Lavar Mangueiras Do Filtro


Recommended Posts

A dúvida é mesmo essa, como é que lavam as mangueiras do vosso filtro....

 

 

Boas.

 

Com uma escova própria, que por sua vez está "segura" numa mola, como o da imagem abaixo:

 

escovilhao.jpg

 

Nem iamginas a "sujidade" que retiro quinzenalmente das mangueiras dos meus filtros! Depois de bem limpas, até parece que o filtro é novo, tal é o acréscimo de saída no caudal.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Com uma escova própria, que por sua vez está "segura" numa mola, como o da imagem abaixo:

 

escovilhao.jpg

 

Nem iamginas a "sujidade" que retiro quinzenalmente das mangueiras dos meus filtros! Depois de bem limpas, até parece que o filtro é novo, tal é o acréscimo de saída no caudal.

 

Cumps.

Davs

 

Oi Davs, e onde compraste essa escova? Nunca vi e dá bastante jeito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Davs, e onde compraste essa escova? Nunca vi e dá bastante jeito...

 

fica um DIY rápido ... para resposta , espero que já tenhas visto os cabos rigídos de aço tipo mola que se usa pra passar cabo electrico em tubagens nas obras (uma casa de artigos electricos vende, ou o AKI acho... aí não tenho certezas) , ***** é barato e compras ao tamanho e diametro que precisas , adaptas uma qualquer ponta de escova e voilá .... fica idêntico ao que vÊs do Davs bigsmile

 

abraço,

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fiz ontem o meu DIY para limpar as minhas mangueiras, arranjei uma dessas pontas (escovilhão ou como se chama isso) numa loja dos chineses, preso na ponta de um esticador (aqueles antigos que se usavam nas janelas). compras numa drogaria qualquer penso eu.

 

saiu tanta trampa enfim nem tinha ideia do que lá estava nas mangueiras

 

Cumprimentos

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Oi Davs, e onde compraste essa escova? Nunca vi e dá bastante jeito...

 

 

Adquiri numa loja de aquariofilia mesmo. Acho que no Mundo Animal, aqui na Figueira da Foz.

 

 

 

 

fica um DIY rápido ... para resposta , espero que já tenhas visto os cabos rigídos de aço tipo mola que se usa pra passar cabo electrico em tubagens nas obras (uma casa de artigos electricos vende, ou o AKI acho... aí não tenho certezas) , ***** é barato e compras ao tamanho e diametro que precisas , adaptas uma qualquer ponta de escova e voilá .... fica idêntico ao que vÊs do Davs icon_smile.gif

 

 

Melhor que esse cabo rigídos de aço, tens os de nylon! Os de aço tem tendência a enferrujar...

 

 

 

 

eu fiz ontem o meu DIY para limpar as minhas mangueiras, arranjei uma dessas pontas (escovilhão ou como se chama isso) numa loja dos chineses, preso na ponta de um esticador (aqueles antigos que se usavam nas janelas). compras numa drogaria qualquer penso eu.

 

 

Esse esticador tem o mesmo problema que o cabo de aço sugerido pelo 'netmaniac'. Enferruja.

 

 

 

 

saiu tanta trampa enfim nem tinha ideia do que lá estava nas mangueiras

 

 

Também me aconteceu o mesmo. Nunca pensei que uma "pequena" película nas paredes do tubo fizessem tanta diferença!

 

 

 

 

 

 

Cumps

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por comprar um desentupidor de bicha Inox que não enferruja , 5 euritos ... e voilá , a rigidez é boa e a maleabilidade para os tubos , tem um cabo e tudo , lindo .... ***** 3m .. espero que seja suficiente ;)

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu...não tenho tempo para isso.

+- de seis em seis meses compro uma duzia de metros, da mais rasca e troco tudo. Cada vez que faço uma limpeza maior a um dos aquas/filtro, trato de trocar as mangueiras.

Pode não ser muito 'ecológico', mas filtros exteriores com mangueiras, cá em casa, são 6, e o tempo não estica...

Mas quando ainda não tinha perdido o juizo por completo e limpava as mangueira do unico que ca havia, batia com elas no chão do quintal e depois passava um fio de cobre de electricidade, com um trapo na ponta, e puxava. O principio é o mesmo desse gingarelho da foto lá de cima...

 

cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por comprar um desentupidor de bicha Inox que não enferruja , 5 euritos ... e voilá , a rigidez é boa e a maleabilidade para os tubos , tem um cabo e tudo , lindo .... ***** 3m .. espero que seja suficiente :Fade-color

 

E compras-te isso onde?

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por comprar um desentupidor de bicha Inox que não enferruja , 5 euritos ... e voilá , a rigidez é boa e a maleabilidade para os tubos , tem um cabo e tudo , lindo .... ***** 3m .. espero que seja suficiente bigsmile

 

 

Mas já com tudo?? scova e prolongamento?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu quando usava filtros externos fazia assim

agarrava na mangueira do filtro e punha uma bolinha de algodão na ponta do tubo mais ou menos com a medida interior do tubo em seguida desapertava a ponta do chuveiro da banheira encostava a mangueira do chuveiro com a agua semi aberta para não levar banho á mangueira do filtro até a bolinha de algodão sair do outro lado repetia a operação mais uma ou duas vezes e voilá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra opção para quem tem garagem e ligar o tubo á torneira para magueira (geralmente a garagens tem para lavar o carro) abrir a torneira ao maximo e..... nojo total

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu quando usava filtros externos fazia assim

agarrava na mangueira do filtro e punha uma bolinha de algodão na ponta do tubo mais ou menos com a medida interior do tubo em seguida desapertava a ponta do chuveiro da banheira encostava a mangueira do chuveiro com a agua semi aberta para não levar banho á mangueira do filtro até a bolinha de algodão sair do outro lado repetia a operação mais uma ou duas vezes e voilá

 

Eu fazia exatamente como tu, mas prendia o algodão a um cordel. Ou seja fazia passar o cordel com a pressão da agua por dentro do tubo, depois era só puxar o cordel com o algodão.

Agora tenho um conjunto de limpeza em nylon que custou 5 ou 6 euros que valeu o investimento.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

este fim de semana fiz a primeira lavagem as mangueiras do meu filtro (fluval 305) e fiquei admirado com o lixo que saiu de dentro das mangueiras , o meu filtro já se encontra a trabalhar a cerca de um ano e nunca tinha sido limpo , o que posso dizer a seguir é que fiquei impressionado com o que o filtro nesta altura debita.

Quanto a equipa de limpeza ,comprei nos chineses num total de 3,20€ , comprei um cabo flexível por 2,50€ e um conjunto de escovas de limpeza de biberons por 0,70€, cinco estrelas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.