Machadinhas


Recommended Posts

Apesar de saber ja algumas coisas que gostam de ph´s baixos e de mosquito vermelho e que tambem gostam de "voar" para fora do aquario alguem que tenha pode partilhar conhecimentos???

 

Cumprimentos :wacko:

Editado por Quiksilver

"Come as you are"-Nirvana

"Não há defeitos nem virtudes mas sim caracteristicas"-Agostinho da Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de saber ja algumas coisas que gostam de ph´s baixos e de mosquito vermelho e que tambem gostam de "voar" para fora do aquario alguem que tenha pode partilhar conhecimentos???

 

Cumprimentos :wacko:

 

 

Que tenha o quê??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

desculpem a intromissao,mas o que sao machadinhas?as unicas que conheco com esse nome sao usadas pra cortar de ramos LOL

Cumprimentos

Pedro

Editado por bob_cid

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

desculpem a intromissao,mas o que sao machadinhas?as unicas que conheco com esse nome sao usadas pra cortar de ramos LOL

Cumprimentos

Pedro

pois eu tambem... so se for um azelha que a tenha na mao e que a faça voar tipo indios nao??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de saber ja algumas coisas que gostam de ph´s baixos e de mosquito vermelho e que tambem gostam de "voar" para fora do aquario alguem que tenha pode partilhar conhecimentos???

 

Cumprimentos :)

 

existem várias espécies, por isso pesquisa no google: carnegiella, thoracocharax e gasteropelecus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho machadinhas/carnegiellas (já vi à venda com os dois nomes)

até são fáceis de encontrar e costuma haver mais de uma variedade

O aqua deve ser tapado pois julgo que saltam. Foi o que li tambem. Como não me apeteceu experimentar a ver se voavam mesmo, o aqua está sempre tapado. Até para lhes dar comida tem um pequeno orificio na tampa.

 

Mantenho-os com cardinais (que se mantem no nivel intermedio) e rasboras arlequins. De fundo umas botias e uns SAE. As machadinhas ficam no nivel superior.

 

Quanto à alimentação, "marcha" tudo. Comida congelada, flocos, etc. Não tenho qualquer tipo de cuidado especial. Acho-os muito fáceis de manter.

 

Cumprimentos

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...