Duvidas Sobre Filtro ****ja Escolhido*****


Recommended Posts

Bons dias,

 

eu não consigo aceder a esse site desde ontem a informação que me dá é

 

aquaristic.net Onlineshop FEHLER!

 

Ihre Version ist leider abgelaufen - bitte kontaktieren Sie aquaristic.net für mehr Informationen.

 

Session Replace: Table './migr04_oxid/oxsessions' is marked as crashed and should be repaired

 

vou tentando mas pode ser que voçes me ajudem nesse site vendem equipamentos, tipo andava a procura de um filtro externo tipo Eihen 2215????

 

 

Lina Teresa

 

 

 

 

 

Obrigado a todos os que se desponibilizaram para me ajudar nesta decisão ,

 

vou optar pelo modelo 2215 mesmo.

 

mais uma x muito obrigado

a decisão ta tomada banana rock

 

Lina Teresa

Editado por lina teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias,

 

eu não consigo aceder a esse site desde ontem a informação que me dá é

 

aquaristic.net Onlineshop FEHLER!

 

Ihre Version ist leider abgelaufen - bitte kontaktieren Sie aquaristic.net für mehr Informationen.

 

Session Replace: Table './migr04_oxid/oxsessions' is marked as crashed and should be repaired

 

vou tentando mas pode ser que voçes me ajudem nesse site vendem equipamentos, tipo andava a procura de um filtro externo tipo Eihen 2215????

Lina Teresa

 

 

o site estava em baixo, tb nao conseguia aceder

 

http://www.aquaristic.net/index.php

 

agora já esta a dar

 

Cumprts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o site estava em baixo, tb nao conseguia aceder

 

http://www.aquaristic.net/index.php

 

agora já esta a dar

 

Cumprts

Daniel

 

 

Obrigada Daniel

 

 

então podem contar comigo ja estive a ver agora so falta escolher o modelo (há tantos banana rock )

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias,

 

eu não consigo aceder a esse site desde ontem a informação que me dá é

 

aquaristic.net Onlineshop FEHLER!

 

Ihre Version ist leider abgelaufen - bitte kontaktieren Sie aquaristic.net für mehr Informationen.

 

Session Replace: Table './migr04_oxid/oxsessions' is marked as crashed and should be repaired

 

vou tentando mas pode ser que voçes me ajudem nesse site vendem equipamentos, tipo andava a procura de um filtro externo tipo Eihen 2215????

Lina Teresa

 

sim tem para ai 200 artigos da EHEIM no total

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a litragem do aqua que vais por o filtro?

 

 

 

é para um 120L

 

 

ando a ver no site os modelos e as caracteristicas mas tou a reparar que os modelos inferiores defacto praticam uns preços relativamente mais baratos do que ca em portugal o mesmo não acontece com modelos superiores

 

 

Lina

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é para um 120L

ando a ver no site os modelos e as caracteristicas mas tou a reparar que os modelos inferiores defacto praticam uns preços relativamente mais baratos do que ca em portugal o mesmo não acontece com modelos superiores

Lina

 

Olha para essa litragem aconselho o EHEIM 2213.. já adquiri 2 modelos identicos e tou mt satisfeito

Custa 40€... faz 440LT/H e dá até aquarios de 250LT já tras as torneiras, só as torneiras se tiveres de comprar cá fora custam uns 15€ cada e a maior parte dos filtros nao a traz... (q dao mt jeito para desligar a bomba para limpeza e tb tras 5 esponjas), q tb é mt bom pq se usares ceramicas e substrato só vais necessitar de 2 esponjas, ou seja vais alternando as esponjas em cada limpeza...

 

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha para essa litragem aconselho o EHEIM 2213.. já adquiri 2 modelos identicos e tou mt satisfeito

Custa 40€... faz 440LT/H e dá até aquarios de 250LT já tras as torneiras, só as torneiras se tiveres de comprar cá fora custam uns 15€ cada e a maior parte dos filtros nao a traz... (q dao mt jeito para desligar a bomba para limpeza e tb tras 5 esponjas), q tb é mt bom pq se usares ceramicas e substrato só vais necessitar de 2 esponjas, ou seja vais alternando as esponjas em cada limpeza...

CUMPS

 

 

Boas este modelo tem esse sist de segurança???? por acaso um amigo meu falou me desse sistema k era optimo pois não necessitava de tirar as mangueiras do aqua.

 

 

vou analisar melhor então esse modelo

 

 

Obrigado pela atenção

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas este modelo tem esse sist de segurança???? por acaso um amigo meu falou me desse sistema k era optimo pois não necessitava de tirar as mangueiras do aqua.

vou analisar melhor então esse modelo

Obrigado pela atenção

 

Lina Teresa

 

 

 

Sei k não é o local mais apropriado para colocar a questão mas ja agora que acham deste modelo Ecco confort

sei que para 120L é muito mas como ta visto que nunca se fica por aqui seria ja um investimento banana rock

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei k não é o local mais apropriado para colocar a questão mas ja agora que acham deste modelo Ecco confort

sei que para 120L é muito mas como ta visto que nunca se fica por aqui seria ja um investimento #food

 

 

Lina Teresa

 

Olá Teresa

 

Da linha Ecco, embora nunca tenha tido nenhum já várias vezes vi referencias a umas patilhas que fazem o travamento/fecho do filtro quando se levanta a pega e se partem com facilidade. É logo chatice.

Da linha classic 2213, 15 .... penso que para o teu aqua o 2215 era uma óptima aposta, por experiencia qq um desta linha é um clássico :lol: .

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Teresa

 

Da linha Ecco, embora nunca tenha tido nenhum já várias vezes vi referencias a umas patilhas que fazem o travamento/fecho do filtro quando se levanta a pega e se partem com facilidade. É logo chatice.

Da linha classic 2213, 15 .... penso que para o teu aqua o 2215 era uma óptima aposta, por experiencia qq um desta linha é um clássico #food .

 

Cumps

CLeitão

 

 

Boas

 

Relativamente à linha Ecco, tenho um 2230, as tais "patilhas" que fazem o travamento não se partem assim com essa facilidade que dizes. É só preciso ter cuidado, como em tudo. Na séris Classic,tenho um 2217, o mesmo problema se põe. Tem umas patilhas em metal que prendem a parte superior, bomba, à parte inferior, copo, que são significativamente mais frágeis! Mas como em tudo, é uma questão de ter cuidado no encaixe, tanto de um como de outro.

 

Falando de eficiência, a série Classic tem mais poder de filtragem, as torneiras são de encaixe duplo, isto quer dizer que fechas as quatro torneiras, duas na entrada e duas na saída, e "abres" as ditas ao meio. Apenas uns pingos de água caiem no chão. Na série Ecco, apenas tem torneiras simples. Ao fechá-las, a água que está dentro do filtro pode cair no chão,já que as torneiras ficam agarradas aos tubos.

A série Ecco traz cestos para colocar as matérias filtrantes, enquanto a Classic é "tudo ao monte e fé em Deus". Pessoalmente, e neste aspecto, acho que a série Classic leve vantagem. Não havendo "espaço livre" dentro do copo, a água é filtrada com mais eficiência.

A única vantagem que o Ecco tem em relação ao Classic, e é de novo uma opinião pessoal, é que para "ferrar" é bem mais fácil, ou melhor, é mais rápido. Tem uma esfera que ajuda a que o ar saia quase que de imediato do corpo do motor, enquanto no Classic demora alguns minutos. Uma questão de um ruidizito irritante, mas que acaba por desaparecer.

Resumindo e concluindo: Apostava num da série Classic! O 2215 ou mesmo o 2217. Nunca se sabe se mais tarde vais evoluir para um aqua de maior capacidade, e assim sendo o 2217 já fica adequado. Agora é claro, é uma questão de "carteira".

Só para acrescentar, tenho colegas com filtros Eheim iguais à série Classic há 15 anos, e não têm problemas nenhuns.

 

 

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Já agora, uma achega para ajudar à decisão:

 

o Eheim 2215 debita 620 l/h, consome 15 W e tem um volume de 4 litros

 

Eheim ecco 2236 debita 600 l/h, consome 5 W e tem um volume de 5 litros

 

Resumindo, o Ecco tem sensivelmente o mesmo caudal, gasta um terço em relação ao 2215 e é maior.

 

É um pouco mais caro mas já vem com matérias filtrantes.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Relativamente à linha Ecco, tenho um 2230, as tais "patilhas" que fazem o travamento não se partem assim com essa facilidade que dizes. É só preciso ter cuidado, como em tudo. Na séris Classic,tenho um 2217, o mesmo problema se põe. Tem umas patilhas em metal que prendem a parte superior, bomba, à parte inferior, copo, que são significativamente mais frágeis! Mas como em tudo, é uma questão de ter cuidado no encaixe, tanto de um como de outro.

 

Falando de eficiência, a série Classic tem mais poder de filtragem, as torneiras são de encaixe duplo, isto quer dizer que fechas as quatro torneiras, duas na entrada e duas na saída, e "abres" as ditas ao meio. Apenas uns pingos de água caiem no chão. Na série Ecco, apenas tem torneiras simples. Ao fechá-las, a água que está dentro do filtro pode cair no chão,já que as torneiras ficam agarradas aos tubos.

A série Ecco traz cestos para colocar as matérias filtrantes, enquanto a Classic é "tudo ao monte e fé em Deus". Pessoalmente, e neste aspecto, acho que a série Classic leve vantagem. Não havendo "espaço livre" dentro do copo, a água é filtrada com mais eficiência.

A única vantagem que o Ecco tem em relação ao Classic, e é de novo uma opinião pessoal, é que para "ferrar" é bem mais fácil, ou melhor, é mais rápido. Tem uma esfera que ajuda a que o ar saia quase que de imediato do corpo do motor, enquanto no Classic demora alguns minutos. Uma questão de um ruidizito irritante, mas que acaba por desaparecer.

Resumindo e concluindo: Apostava num da série Classic! O 2215 ou mesmo o 2217. Nunca se sabe se mais tarde vais evoluir para um aqua de maior capacidade, e assim sendo o 2217 já fica adequado. Agora é claro, é uma questão de "carteira".

Só para acrescentar, tenho colegas com filtros Eheim iguais à série Classic há 15 anos, e não têm problemas nenhuns.

Cumps.

 

Davs

 

 

Boas Davs!

 

2215 !!! e dura...dura...dura..., o meu está a funcionar desde 1990!!! 24 sobre 24 horas, nem uma peça gastou. O veio de cerâmica está como novo, sem sinais de desgaste. É impressionante! Penso que o 2217 será idêntico em termos de duração.

 

Desculpa a intromissão.

 

Um Abraço

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção que o 2215 que escolheste ainda não tem incluído as matérias filtrantes, que de acordo com o mesmo site www.aquaristic.net são: Eheim Media Set for 2215 Classic Filter 32,80 €* !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção que o 2215 que escolheste ainda não tem incluído as matérias filtrantes, que de acordo com o mesmo site www.aquaristic.net são: Eheim Media Set for 2215 Classic Filter 32,80 €* !!

 

Boas eu esquecia o media set da Ehiem. Colocava no fundo uma camada de 3cm de http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/cce...20g%200873.010/ a seguir uma camada de 5cm de http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/cce...20-%200872.010/ a seguir colocava 8cm de http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/cce...%20pro%202%20l/ mais uma camada de 5 cm materia filtrante Micro mais 8cm de Eheim substrat e finalizava novamente com materia micro.

 

Ficas na minha opiniao mais bem servida do que com o Media set e tens ai material que sobra para 1 ou 2 anos de limpeza de filtro.

 

Que acham pessoal?

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu comprei um 2222 nesse site e estou super contente com ele, aliás é tão bom q agora até me esqueço de o limpar! super silencioso e a fazer um trabalho de primeira no meu 100l

Editado por Smaug

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei k não é o local mais apropriado para colocar a questão mas ja agora que acham deste modelo Ecco confort

sei que para 120L é muito mas como ta visto que nunca se fica por aqui seria ja um investimento :)

Lina Teresa

 

Eu aconselho , poupadinho e fácil de "ferrar" , quanto a desmontar , tem as facilidades das junções eheim , o que eu uso em todos os aquas, até para o sistema UV "rodar" pelos aqua ... por isso força com o mais fraquito que eu tenho o 2236 , para aquas até 300 l e tá 5 estrelas ... mais carote mas sem dúvida melhor que os classic da eheim ... se bem que eheim é ehiem :) ... abraço.

 

Este modelo e este site vendem o que necessitas o 2232 até 100l ,(3 semanas p/ entrega, 75 € de despesa e os portes são grátis) o seguinte é até 200l se quiseres optar a diferença são 20 euros.

 

http://www.shopsolution.nl/shop/home.asp?s...prodid=ecco2232

Pic_12185_5.jpg

 

ou o 2234 : link ... http://www.shopsolution.nl/shop/home.asp?s...prodid=ecco2234

 

p.s. As patilhas que são fragéis é só para brutamontes como eu terem cuidado , mas baratinho , o eixo parte e custam duas 3,5 euritos , já me aconteceu , lol , mas sempre que o "ferrares" ajudas com a mão a fazer pressão no topo do filtro e nem precisas empurrar a alça só no fim para a travar ... e até brutamontes podem tê-lo , lol

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.