Checkyface

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Checkyface

  1. O discu veio aqui parar por acaso, ainda tem cerca de 3 cm e tens razão, ele é demasiado calmo para estar com os escalares e se crescer aqui, não vai ser bom para ele. O pequeno discu vai arranjar outro lar um dia destes. Só não arranjei ainda uma casa para ele melhor que esta. Não posso dá-lo a qualquer pessoa, tenho de ter a certeza que quem ficar com ele tem melhores condições que eu. A amónia tá 0, o aqua tem 1000x45x40=180lts (úteis, talvés 160lts)
  2. A amónia tá bem, aliás, os parametros estão todos bem...O PH tá a 6,5... Acham pouco? Esta é a 2ª raiz que coloco, com a outra não houve nada, isto partindo do principio que é da raiz. Dentro do aqua tenho 1 disco, 4 escalares, 10 neons, 4 corys, e vários camarões. o aqua tem 180 lts e o filtro tá a filtrar mesmo muito bem... Se não for da raiz, então não sei o que será.... Vou fazer tpas de 10% todos os dias, poder ser que vá passando... Ana
  3. Boas pessoal, Na 4ª feira notei a água do aqua um pouco bassa.... parecia que o vido de fora estava sujo.... Na 5ª feira notava-se muito mais, fiz um tpa, e esperei que ficasse melhor. Não resultou, por isso ontem resolvi mudar a entrada do filtro de sítio (para uma zona menos plantada), mudei a flauta (já estava suja), mudei as mangueiras e tb resolvi limpar o filtro (eheim 2215), embora tivesse sido limpo à 2 semanas. Hoje, sábado, a água cotinua bassa banana rock Fiz mais uma tpa, mas sem resultado! A única coisa nova dentro do aqua (pus no sábado passado) é uma raiz tratada de redmoor... O que acham que se está a passar? Os peixes não dão sinais de tar com problemas, eu é que me passo cada vez que olho para o aqua, parece que estou a ver nevoeiro (pouco), mas não sei o que pensar... Opiniões, please! Ana
  4. Checkyface

    RED'S

    Eu quando quero apanhar red`s corto uma garrafa de 0.33 lts + ou - 5 cm abaixo do gargalo, viro o gargalo ao contrário, e enfio na garrafa. Depois coloco comida lá dentro (muita não) e eles vão todos em fila para o jantar. Ai já tão apanhados, he, he Desta forma ficam com uma entrada grande, que vai afunilando, até que entram, mas para sairem têm bastante dificuldade.
  5. Oi, realmente agora tens LUZ! Mas.... a lâmpada e as ligações estão isolados? Não apanha humidade?
  6. É... eu sei que seria melhor um aqua com uma base maior, mas aquele cantinho estava mesmo a pedir um hexagonal (coisas de gaja, he,he)! Agora estou a trabalhar na mudança do filtro pois esse é demasiado fraco. Estou a estudar uma maneira de fazer um DIY externo, de forma a ocupar o menos espaço possível. Tens razão, torna-se dificil mexer lá dentro, especialmente agora que já está cheio. Mexes numa coisa e já estás a levantar outra! Logo tiro fotos com a máquina e não com o telemóvel pois essas não têm qualidade nenhuma.
  7. Grande invenção, sim senhor Como é que te lembras-te dos bebedouros? Ficas-te com quantos watts?
  8. Checkyface

    RED'S

    Comigo aconteceu a mesma coisa.... Em 1 semana desapareceram todos os Red`s, foi um petisco para os escalares!
  9. Oi Nuno, Neste momento penso que está melhor assim do que com os 6w que tinha, e como o aqua só tem 30 cm de largura, a luz até está bem espalhada. Quando olho para dentro do aqua, não existem zonas com sombras.... Talvés algum membro aqui do forum me arrange um casquilho para as PLL... Aqui na minha zona, não encontrei! Ana P.S. As fotos form tiradas com tlm, por isso parece mais escuro!
  10. Olá pessoal, Venho mostrar-lhes o meu último aqua, um nano de 20 lts, de formato hexagonal. Setup: Iluminação: 30 w Filtro: não sei pois vem de origem. Vou alterar mais tarde Adição de CO2 caseiro Fundo: Elos bottom Fauna: Red`s e Long Nose Plantas: Musgo de Java, Feto (não sei qual), Lilaeopsis novaezelandiae, uns pezinhos de Égeria Densa e mais uma que não sei o nome O tronco é uma raiz de Mangal Data de montagem: 28 de Abril Fotos: Foto da flauta que adaptei pois a água corria com demasiada força e deitava as plantas. E foto do tal filtro que vem de origem: É tudo, espero que gostem.
  11. Boas pessoal, À umas semanas atrás resolvi fazer um aqua só para camarões. Não seria muito dificil se eu não tivesse metido na cabeça que queria um hexagonal, o que tornou a tarefa mais complicada, primeiro para encontrar o aqua (até 25 lts), depois para fazer o movel para o colocar na sala e finalmente para alterar a luz que vinha de origem (T5 de 6w). Depois de procurar (e não encontar), casquilhos para as PLL, voltei-me para lâmpadas de halogénio, daquelas que há em todas as lojas de chinês. Assim, primeiro desmontei a calha original que vinha no aqua Foto da calha orignal: Não parecia que as lâmpadas iriam caber na calha... E estes são os casquilhos que preparei para colocar na calha Tava visto que tinha de "escavacar" a calha toda para poder colocar as lâmpadas por isso, cortei a parte de dentro, de forma a que as lâmpadas entrassem lá dentro e que ficasse estanque, como era de origem. Resolvi também colocar um reflector... E o trabalho final foi este: Aspecto final do meu nano, agora com 30W, em vez de 6W (as plantas já começarm a agradeçer, he, he) Espero que gostem!
  12. Já votei.... G.A.A. Afinal até somos muitos, eh, eh...
  13. Algarve, Faro.... Mesmo junto à praia
  14. Checkyface

    Sable Mountain

    E depois como prendes? Com fio de pesca? Se não ficar preso flutua?
  15. Checkyface

    Sable Mountain

    Oi Pescas, por acaso até pensei nisso, mas como nunca tive nenhuma, não sabia se podiamos "desfaze-la" daquela maneira... Shadwin, vou tentar no Aki.... existe um mesmo ao pé da minha casa, obrigado!
  16. Checkyface

    Sable Mountain

    Olá, tá fixe o teu aqua. Pessoalmente gosto bastante de xistos, também tenho no meu aqua, mas não é fácil encontrar no Algarve. Que planta é essa que tens agarrada à tua árvore?
  17. Tá muito fixe o aquário Que tipo de rede utilizaste para prender a riccia ao fundo?
  18. Olá,tambem sou Algarvia! Nome: Ana Correia Localidade: Montenegro/Faro Nick no forum: Checkyface Email: a.d.c.1965@gmail.com Aquario: Comunitário 100*50*45 - Agua Doçe Estou a planear um Aquario de invertebrados cumps. Ana
  19. Boa noite pessoal, Faz hoje uma semana que o meu filtro deixou de fazer barulho! iupi! Bom, desde que fiz a ligação directa na entrada do filtro (sem as torneiras), deixou de meter ar. Podemos então presumir que o problema está nas torneiras pois a bengala é a mesma. Utilizei mangueira de 12mm barata (0,60€/metro) e com 1,80€ resolveu-se o assunto. Agora, caso não haja mais chatiçes só me vou preocupar quando tiver de limpar o filtro, lá para Junho/Julho. Obrigado a todos pela dicas. Ana
  20. Checkyface

    O principio

    Bom.... que mudança nem parece o mesmo aqua... tá mesmo diferente. Que luz tens agora?
  21. Boa noite pessoal, Hoje resolvi fazer a ligação directa na mangueira que trás a água para dentro do filtro. Retirei as torneiras. Agora tá com um fluxo muito forte (forte demais). Vamos ver se consigo ir excluindo o sítio por onde entra a água. Se deixar de meter ar, fico a saber que era dali. Fiz primeiro essa ligação directa porque acho que o problema tem de ser na entrada de água no filtro e não na saida. Se não resultar vou ver essa peça que o Alex disse. Obrigado a todos pelas vossas opiniões, tem sido esclarecedor. :D Ana
  22. Oi, desculpa mas não entendo... O que queres dizer com todas as medias?
  23. Tive no Picanço e o Bruno, funcionário da loja que é 5 estrelas, teve a ver todo o motor do filtro, viu que tinha as tais borrachas que o William me falou, o veio está bom e não detectou nada em geral. Resolveu limpar aquilo tudo, por vaselina nas borrachas e garantiu-me que por ali não entrava ar. Tudo aquilo que fez apenas serviu para por de parte qualquer problema no motor. Agora, depois de montar tudo, se o ar continuar a entrar, ele sugeriu que fizesse as ligações directas, sem as torneiras, para assim ficar a saber se existem algum problemas com elas.
  24. Pois... eu também acho, mas já tou aberta a tudo! Dai a pouco tenho as torneiras estragadas de tanto abrir e fechar!
  25. OK, já entendi, tenho que abrir a "caixa" onde está o rotor para poder ver se as borrachas estão lá. Ontem pensei nisso, mas tive medo de fazer asneira e agravar o problema.... mais logo já vejo. Obrigado William Ana