Novamente Ataque De Algas.


Telmalf

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pois, eu ja tirei todas as pedras e esfreguei todas elas com uma escola e ficaram bem passado 1 semana estavam na mesma também já raspei os vidros e voltou.. acho que tenho que começar a pensar nas neritinas natalensis..apesar de não gostar muito delas..

 

Compra Algol da JBL , algicida biologico , podes também comprar uma planta, este link -> http://www.tropica.com/productcard_1_popup...&mode=close ...... sei quem tem á venda em paço de arcos , mas mais lojas podem pedir se quiseres (depois de um tratamento de algol de uma semana , verás resultados , não compres a bola de algas benéficas antes) , ela por si é uma alga benéfica , ajuda a "roubar" nitratos, e fosfatos ás outras algas , normalmente vendem-se em forma de bolas , acredito que se tiveres camarões eles vão adorar , é bonita , verde escura e acumula detritos , o que obriga a uma manutenção estética só , rodar a bola (cresce lento e não é praga ), dividi-la se ficar grande demais para o teu gosto . Tenho a certeza que 45w de luz mesmo só 8 horas para um aqua de 60cm , 35cm de altura (altura deduzi o normal) é demais (se tiveres mesmo luz do dia indirecta também não ajuda com tanta luz) , devias ter 18w uma boa lãmpada de espectro normal ,ou mesmo 15w com um bom espectro , se tiveres boa fertilização não precisas nem mais nem menos que 12 horas de luz , exactamente o que se recomenda de luz para peixes tropicais , o que falha é a intensidade versus plantas versus nº de peixes ... aí tens de ser tu a equilibrar , eu não aumento nem reduzo tempos de luz , tirando umas nuvens e uns dias sombrios a "luz" existe sempre 12 horas nos trópicos , (ou as plantas podem fazer um intervalo na fotossintese durante a hora de almoço ??? algumas pessoas pensam que apagar a luz resulta , reduzir tempos de luz só descontrola as plantas ) por aí te tens de basear , isto dito por experts da JBL , aliás sou fã da JBL ;) ,recomendo também o uso de "Clearmec" da JBL 15 euritos uma caixa, (dá para meses se for um filtro interno pequeno), colocas no filtro se tiver um pequeno compartimento que possas usar para meter essas "pedrinhas" , senão compra material filtrante e faz um saquinho com elas lá dentro , é um preventivo de algas , faz a água ficar mais translucida e preventivo de nitratos , nitrite, fosfatos se bem me lembro , finalmente terás sempre a opção de comprar uma lãmpada UV de 5w será suficiente para esse aquário , ligada parcialmente , de dia com a luz por exemplo com um temporizador :( , espero que ajude estas sugestões , comigo tem resultado bem.

 

Um abraço,

 

José Palma

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boas novamente..

é assim não encontrei o teste de fosfatos. procurei na ornimundo de viseu e na loja aqui da vila.. e nada..

 

 

actuais valores tirados a menos de 30 minutos.

pH: um pouco menos de 7,5

nitratos: a cor não chega bem aos 50 mg/L (pelo que diz no teste começa a ser preocupante apartir dos 50mg/L

nitritos: 0,1 mg/L

 

o teste de ph e de nitritos são da molly e o de nitratos da sera..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

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nitratos: a cor não chega bem aos 50 mg/L (pelo que diz no teste começa a ser preocupante apartir dos 50mg/L

 

 

Muitíssimo.

TPA diárias de 20% para baixar isso para os 10mg/l, sff.

Cortar à comida, que é a causa mais provável desses valores.

Abraço.

P.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

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Aplicar potássio em conjunção com as TPA's.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

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Aplicar potássio em conjunção com as TPA's.

 

 

 

errr... onde é que posso encontrar isso?? obrigada..

 

ja comecei as TPAs.. ontem uma de cerca de 40 a 45% e hoje uma de 20 a 25%

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errr... onde é que posso encontrar isso?? obrigada..

 

ja comecei as TPAs.. ontem uma de cerca de 40 a 45% e hoje uma de 20 a 25%

 

 

Podes arranjar numa boa loja de aquariofilia, numa farmácia (cloreto de potássio ou sulfato de potássio) ou num dos patrocinadores do fórum (a Horizonte Aquático por exemplo)

 

Depois das TPA's voltáste a testar os nitratos? qual o valor?

Abraços

Zé Néo

 

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não porque não deu tempo.. vou fazer hoje a noite..

 

mas a agua do meu poço tem entre 0 a 5 mg/l de nitratos.. será melhor usar agua engarrafada?

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não porque não deu tempo.. vou fazer hoje a noite..

 

mas a agua do meu poço tem entre 0 a 5 mg/l de nitratos.. será melhor usar agua engarrafada?

Isso já vai estar muito mais baixo com 2 TPA por dia.

Engarrafada, acho que não.

5 mg/l não é muito, mas se juntares o que se produz no aqua...

Dá desastre!

Tens de ter muito cuidado com a alimentação e ser rigorosa com as TPA.

Arranjar também umas plantas de crescimento rápido ajuda.

Isso vai lá!

P.

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boas novamente..

 

teste de fosfatos.. muito estranho.. o teste é da JBL e a cor dá-me mais clara que 0 mg/L ou seja.. ja sei que tenho que levantar um pouco isto.. alguem me pode dar algum concelho??

 

 

mais uma coisa..

 

tenho um grave problema com a agua das TPAs.. não posso continuar a fazer TPAs com a agua do poço.. porque ela não é praticamente oxigenada.. ou seja.. ja matei 2 peixes por falta de ar.. o que posso fazer?? meter bombas de oxigenio?? usar agua engarrafada?? eu sei que isto não tem aver com o topico.. mas n sei que fazer..

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boas novamente..

 

teste de fosfatos.. muito estranho.. o teste é da JBL e a cor dá-me mais clara que 0 mg/L ou seja.. ja sei que tenho que levantar um pouco isto.. alguem me pode dar algum concelho??

mais uma coisa..

 

tenho um grave problema com a agua das TPAs.. não posso continuar a fazer TPAs com a agua do poço.. porque ela não é praticamente oxigenada.. ou seja.. ja matei 2 peixes por falta de ar.. o que posso fazer?? meter bombas de oxigenio?? usar agua engarrafada?? eu sei que isto não tem aver com o topico.. mas n sei que fazer..

 

1º ponto se usas co2 , nada de pedras difusoras

 

2º ponto usa a água do poço que tá muito boa ... 20mg/l a 60 mg/l de nitratos (acredita que já tive o meu aqua com 250 mg/l e ng morreu por isso e com nitrite 0 essa sim tóxica) são normal para a maioria das especies , a não ser que queiras criar Discus.

 

3º ponto oxigenar a água mais significa , ondulação á superficie , aumenta a area de gravidade sobre a água , consequentemente mais troca de oxigénio , o oxigenar com pedra difusora faz isso , porque cria movimento á superficie , mas o oxigenio a sair da pedra difusora acelera o ciclo do azoto , por isso + nitratos , amonia etc... solução = TPA´s + equilibrio de plantas e boa movimentação á superficie da água , a saida do filtro a 2cm de profundidade . A tua água é perfeita , até já tem cultura de bacterias , quem me dera ter aguinha do poço para os meus aqua ... só tens de a controlar melhor :cry: claro que tb tem muitas outras coisas que não interessam para nada e o cloro claro sempre ajuda a eliminar , por isso um bom condicionador de água , ou usa osmose , um dispositivo que faz a água ficar ,desmineralizada... depois o trabalho é prepará-la para o aqua , mais ou menos dureza, mais ou menos ph ... de acordo com o que precisas , mas se tens bacterias na água do poço , tb podes ter bacterias nocivas , por isso , fica ao teu critério ,desde ferveres a água e testares , a adicionares cloro á água e depois tratá-la , etc,etc ... se tudo começa na água bigsmile era por aí que tu devias começar ... abraço, espero que ajude estas opiniões.

 

José Palma

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é assim.. quando faço TPAs os peixes ficam mesmo mal. a soluçao que tenho utilizado é encher menos o aqua e deixar que o a saida do filtro fique mais elevada.. mas morreram-me 2 peixes ontem e mais alguns ficaram bem mal tratados, penso que ficaram com problemas no cerebro, estao quase no mesmo sitio e tem tipo tiques nervosos.. será que se continuar a usar esta agua não vou acabar por mata-lo a todos??

 

é que agora tenho medo de fazer TPAs com esta agua.... bigsmile

 

 

quanto as bacterias nocivas penso que não existem, pois a agua foi mandada analizar.. continha uns germes quaisquer mas disseram que não havia perigo e que podia ser consumida.. até porque esses germes so aparecem quando a agua se encontra a mais de 30º.. o que não acontece no meu aqua..

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AJUDA URGENTE POR FAVOR..

 

hoje quanod cheguei a casa tinha SEIS guppies mortos e mais 3 ou 4 a caminharam para lá..

 

Testes feitas na ultima meia hora..

 

pH: 7,5

nitritos: 0,1mg/L

nitratos: 10mg/L

Fosfatos: 0 mg/L (ppm)

 

são os testes que tenho disponiveis.,. também tenho cá um de GH mas nunca consegui chegar a nenhum valor com ele..

 

ja tirei 4 cm de agua, e agora o filtro que é de cascata esta a movimentar o superficie para ver se consigo oxigenar..

 

mas uma duvida... case todos os meus guppies apressentam sinais de respiração dificil, alguns tem falta de controlo das barbatanas e parecem que tem tiques, e tem algumas caudas "trincadas"... os meus 2 ottos também estão estranhos e ontem 1 deles estava completamente branco amarelado, e não apresentava uma unica risca ou malha preta... no entanto os red cherry estão na maior.. até parece que estão mais coradinhos.. o que nos reds e bom sinal.. eu já vi um red cherry aflito.. e posso garantir a 100% que estes não estão...

 

será que é mesmo falta de oxigenio ou será uma doença qualquer???

 

peço desculpa pelo testamento mas estou mesmo desesperada.. ontem e hoje ja tive 8 baixas repentinas..

Editado por Telmalf

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mas uma duvida... case todos os meus guppies apressentam sinais de respiração dificil, alguns tem falta de controlo das barbatanas e parecem que tem tiques, e tem algumas caudas "trincadas"... os meus 2 ottos também estão estranhos e ontem 1 deles estava completamente branco amarelado, e não apresentava uma unica risca ou malha preta... no entanto os red cherry estão na maior.. até parece que estão mais coradinhos.. o que nos reds e bom sinal.. eu já vi um red cherry aflito.. e posso garantir a 100% que estes não estão...

 

será que é mesmo falta de oxigenio ou será uma doença qualquer???

Olá

Lamento muito o que te está a acontecer.

Não percebo nada de guppies, mas parecem-me muito estranhos esses sintomas.

Não creio que possa ser falta de oxigénio das TPA.

Mas mesmo que seja, se o filtro fizer alguma circulação à superfície é o suficiente para promover a troca de O2 entre o ar e a água e mantê-lo em níveis aceitáveis.

E, de qualquer modo, os peixes estariam a tentar respirar junto à superfície

Eu iria para uma intoxicação qualquer proveniente da água do poço, mas se os neocaridina estão bem não deveria ser.

Eles são muito sensíveis a substâncias tóxicas.

Olha, eu começava por fazer as TPA com água da companhia, utilizando um anticloro ou mesmo de garrafão, a ver que tal.

O anticloro teria ainda a vantagem de limpar a água de outros poluentes (vg. metais pesados)

E tentava ver as análises da água desse poço.

Às vezes, um cão ou um gato mortos são suficientes para contaminar gravemente a água.

Já para não falar de fertilizantes e pesticidas agrícolas.

Boa sorte.

PBL

Editado por Windrider

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2º ponto usa a água do poço que tá muito boa ... 20mg/l a 60 mg/l de nitratos (acredita que já tive o meu aqua com 250 mg/l e ng morreu por isso e com nitrite 0 essa sim tóxica) são normal para a maioria das especies , a não ser que queiras criar Discus.

Olá.

Desculpa, não leves a mal, mas não podes dizer isto.

Não podes recomendar a ninguém que não se preocupe com uma concentração de 60 mgl/l de NO3.

E se tiveste a 250 mg/l, não devias ter tido.

Mesmo que essa concentração não seja letal, é uma fonte de stress para os animais, que, só por si, potencia o aparecimento e desenvolvimento de doenças, para além de lhes causar mal-estar.

Tem paciência, mas não é conselho que se dê.

Abraço

PBL

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Olá.

Desculpa, não leves a mal, mas não podes dizer isto.

Não podes recomendar a ninguém que não se preocupe com uma concentração de 60 mgl/l de NO3.

E se tiveste a 250 mg/l, não devias ter tido.

Mesmo que essa concentração não seja letal, é uma fonte de stress para os animais, que, só por si, potencia o aparecimento e desenvolvimento de doenças, para além de lhes causar mal-estar.

Tem paciência, mas não é conselho que se dê.

Abraço

PBL

 

Não dei conselho , só constatei um facto e não é sinónimo de doenças , mas sim de atrufio no crescimento , de animais e plantas , acho que devias ler bem melhor o que causa os nitratos em geral , seja como for acredito que como conselho que não foi isso que quis dar , não é um bom conselho não , ela apenas tem de se preocupar com outros valores que os nitratos não são a causa deste problema , daí a minha constatação de facto , o pânico de algo que não conseguimos controlar e não conseguimos a solução leva a raciocinios de desespero , e não ajuda.

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AJUDA URGENTE POR FAVOR..

 

hoje quanod cheguei a casa tinha SEIS guppies mortos e mais 3 ou 4 a caminharam para lá..

 

Testes feitas na ultima meia hora..

 

pH: 7,5

nitritos: 0,1mg/L

nitratos: 10mg/L

Fosfatos: 0 mg/L (ppm)

 

são os testes que tenho disponiveis.,. também tenho cá um de GH mas nunca consegui chegar a nenhum valor com ele..

 

ja tirei 4 cm de agua, e agora o filtro que é de cascata esta a movimentar o superficie para ver se consigo oxigenar..

 

mas uma duvida... case todos os meus guppies apressentam sinais de respiração dificil, alguns tem falta de controlo das barbatanas e parecem que tem tiques, e tem algumas caudas "trincadas"... os meus 2 ottos também estão estranhos e ontem 1 deles estava completamente branco amarelado, e não apresentava uma unica risca ou malha preta... no entanto os red cherry estão na maior.. até parece que estão mais coradinhos.. o que nos reds e bom sinal.. eu já vi um red cherry aflito.. e posso garantir a 100% que estes não estão...

 

será que é mesmo falta de oxigenio ou será uma doença qualquer???

 

peço desculpa pelo testamento mas estou mesmo desesperada.. ontem e hoje ja tive 8 baixas repentinas..

 

 

Sintomas de evenenamento ou toxicos na água

 

===================================================================================

Espero que percebas bem inglês , isto foi retirado da pagina do online hospital da www.jbl.de , se quiseres aprofundar o que se poderá passar no teu aqua , consulta o site eles apoiam os hobystas com o online hospital e o online laboratory , onde lês, e recebes info de como agir , e ao meteres os resultados dos testes no online laboratory , vês o que está mal com os teus peixes , fica o texto que acho vai dar resposta ao teu problema e espero que te ajude mesmo .

 

Metal poisoning

 

 

Metal poisoning As a basic principle, aquarium or pond water is no place for metal! Many metals release free metal ions (charged particles) into the water which act as a poison to invertebrates, fish and microorganisms. The more acidic the water (pH-level below 7) the higher the percentage of soluble metal ions in the water. An extreme situation occurs with (acid) rain, when the rainwater is collected from roofs and is used: the low pH level of the rainwater dissolves large amounts of copper ions from the drainpipes, which often contain copper, which can then lead to symptoms of copper poisoning.

 

Using a good water conditioner (JBL Biotopol or JBL Biotopol plus binds (chelates) the metal ions. The water should be changed when symptoms of poisoning are observed. Care should be taken with mains water: lead, copper or zinc (from the pipes) is often to be found in mains water. Therefore it is important to use a good water conditioner when changing the water. The use of warm water boilers can also be a problem if there is metal piping.

 

 

 

 

 

 

Symptoms of poisoning

 

Can be mistaken for:

Nitrite poinsoning

Ammonia poisoning

Lack of oxygen

 

 

 

Nitrite poisoning

 

 

Nitrite poisoning

 

External symptoms are similar to those of oxygen deficiency, with rapid breathing, vigorous gill movements and hanging around at the surface of the water. Rubbing is also a frequent symptom! The reason is the toxicity of the nitrite (NO2) (JBL Nitrite Test Set) which leads to the fish suffocating internally. It blocks the transport of oxygen in the blood. Nitrite levels above 0.1 mg/ l are critical and should be corrected.

 

The reasons for increased nitrite levels are: an imbalance in the bacteria in the aquarium due to bactericide medications, very low or high pH levels (<6 or >:), over-stocking with fish, insufficient filter capacity or overfeeding.

 

In saltwater, salt reduces the toxicity of nitrite. This is also the reason why freshwater fish are often transported or held in temporary quarters with an addition of salt.

 

Remedy: Immediately change 1/3 water, never at the same time as cleaning the filter, but not until a week later (add JBL FilterStart ), add JBL Denitrol (bacteria which break down nitrite)to the water, use ground cleaner (JBL AquaEX or JBL Aqua in-Out) when changing some of water and reduce feeding (only as much as can be consumed in 3 minutes).

 

 

 

 

 

 

Symptoms of poisoning

 

 

Symptoms of poisoning

 

 

Popeyes due to nitrite poisoning

 

 

Cloudy eyes due to nitrite poisoning

 

Can be mistaken for:

Nicotine poisoning

Ammonia poisoning

Metal poisoning

Lack of oxygen

 

 

 

Nicotine poisoning

 

 

Nicotine poisoning

 

Nicotine not only poisons people, but also animals. It gets into the aquarium from the air in the room and can cause massive damage. Typical symptoms are stiff pectoral fins, reeling and sinking. Marine aquariums are particularly sensitive to nicotine. If aerators are also operated, the nicotine intake increases significantly. The only remedy is to keep the room smoke-free. However, nicotine levels in water decrease very rapidly – almost immediately once there is no more smoking. If an aerator is used, a small pre-filter with active carbon is helpful (JBL Carbomec activ or ultra).

 

 

 

 

 

 

Symptoms of poisoning

 

 

Symptoms of poisoning

 

Can be mistaken for:

Nitrite poinsoning

Ammonia poisoning

Metal poisoning

Lack of oxygen

 

 

 

Osmotic shock

 

 

Osmotic shock:

 

This is not a disease, but the fatal effect of transferring fish incorrectly. Transferring fish too quickly from water with a high salt content/conductivity/hardness (not to be confused with seawater!) to water with a low salt content/conductivity/hardness leads to a fatal shock for the fish.

 

This shock is triggered by the fast change in the osmotic system of the fish. Due to a difference in concentrations in biological membranes, the water always flows towards the higher salt content, in order to dilute it and thus increase the concentration of water. If a fish is transferred from very hard to very soft water, the difference in concentration is suddenly reversed and water pours into the cells of the fish. The cells then burst and the fish may die.

 

Remedy: Only transfer the fish to other water after gradually getting them used to the new conditions. The total salt content can be measured using a conductivity measuring instrument. The difference between the two waters should not exceed 300 µS/cm. If it does, gradually adjust the salt content by 300 µS/cm per day. Surprisingly, fish tolerate an increase in salt levels without any problem.

 

 

 

 

 

 

Can be mistaken for:

Ammonia poisoning

Nitrite poinsoning

Lack of oxygen

Metal poisoning

Nicotine poisoning

 

 

Um abraço,

 

José Palma

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Não dei conselho , só constatei um facto e não é sinónimo de doenças , mas sim de atrufio no crescimento , de animais e plantas , acho que devias ler bem melhor o que causa os nitratos em geral , seja como for acredito que como conselho que não foi isso que quis dar , não é um bom conselho não , ela apenas tem de se preocupar com outros valores que os nitratos não são a causa deste problema , daí a minha constatação de facto , o pânico de algo que não conseguimos controlar e não conseguimos a solução leva a raciocinios de desespero , e não ajuda.
´

Desculpa novamente, mas o problema aqui colocado incialmente tem a ver com proliferação de algas.

Valores altos de nitratos são compatíveis com infestações de algas.

É possível que precise de ler muito mais sobre nitratos.

É sempre preciso estudar mais.

E pensar sobre o que se lê também.

Quanto ao problema actual, também suspeitei de envenamento, como podes fazer o favor de ver num dos meus comentários.

Todavia esse diagnóstico não é compatível com o facto dos neocaridinas sinensis estarem de perfeita saúde, já que julgo saber que são particularmente sensíveis a envenenamento, muito mais do que os peixes.

Mas é da discussão que nasce a luz.

Abraços

PBL

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tenham calma se faz favor e não discutam por minha causa...

 

 

 

netmaniac..

desde já obrigada pela ajuda, não sou muito boa a ingles mas pelo que percebi (e com ajuda do tradutor do google) pode ser envenenamento por:

 

metais

nitritos

nicotina

falta de oxigenio

amonia

choque osmotico

 

 

 

por eliminaçao...

 

não pode ser envenenamento por nitritos, porque os valores do meu aqua estão nos 0.1 mg/L, e a morte é bem mais lenta.. já tive um envenenamento por nitritos.. =x

 

não pode ser nicotina, ninguem cá em casa fuma.

 

choque osmotico também não pois não houve mudanças de peixes.

 

resta:

metais

falta de oxigenio

amonia

 

 

 

 

já tive mais uma baixa.. e 2 dos peixes apresentão o que parece ser um novo sintoma..

tem nas estremidades da cauda alguns pequenos pontos vermelhos.. como marcas de sangue.. mas os que morreram não tinham.. uma coisa que acho tambem estranha é que os machos morreram quase todos com aquelas pintas pretas perto do "rabo".. aquelas que aparecem quando eles andam a fecundar as femeas..

não sei se sao sintomas.. apenas reparei nisso..

 

não tenho nenhum teste de metais nem amonia.. tenho um de dureza..(GH) mas n presta para nada e não consigo usa-lo.. as instruçoes dizem qualquer coisa do genero.. adicione gotas a amostra até ficar verde.. cada gota corresponde... bla bla bla.... o problema e que não faço a menos ideia que verde é que é para obter.. não tras nenhum modelo de comparaçao.. (teste da molly é o que dá.. sao mais baratos mas enfim..)

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

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tenham calma se faz favor e não discutam por minha causa...

Não se está a discutir e muito menos por tua causa.

Descansa que ninguém está zangado :evilbat:

Falo mim mim e acho que pelo Netmaniac...

 

não tenho nenhum teste de metais nem amonia.. tenho um de dureza..(GH) mas n presta para nada e não consigo usa-lo.. as instruçoes dizem qualquer coisa do genero.. adicione gotas a amostra até ficar verde.. cada gota corresponde... bla bla bla.... o problema e que não faço a menos ideia que verde é que é para obter.. não tras nenhum modelo de comparaçao.. (teste da molly é o que dá.. sao mais baratos mas enfim..)

Descarta a hipótese de envenenamento através da utilização de água com parâmetros controlados (canalizada ou de garrafão)

Vê se não há complicações com a tua colónia de bactérias através da concentração de amónia.

 

Se nada disto te permitir identificar o problema, tens os bichos doentes.

Daqui para a frente não te posso ajudar, pois nada sei de doenças dos guppies.

Abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

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tou a apostar mais na primeira por acaso.. mas neste momento é impossivel comprar mais testes estou mesmo sem €..=x

 

hoje vou fazer uma TPA com agua engarrafada e vamos lá ver..

 

obrigada a todos :evilbat:

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tenho um de dureza..(GH) mas n presta para nada e não consigo usa-lo.. as instruçoes dizem qualquer coisa do genero.. adicione gotas a amostra até ficar verde.. cada gota corresponde... bla bla bla.... o problema e que não faço a menos ideia que verde é que é para obter.. não tras nenhum modelo de comparaçao.. (teste da molly é o que dá.. sao mais baratos mas enfim..)

 

Olá!

 

Julgo que esse teste funcione da seguinte maneira:

Metes a água (na quantidade indicada - suponho que 5ml) dentro do tubo de ensaio e seguidamente deitas gota a gota até a cor dentro do tubo ficar verde!

 

Não é para comparar naqueles panfletos como nos outros testes! A primeira gota que deitares deve corar a água com outra cor (vermelho ou castanho, por exemplo) e quando chegar a um determinado limite essa cor passa (normalmente com bastante clareza) para o tal verde! O N.º de gotas que deitaste até essa mudança é a dureza da água!

 

PS: Se ficar verde logo na primeira gota então gH=1

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

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Não se está a discutir e muito menos por tua causa.

Descansa que ninguém está zangado ;)

Falo mim mim e acho que pelo Netmaniac...

Descarta a hipótese de envenenamento através da utilização de água com parâmetros controlados (canalizada ou de garrafão)

Vê se não há complicações com a tua colónia de bactérias através da concentração de amónia.

 

Se nada disto te permitir identificar o problema, tens os bichos doentes.

Daqui para a frente não te posso ajudar, pois nada sei de doenças dos guppies.

Abraço

PBL

 

Hehehe zangado não nem é para estar apenas sou um entusiasta que defende os seus pontos de vista e neste caso tentando dar o melhor para te ajudar Telma , apenas estamos a tentar ajudar-te , nada de zangados , aliás será que existe um peixe com esse nome "vulgar" O zangado :) . Recapitulando , sei que tudo começou em ai, as algas , etc,etc, no entanto ao longo dos posts das ajudas dadas e recebidas e dos feedbacks que a Telma nos vai dando , estamos a piorar de prioridade , neste momento as algas que se lixem , os peixes com sintomas de doença ou intoxicação seja qual for é , apoiando o windrider , águinha engarrafada ;) e conter o desastre nos proximos dias , amonia , talvez , algas bem , se tens o filtro "verde" poucas bacterias (eu uso denitrol , carote , da JBL , bacterias vivas para colocares nos filtros "verdes e inicia logo uma cultura de bacterias necessárias para combater os nitratos e nitrite , que etc , etc ) , também pode causar nitratos = algas filamentosas verdes , green spot = também a intensidade luz , intensididade luz depende também da exposição do aqua á luz natural onde o instalaste , por isso acho que ainda temos que te ajudar mais e chegar ao fundo da questão e quando for , acho que todos ficamos satisfeitos , especialmente tu Telma , também vais adquirindo mais "bagagem" á tua experiência sobre aquários , ainda te vou ver a "discutir" algo sobre como ajudar alguém no forum um dia :) . Um abraço, Jose palma.

Editado por netmaniac
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Olá!

 

Julgo que esse teste funcione da seguinte maneira:

Metes a água (na quantidade indicada - suponho que 5ml) dentro do tubo de ensaio e seguidamente deitas gota a gota até a cor dentro do tubo ficar verde!

 

Não é para comparar naqueles panfletos como nos outros testes! A primeira gota que deitares deve corar a água com outra cor (vermelho ou castanho, por exemplo) e quando chegar a um determinado limite essa cor passa (normalmente com bastante clareza) para o tal verde! O N.º de gotas que deitaste até essa mudança é a dureza da água!

 

PS: Se ficar verde logo na primeira gota então gH=1

 

 

pois é mesmo isso.. o problema é que eu já tentei.. e por mais gotas que meta aquilo nunca fica mesmo verde.. passa de amarelo para amarelo mais seco, para um esverdiado muito clarinho.. ou eu sou daltonica ou aquilo não fica mesmo verde.. só se la meter o frasco todo..;)

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