema de 300 nao anda. Infelizmente, profissionalmente, a subida na hierarquia, e inversamente proporcional ao tempo disponivel. Logo, There's only one plan - No plan .......! Quando se quer fazer ou combinar alguma coisa, aparece sempre algo mais importante para fazer. Estava a planear transferir o sistema neste fim-de-semana, mas, ja nao vai dar. Fica para o proximo, se nao aparecer nada entretanto.

 

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Mais uma vez, a profissao implicou um atraso na mudanca do aquario. Entretanto, aqui fica uma foto das duas bombas alteradas. Uma Hydor de 900 l/h e uma Maxijet de 670 l/h. Depois da alteracao, devem rondar os 2000 e os 2500 l/h. O Hugo ja as viu em funcionamento e, parece que ficou bastante agradado com o resultado da potencia e da forma do fluxo.

 

Pic_11333_3.jpg

 

Faltam apenas os suportes para as pendurar no vidro.

No fim-de-semana, espero ter tempo para acabar os ultimos detalhes. Assim sendo, penso ter o proximo fds livre para a transladacao. Ate porque, o Belem joga na sexta dia 9 no Restelo. Logo, fim-de-semana para tratar do assunto.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo desmonta as bombas e tira aí umas fotos do pormenor da alteração é interessante essa modificação, e já agora podias dizer onde compras-te os materiais(loja de modelismo presumo?) e o custo de uma operação dessas.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo desmonta as bombas e tira aí umas fotos do pormenor da alteração é interessante essa modificação, e já agora podias dizer onde compras-te os materiais(loja de modelismo presumo?) e o custo de uma operação dessas.

 

Boas,

Alexandre, eu tenho fotos da montagem passo-a-passo. Tenho que as procurar e o tempo tem sido muito pouco. As helices, comprei na Dias Guimaraes [ online ]. Os tubos, sao pvc normal. Os veios sao os dos electrodos de soldar inox, Obrigado Hugocc. Fazes esta alteracao com menos de 10 euros.

Quando tiver tempo, coloco aqui toda a informacao.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Alexandre, e esses mesmo o topico. Tambem ja tinha visto o video. Como te disse ontem, as bombas mais faceis de alterar, sao as Maxijet. Como disse anteriormente, a potencia e o fluxo, ficam brutais.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Alexandre, consegui encontrar fotos da alteracao da Hydor. Nao sei se a sequencia esta correcta, mas, da para perceber. Aqui vao.

 

PICT0121.jpg

 

PICT0130.jpg

 

PICT0132.jpg

 

PICT0133.jpg

 

PICT0134.jpg

 

PICT0123.jpg

 

Espero que de para perceber. E facil, e barato, e, nao custa milhoes.

 

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ou melhor, Mas!!!!!

So me apetece cabecadurabigsmile#food:2gunfire:cheers

Hoje de manha, estive no Restelo a alimentar a minha menina, a Cardinal de bangai. Comeu como de costume, da minha mao. Toda alegre, como de costume, parecendo chamar-me. A tarde, estava combinado com o Andre Cardoso entregar-lhe um projector. Ele assistiu ao momento doloroso. Vi um monte de Nassarios, Eremitas e camaroes a banquetearem-se. O banquete era....................... o cadaver da minha menina. Fiquei sem palavras. Para quem anda nisto ha tanto tempo, e muito doloroso perder um animal tao querido, que so faltava saltar do aquario para eu lhe dar beijos na boca.

Agora, ja nao vou poder alimentara mao a minha menina, nem brincar as escondidas como era costume. O Aproveitamento de excedentes, ja nao vai ser o que era. Ficou mais pobre. E, eu tambem. Aquela menina, deu-me muitas horas de divertimento e prazer. Parecia um peixe amestrado.

Aqui fica fica uma foto. Em baixo a direita esta a Menina.

 

PICT0167.jpg

 

Abraco,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade.. Infelizmente presenciei este triste momento :new-bday:

 

De qualquer maneira tenho a dizer que gostei bastante de ver o aquario ao vivo (ainda que o vidro frontal, nao percebi bem se era feito de vidro da segunda guerra mundial ou se era apenas sujidade e algas bigsmile )

A oficina tambem é qualquer coisa de muito agradavel, cheira-me que ja arranjei espaço para os proximos diy.

 

Aproveito para te informar que ja tenho a calha montada e a bombar! (Ainda falta aquele pequeno promenor das duas t8, a actinica e a osram de 6400k acenderem independentemente mas brevemente tratarei do assunto!)

 

Boa sorte com isso, e nao desanimes,

Espero pela proxima visita e para ver o desenvolvimento do bicho, ahhh, e do aquario maior!

 

:drinking:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento o sucedido com a tua cardinal de bangai, por vezes alguns dos nossos peixes quase são como um gato ou cão...

 

Tens falhado a colocação de fotografias, já aconteceu nos dois últimos posts, vê lá o que se passa...

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, é com tristeza que li a noticia! Já me aconteceu o mesmo com o meu primeiro peixe, um palhaço! Com tempo tudo passa e o que vale é que não foi tudo! Segue em frente e dias melhores virão!

 

Tens falhado a colocação de fotografias, já aconteceu nos dois últimos posts, vê lá o que se passa...

Problema resolvido! O primeiro era problema da escolha dos url que o octupus fez, mas está corrigido!

O segundo foi mesmo um http:// a mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mesmo quando morre um peixe que gostamos ficamos em baixo , mas viram outros ,eu tambem tive um desgosto ha 1 mes em agua doce morreu-me um casal de discus com 12 anos e eu sei o que mes custou .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.