Aqua De Metro


Antonio Violante

Recommended Posts

  • Replies 80
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva,

 

O teu aqua é igualzinho ao meu!!!! Parece estar a ficar giro!!!! Mas tens ceramica misturada no areão ou é impreção minhas????

Ja agora curto a Calha manda-me uma fota para eu poder ver melhor se poder ser!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O teu aqua é igualzinho ao meu!!!! Parece estar a ficar giro!!!! Mas tens ceramica misturada no areão ou é impreção minhas????

Ja agora curto a Calha manda-me uma fota para eu poder ver melhor se poder ser!!!

a calha esta aqui (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64326)e e sao ceramicassim

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acrescenta um fundo preto e vais ver que isso muda de aspecto. Está um pouco confuso, mas pessoalmente até gosto! Esse aqua não era uma tartarugueira? Não será muito baixo para as plantas? Quando começarem a crescer ficam de fora não?

Vai colocando actualizações para ver no que vai dar.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o material ,mas continuas a fazer misturas um pouco estranhas ,porque usas ceramica de filtragem no fundo do aqua ,,podias fazer uma melhor distribuiçao dasa plantas ,mas continua a tentar ,plha usa so no fundo do aqua areia ,e tenta por plantas de crescimento ,lento ,se queres um plantado vistoso para um aqua co essas dimençoes,deves ter uma opçao de plantas diferentes

Editado por SCUBADIVE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o material ,mas continuas a fazer misturas um pouco estranhas ,porque usas ceramica de filtragem no fundo do aqua ,,podias fazer uma melhor distribuiçao dasa plantas ,mas continua a tentar ,plha usa so no fundo do aqua areia ,e tenta por plantas de crescimento ,lento ,se queres um plantado vistoso para um aqua co essas dimençoes,deves ter uma opçao de plantas diferentes

o aqua e pra depois meter tartarugas so tartarugas

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas em relação à calha... parabens tá mt fixe!!!

 

Agora em relação ao layout do aqua... sinceramente nao gosto.... (apenas é a minha opinião, se tu gostas deixa estar)

Tipo tem 1 aspecto mt artificial, esse areao colorido tira o brilho todo as plantas e aos peixes... se experimentares tipo AKADAMA vais notar diferença na cor dos peixes, as cores deles brilham mais.... o mesmo se nota nas plantas e pedras!!!

 

Nas plantas tens muitas plantas diferentes concentradas numa area pequena...

 

e 1 fundo mais escuro ia ajudar mt....

 

Na minha opinião o areao de coloraçao mais escura e de 1 só cor salienta mt mais os vivos do aqua... peixes plantas etc...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas em relação à calha... parabens tá mt fixe!!!

 

Agora em relação ao layout do aqua... sinceramente nao gosto.... (apenas é a minha opinião, se tu gostas deixa estar)

Tipo tem 1 aspecto mt artificial, esse areao colorido tira o brilho todo as plantas e aos peixes... se experimentares tipo AKADAMA vais notar diferença na cor dos peixes, as cores deles brilham mais.... o mesmo se nota nas plantas e pedras!!!

 

Nas plantas tens muitas plantas diferentes concentradas numa area pequena...

 

e 1 fundo mais escuro ia ajudar mt....

 

Na minha opinião o areao de coloraçao mais escura e de 1 só cor salienta mt mais os vivos do aqua... peixes plantas etc...

 

CUMPS

obrigado e provisorio

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario BOM DIA 120 é tambem igual a este da uma vista de olhos

 

mas tenho uma calha t5 110 watts 10000 K

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

setup

 

aqua 1000x300x400

calha DIY com 1 flora-glo 30w 2800k 1 power-glo 30w 18000k 4 dayligth 20w

filtro esterno EHEIM 2215 com 1 camada de ceramicas 1 camada de micromec da jbl nao esta montado

bomba de o2

1 termostatos de 200w

1 camada de substrato aqua soil amazonia

1 camada de areao preto

varias pedras

areia branca

 

 

plantas

 

 

Hygrophila Polysperma;

Ludwigia Repens;

Rotala sp. "nanjenshen";

Ceratopteris Cornuta;

Limnobium spongia;

Mayaca Fluviatilis.

musgo de java

valisnérias

sagitarias

ceratophylum demersum

Hemianthus callitrichoides

Ludwigia Repens

Blixa Japónica

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes

Pogostemon Helferi

 

 

peixes

 

 

3 corridoras

4 guppys

varios alvelins guppys

3 platys

4 alvelins platys

3 mollis

bue ampularias marfim

1 neons chineses

3 neons verdadeiros

3 neons com risca encarnada

3 neons negros

2 Comedor de Algas Chinês(CAE)

2 Comedores de algas siameses (SAE)

2 cardina japonica

2 danio zebra

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse areão vvai lá vai bigsmile

 

Se vais meter aí as tartarugas, vais dizer adeus ás plantas :?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Se tivesses um fundo preto e um areao todo preto e uniforme o aqua ate nem estaria mal de todo, se bem q a disposiçao das plantas nao está do melhor mas isso é secundário atendendo a que a meu ver ha aí erros mais graves :? .

É impressao minha ou nao tens substrato fértil? :?

É impressao minha ou tens para aí uns pés de blyxa japónica? Se sim, nessas condições duvido que se aguentem.

Vai um concelho meu? Dado que nao tens o aqua num estado muito avançado começa do zero!!!!!! Eu era o que faria, pois remediar isso pode sair bem mais trabalhoso e demorar 10 vezes mais tempo e, se calhar, apos teres esse trabalho vais mesmo começar do zero, por isso eu começava ja! Isto se queres fazer daí uma coisa a maneira! Se o objectivo é so manter as plantas e os peixes vivos podes tentar deixar assim mas eu nao o faria.

Outro conselho que te dou é se o desmontares e tornares a montar (como eu faria) colocava plantas mais rasteiras. Podia manter as blyxas (noutras condições) e acrescentar apenas emiathus calitrichoides ou glosso e umas pedras rasteiras, isto dado que a altura do aqua não é muita, o que é bom para desenvolver este tipo de plantas (normalmente exigente em termos de luz) pois a coluna de agua é menor.

Como ja disse não é que o aqua esteja mau de todo, pois ja vi bem pior mas acho que merece que faças dele algo melhor e para isso é fazeres como te digo se nao pode-te sair mais "caro".

Se quiseres retirar algumas ideias da uma vista de olhos no meu que nao está nada de especial pois tem as plantas um bocado ao molho (o que eu ate curto) mas tem o mesmo comprimento que o teu apesar de as restantes dimensoes serem diferentes e que foi feito sem ter absolutamente nada planeado (numa de meter la para dentro o que me apetecer como na altura me apetecer.) 8)

Editado por sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse fundo coberto so com areia ficava cinco estrelas ,o aqua esta muito melhor ,mas tira os berlindes ,ficava melhor sem eles e essas massas filtrantes tambem nao ficam nada bem ,mas em geral conseguiste melhorar muito o aspecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse fundo coberto so com areia ficava cinco estrelas ,o aqua esta muito melhor ,mas tira os berlindes ,ficava melhor sem eles e essas massas filtrantes tambem nao ficam nada bem ,mas em geral conseguiste melhorar muito o aspecto

o fundo agora nao intereca nada so quero mesmo saber e da disposicao das plantas o aqua vai ser pras tartarugas

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.