Carlos Dourado Posted April 17, 2007 Share Posted April 17, 2007 como diz o titulo gostaria que me ajudassem. É assim, o meu puto tem a mesma doença que eu (aquariofilia), e adora entre outros peixes de bettas, no entanto todos os machos que adquiro começam a ficar com as barbatanas esfarrapadas e descoloridas, tento logo um anti bacteriano, mas morrem todos. Será que podem ajudar. Já perdi a conta aos machos que lhe comprei. cumps Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Couceiro Posted April 17, 2007 Share Posted April 17, 2007 acho k n cometerias este erro, mas por acaso n juntaste dois machos no mesmo aqua?! tens a temperatura a quanto? mete o setup para podermos ajudar(se soubermos) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dourado Posted April 17, 2007 Author Share Posted April 17, 2007 (edited) Só tem um macho Nem chega a ter setup pois morrem logo. Duram no máximo 24 horas. Não entendo. o aqua é um cubo, sem filtro e agua parada, sem oxigenação, mas agua com ph neutro e dentro dos parametros normais. É mesmo galo, enquanto estão dentro do saco maravilha, levo para casa e coloco no aqua pimba. Já desinfectei e tudo o aqua e continua. Edited April 17, 2007 by carlosd Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Couceiro Posted April 17, 2007 Share Posted April 17, 2007 mas kuais sao os parametros da agua kuando sao colocados no aqua? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dourado Posted April 17, 2007 Author Share Posted April 17, 2007 (edited) a água é igual à de guppies e platis, a agua é desses aquas, as femeas na boa os machos viram logo o barco. Assim de cabeça sei que o pH 7.0, dureza normal, nitratos normal, nada de nitritos nem amónia, sei lá, é só agua e musgo de java(muito pouco). Edited April 17, 2007 by carlosd Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Couceiro Posted April 17, 2007 Share Posted April 17, 2007 pois, sinceramente n sei o k dizer....vou deixar para os mais entendidos....tenta comprar um betta noutra loja Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ruffo Posted April 17, 2007 Share Posted April 17, 2007 Tenta ter filtro, pode ser que ajude. Como se sabe os bettas são peixes resistentes, mas não é por causa disso que não lhes vamos dar as mesmas condiçoes que damos aos outros peixes. Sugeria para o bem do betta, meter filtro e termostato. Já agora que dimensões tem o cubo? Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dourado Posted April 17, 2007 Author Share Posted April 17, 2007 ocubotem aquecimento pois a tempestá nos 23º e o cubo leva 5lt de água. O que chega e sobra para um peixe,qto ao filtro sempre ouvi dizer que não, por isso é que não tem. Mas se poderem dar uma ajuda e se alguém aqui doNorte tiver machos a mais que diga, pois queria mesmo arranjar um. Obrigado Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Share on other sites More sharing options...
sonny Posted April 17, 2007 Share Posted April 17, 2007 boas, sempre tive betas em aquarios sem aquecimento e sem filtro,e nunca tive problemas, a agua era da torneira ( ph 7.2), agora tenho 1 num aqua com aquecimento e filtragem e tb tá optimo, alias esse ao inico tava num aquario pequeno sem nada, só musgo e areião.será que o teu areião não tem nada que possa influênciar a dureza, o Ph ou mesmo os nitratos? o teu aqua é tapado? não teras nenhuma substância que possa estar no ar perto do aqua? tais como perfume,ou outro tipo de ambientadores domesticos?ou talvez comida a mais, se bem que em 24h é pouco provavel! cumps sónia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ruffo Posted April 17, 2007 Share Posted April 17, 2007 Vive à grande então, com 5 litros de agua... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dourado Posted April 18, 2007 Author Share Posted April 18, 2007 Vive à grande então, com 5 litros de agua... não vive, morre. Eu bem que queria que eles vivessem. Mas as femeas que estão em agua igual e aquas iguais andam 5*. Não entendo. Procuro macho desesperadamente, o puto é melga mesmo. Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Share on other sites More sharing options...
ohxuxa Posted April 18, 2007 Share Posted April 18, 2007 Aconteceu-me o mesmo com o primeiro betta que tive, teve uns tempos todo nice no comunitário e depois começou a ficar esfarrapado e passado uns tempos morreu. Passado uns tempos comprei outro, que aí ha coisa de 1 semana e tal notei-lhe as barbatanas esfarrapadas e muito mais curtas. Passei-o para o hospital de 5L meti um anti-fungos, como tá sem filtro e só com aquecimento é uma maravilha ver o ninho dele gigante e as nadadeiras novamente a ganharem vigor. Resumindo, isso é um ataque de fungos (no meu caso resultante de meter uma planta que estava num aqua parado) e isso resolve-se com um tratamento anti-fungos (eu usei um da waterlife). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ruffo Posted April 18, 2007 Share Posted April 18, 2007 (edited) Pode ser mesmo esse ataque de fungos, e como o aqua é qualquer coisa minuscula para qualquer peixe, basta ter uma doença para o peixe a apanhar logo. Quanto mais pequeno é o aqua, mais dificil é de estabilizar o aqua. Sinceramente, desculpa estar a dizer isto, mas estamos sempre contra meterem peixes em aquas minúsculos, e neste caso tu tens posto bettas em aquas minúsculos. É o mesmo se eu agora fosse viver para dentro de um WC. A ver se arranjas um aqua um pouco maior, aí com uns 20 litros, com filtro e termostato. Porque se tiveres a oportunidade de reparar, os bettas andam mais vivos se andarem em agua com 25 ou 26ºc. E quando andam em agua fria, andam mais parados e não mostram as suas verdadeiras cores e consequentemente o teu filho vai ainda ficar mais maravilhado com o betta Abraço Edited April 18, 2007 by Ricardo Ruffo Link to comment Share on other sites More sharing options...
ivan albuquerque Posted April 20, 2007 Share Posted April 20, 2007 Acho que deves primeiro limpar esse aquario muito bem lavado. Depois escolhe o beta mais vivaço tenta ver se comem bem na loja, faz a habituação a água e nunca metas agua da loja no teu. Tenta fazer mudanças de agua mais regulares ou um pequeno filtro de esponja que impede a agua de "estragar". Vai dando noticias sobre esses bettas. http://www.ogame.com.pt/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts