Killis E Ovos


Miguel.RS

Recommended Posts

Muchas gracias por sus respuestas banana rock

 

Es lo que estaba buscando, el tema fue sacado del boletin 3 que menciona este metodo, nuevamente gracias por tomarse el tiempo para responder y sacar un poco mas a la luz esta duda.

 

Saludos

 

Iván Martinez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 195
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muchas gracias por sus respuestas banana rock

 

Es lo que estaba buscando, el tema fue sacado del boletin 3 que menciona este metodo, nuevamente gracias por tomarse el tiempo para responder y sacar un poco mas a la luz esta duda.

 

Saludos

 

Iván Martinez

 

Ivan,

está se referindo ao boletin numero 3 da killifish Brasil?

se sim, o que o nosso amigo esta perguntando é sobre incubação forçada de anuais em agua, e nao em turfas como de costume...

eu sinceramente nao sei muito coisa sobre isso nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

 

Já me apercebi que alguns membros costumam mandar vir ovos pela net, pelo aquabid...podem dizer-me como costumam correr as coisas....???

 

é que estava a pensar mandar vir uns...e nunca o fiz...

 

desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso para mim foi uma novidade "ovinhos", mas como vem? Tem de ser bem rápido, maioria é com 2 dias para eclodir(se não estou em erro)

 

deixem cá noticias como isso funciona po ppl saber e poder distribuir mais infos para o ppl caso precise

 

SEMPRE A APRENDER !!!!

conto com voces banana rock

 

 

:D

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso para mim foi uma novidade "ovinhos", mas como vem? Tem de ser bem rápido, maioria é com 2 dias para eclodir(se não estou em erro)

 

deixem cá noticias como isso funciona po ppl saber e poder distribuir mais infos para o ppl caso precise

 

SEMPRE A APRENDER !!!!

conto com voces :wink:

::D:

 

 

Estou a ver que tens mesmo muito que aprender...... :D

 

Pensava eu que era o único........... banana rock

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem de anuais demora muiiiito mais que dois dias para eclodirem.

Dos não anuais dá cerca de uma semana a 20 dias (pelo menos com os que tenho cá por casa... também estou a aprender :P ).

 

O problema com o aquabid é que alguns vendedores dizem que são 30 ovos e às vezes desunhamos para contar 20.

Outro problema são as populações, dizem que é uma e às vezes essa nem existe (é sempre agradável ter uns Aphy. australe Gold "Cap Estérias EBT 96/27" para mostrar aos amigos). Isto para não falar nos ovos que não eclodem.

Há que evitar comprar de vendedores de quem não temos referências.

 

Esta é a ideia que tenho do aquabid (nunca comprei nada lá), influenciada por relatos de amigos e por experiência no eBay com outros produtos.

 

 

Espero ter ajudado em alguma coisa.

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como o Ruben disse, o próximo boletim da APK - que deve estar pronto no fim desta semana - trás um artigo que ele escreveu sobre este assunto. No editorial eu escrevi um pouco sobre a opinião que tenho acerca disto e que não é totalmente coincidente com a do Ruben. De qualquer modo, aconselho sempre que quem esteja interessado em ovos de killies que os tente obter através de sócios da APK e não pelos sites leiloeiros. Por diversas razões:

 

- Normalmente (que eu saiba sempre) são gratuitos

- A informação fornecida acerca de espécies, populações e códigos é quase sempre fiável

- Como não há dinheiro envolvido também não há vigarice ;)

- Incentiva-se o espírito de grupo que é fundamental na APK

 

Aproveito para informar que tenho para oferecer ovos de algumas espécies de Aphyosemion. A única condição é irem buscá-los a minha casa (em Santo António dos Cavaleiros) ou a uma reunião do Núcleo Sul da APK. Não mando pelo correio porque não tenho tempo para isso e porque prefiro entregar os ovos em mão. Assim sempre passo alguma informação sobre as espécies que entrego.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com peixes costuma ser mais fácil, mas com ovos acaba por meter mais piada vê-los nascer quase do nada, e acompanhar o seu crescimento (coloração, sexagem, perseguições aos mais pequenos, etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou a ver que é melhor esperar pelo próximo buletim da APK :drinking: O meu amigo K@limero è que me andou a meter indeias na cabeça, do tipo encomendar uma espécie daquelas difíceis de encontrar, mas o melhor será mesmo falar com o pessoal para não andar a encomendar uma coisa e levar com outra omg

 

Muito obrigado a todos e abraço :)

Editado por Milkshaker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou a ver que é melhor esperar pelo próximo buletim da APK ;) O meu amigo K@limero è que me andou a meter indeias na cabeça, do tipo encomendar uma espécie daquelas difíceis de encontrar, mas o melhor será mesmo falar com o pessoal para não andar a encomendar uma coisa e levar com outra beer

 

Muito obrigado a todos e abraço :)

 

Como moras mesmo aqui ao lado de mim, podemos sempre combinar e vais lá a casa e vês os meus e posso dar-te umas luzes "in loco".

Eu moro na Quinta do Conde...

Portanto avisa...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É quando quiseres...

Isto está meio zona de guerra por causa dumas remodelações de uns terrarios, mas os aquarios estão na boa ali no sitio deles...

Se tiveres sorte ainda levas uns ovinho

:crazyeyes:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal uma visita de estudo com mais um interessado? sempre seria mais interessante, se não te importares Zezinho. sou o tal,em Monsanto que levou a garrafa com dáfnias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal uma visita de estudo com mais um interessado? sempre seria mais interessante, se não te importares Zezinho. sou o tal,em Monsanto que levou a garrafa com dáfnias.

 

Não venham é à espera de grande sala de aquarios

Neste momento tenho 3 aquarios a funcionar. O resto são anfíbios (rãs e tritões), moscas, larvas da cera, tenebrios, lixo, etc

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à visita de estudo :roll: se depois quiseres combinar, quando te der mais jeito avisa ;)

 

Quanto á sala dos aquários o que importa essencialmente é a troca de informações (que pelo menos no que me diz respeito é mais uma cedência de informação da tua parte, pois eu em killies ainda pouco sei) e o convivio , que depois os aquas logo se vão arranjando :wink: ( e se precisares de ajuda é só avisares, no que eu puder podes contar comigo ;) )

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E pensar que fui eu que meti o Milkshaker a pensar nos Killies... nyah

 

Aquários é coisa que tu não tens....

 

a minha ideia em relação aos ovos pela net....era informar-me com alguém mais conhecedor do que eu....e mandar vir uns ovos de alguma população mais dificil de encontrar, mas claro tendo a certeza que que realmente era a dita população........

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade, vens para aqui falar de killies e depois é isto que dá, já lá tinha poucos aquas em casa , agora mais isto :)

 

Se este vicio pega ( e já começou a pegar ) vai ser bonito , o que vale é que os aquas dos killies são pequenos, senão qualquer dia tenho de pedir a garagem do vizinho para meter aquas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade, vens para aqui falar de killies e depois é isto que dá, já lá tinha poucos aquas em casa , agora mais isto banana rock

 

Se este vicio pega ( e já começou a pegar ) vai ser bonito , o que vale é que os aquas dos killies são pequenos, senão qualquer dia tenho de pedir a garagem do vizinho para meter aquas :D

 

eu se fosse a ti pedia de qualquer maneira, mesmo sendo pequenos, vais-te ver a braços com muitos

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu se fosse a ti pedia de qualquer maneira, mesmo sendo pequenos, vais-te ver a braços com muitos

 

 

Boas

 

A ideia é mesmo pegar o vício ao rapaz......

 

Carradas de aquários, e mangueiras, e caixas de plástico, e sacos de turfa, e grindal, tenébrios, microvermes......

 

é aproveitar agora que ainda está solteiro..... bigsmile

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A ideia é mesmo pegar o vício ao rapaz......

 

Carradas de aquários, e mangueiras, e caixas de plástico, e sacos de turfa, e grindal, tenébrios, microvermes......

 

é aproveitar agora que ainda está solteiro..... bigsmile

 

 

Pois pois...

Que isto depois de se ter a cara metade em casa muda de figura com uma pinta...

"passas mais tempo a tratar dos peixes do que comigo"

"Só queres saber dos peixes"

 

Lol

Sim, aproveita agora.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tou a ver que sim, que isto quanto mais se pesquisa por killies mais espécies diferentes aparecem e ainda por cima são todas bonitas ;).

 

Vai ser bonito vai, isto qualquer dia é só aquas cá por casa.

 

E o que safa mesmo é ser solteiro, senão já estava com os sacos do continente à porta lolol :D

 

Abraço grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tem mais aquários para killies quem quer! (........ NOT! :( )

 

Claro que isto que disse passa por não falar com ninguém que tenha killies, não ir a reuniões da APK e muito menos ir a casa de amigos que tenham killies.

Este último então é fatal! Não há volta a dar-lhe... se não são peixes adultos, serão alevins ou ovos com certeza. Não ter internet também ajuda na reabilitação, assim não há fotografias de killies que nos são desconhecidos e são bonitos.

 

Enfim... ;)

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois o meu problema é mesmo esse....

 

Tenho aqui do outro lado da rua o amigo José Azevedo...e é uma desgraça.... :)

 

Logo por azar o Milkshaker trabalha comigo....e aí está tudo perdido.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tem mais aquários para killies quem quer! (........ NOT! ;) )

 

Claro que isto que disse passa por não falar com ninguém que tenha killies, não ir a reuniões da APK e muito menos ir a casa de amigos que tenham killies.

Este último então é fatal! Não há volta a dar-lhe... se não são peixes adultos, serão alevins ou ovos com certeza. Não ter internet também ajuda na reabilitação, assim não há fotografias de killies que nos são desconhecidos e são bonitos.

 

Enfim... bang

 

Abraços.

 

 

Pois o problema é esse, conseguir fazer isso tudo :) eu pelo menos por agora não consigo, cada vez mais me estou a render ao VÌCIO lololol :)

 

E ainda não fui a casa de ninguém que tenha killies, ainda é só pesquisa e conversas, porque tou convencido que após a "visita de estudo" a casa do Zezinho então é que vai ser mesmo uma desgraça :D

 

A ver se na próxima reunião da APK, em Monsanto , estou lá para oficializar a minha entrada nos killies :D e levo o meu amigo K@limero para ele não andar a pegar o vicio aos outros e ficar-se a rir :D

 

Depois então é que é, venham aquas com fartura que eu peço a garagem ao vizinho banana rock

 

 

Abraço grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais