Oscar E Silver Dollar(pacu Prateado)


Recommended Posts

ola pessoal.....

 

olhem hoje ofereceram-me um oscar com cerca de 8cm e eu pus-o no aquario de meus meus dollar's ou pacus prateados......eles sao bm maiores do que o oscar...mas acham que a problema em taremjuntos???...depois da abientalizacao ele ainda nao fez nada e ja la vao 2horas.....

 

espero respostas,abracos

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal.....

 

olhem hoje ofereceram-me um oscar com cerca de 8cm e eu pus-o no aquario de meus meus dollar's ou pacus prateados......eles sao bm maiores do que o oscar...mas acham que a problema em taremjuntos???...depois da abientalizacao ele ainda nao fez nada e ja la vao 2horas.....

 

espero respostas,abracos

 

Viva,

 

O Oscar é um peixe que come tudo o que lhe cober na boca!!!! Se os teus Dollar´s são maiores não há nenhum problema mas vai começando em pensar comprar outro aquario pois quando o Oscar crescer ele começa a ficar cada vez mais agressivo e sen do um peixe predador ele vai começar a preseguir os teus dollars e mata-los 1 por 1!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, não precisas de ficar já preocupado :snipersmile:

Maior parte das vezes os Oscares são agressivos para os da sua espécie ou outros ciclideos que lhes possam parecer uma ameaça. Geralmente só se viram para outras especies por "piada" ou para proteger o território.

Como os Silver dollar não lutam pela mesma comida nem mesmo espaço no aquario que o Oscar, é um companheiro bastante comum de áquário. E principal de tudo, tens a formula certa para resultar. O Oscar ser mais pequeno e ser ele a entrar no território dos Silver Dollar. Se fosse ao contrário é que já te ia dizer que ias ter problemas. :(

Já agora qual é o tamanho do teu aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120l vai se tornar pequeno daqui a poucos meses. E não há nada melhor para descobrir o lado terrorista dos Oscares que a falta de espaço... 250-300l é o minimo se quiseres manter essa comunidade por muito tempo.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é melhor não te afeiçoares muito aos Dollar...

Fala com os teus pais e explica-lhes a situação. Não te fica assim tão caro um aquário maior. Depois podes sempre vender o antigo para abater na despesa.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola joao....

 

eu sei que o que eu lhe vou pedir vai ser muito....mas acha que me pode dizer em quanto ia ficar um aquario de 200-250l sem decoracao so com bombas,etc??? :roll: desculpe o ecomodo.....sei que e pedir muito....

 

 

cumps, ricardo sombreireiro...

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa agora, não é incómodo nenhum. Estamos aqui é para ajudar banana rock

E podes me tratar por tu, que aqui no fórum não há idades ;)

 

Se fosse a ti apostava mais em um aquário de 400l. Já que vais mudar as coisas arranjas logo solução para bastante tempo. Apesar de achar que para os pangássius não há "aquario de apartamento" que seja suficientemente grande.

Tens vários preços. Se quiseres novo vais pagar bastante. Para cima de 500€. Uma boa solução é ires estando atento ao subfórum Ofertas que aparecem lá bons negócios. Tens aqui uma boa compra para ti, mas há mais... É só questão de procurares e um bocado de sorte ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado joao pela ajuda.....olha podias me dar o teu mail pa falarmos mais a vontade sem ser aqui no forum....

 

va um abraco e muito obrigadu....ricardo sombreireiro....

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais