Lojas E Lojistas: Falta De Formaçao Ou Somente + Um Emprego?


Recommended Posts

Boas,

 

Eu aconselho vivamente, que o pessoal se organize e mande vir os peixes de bons fornecedores na Europa.

 

No início de Fevereiro eu e mais um grupo de malta, organizámo-nos e comprámos à Airfish, cerca de 100 peixes. A qualidade dos mesmos é inegável, muito superior ao que cá normalmente se encontra e os preços nem se falam.... Isto já com os gastos de transporte incluídos.

 

No nosso caso, como a compra foi superior a 1.500 euros tivemos um desconto de 20%, o que ajudou e muito no valor do transporte aéreo.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olá a todos de facto a agua viva era uma loja de muito boa qualidade... digo era porque neste momento ainda não tenho muita confiança com a nova gerência ,isto porque o antigo dono o Pedro faleceu em dezembro passado,foi com ele que eu aprendi tudo e infelizmente só convivi com ele muito pouco foi um grande amigo que ficará para sempre pelo menos para mim..... :wacko:

sentimentos á parte gostava de saber há quanto tempo o fishiado la esteve pois deve estar a falar do meu amigo pedro.

pedia-vos também algumas sugestões de lojas aqui na zona de lisboa...

já visitei a reef discus e gostei mas eles vão mudar outra vez e talvez por isso não tivessem muita variedade.

um abraço a todos e saudações aquariofilistas.

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Falando da Agua Viva, o Pedro era sem duvida nenhum espectacular e atencioso para todos os seus clientes, apesar de não ter mãos a medir…foi sem duvida uma grande perca tanto para a aquariofilia como pessoalmente, pois apesar de ter convivido pouco com o Pedro, considerava-o um amigo.

Agora quanto à nova gerência, é tudo pessoal aqui conhecido deste fórum alguns com muita experiência em algumas áreas especifica e todos com muita vontade de aprender e melhorar a oferta/atendimento ao publico, sai que estão a fazer um grande esforço para melhorar a loja tanto na área de oferta de novos produtos como de aconselhamento aos seus clientes. Eu vou apostar e ajudar no que poder a que esta loja se torne uma referência na zona de Lisboa.

 

Agora falando do Aquaplante, sou cliente à vários anos e considero a melhor loja de Lisboa a nível de oferta e quanto à qualidade dos produtos, tirando raras excepções pontuais (admissíveis no ramos, pois azares com peixes também acontecem nos nossos aquas), acho que os seus peixes são de muito boa qualidade.

Quanto ao atendimento, admito que certa pessoal poderia/deveria ser muito mais simpática no atendimento ao publico, mas com o passar do tempo, percebi que aquilo não é defeito é mesmo feitio…não tem mesmo jeitinho nenhum para atender os clientes…

 

Falando agora de certos clientes de aquariofili…a coisa de 2 meses costumo estar a trabalhar numa loja de aquarifilia ao Sábado, é uma loja basicamente de aquariofilia, apesar de não ter peixes fora do comum, tem uma grande variedade dos peixes ditos mais comuns (baratos). Isto tudo para vos dizer o seguinte. Tenho deparado com clientes de todo os tipos e feitios, desde os que após nos prestarmos a dar informações sobre os peixes que pretendem adquiri, dizerem que não precisam e fazerem cara feia, a clientes que fazem as perguntas mais disparatadas e que após uma hora de perguntas sobre tudo e mais alguma coisa, dizem que voltam noutro dia…é preciso ter uma grande dose de paciência, para a sua próxima visita não lhe dizer logo que vá comprar um livro sobre peixes que eu tenho mais que fazer…mas é claro que a máxima do "cliente tem sempre razão" prevalece e lá me preparo para uma grande seca, e muitas das vezes as perguntas são repetidas, será que estão a ver se me apanham em falso? Mas pior são os clientes que nos pedem explicações e quando nós estamos a tentar resumir toda a experiência adquirida ao longo de mais de 30 anos de asneiras e sucessos o cliente se vira e diz “bem acho que não deve ser bem assim, pois um amigo meu me disse que podia fazer assado”, épa se já sabem tudo porque pergunta?...será que é para ver se o lojista/empregado, tem qualificações??

Quem me conhece sabe que adoro falar sobre peixes, estou sempre disponível para ajudar sempre que saiba e possa e espero que não pensem que me chateio quando perguntam seja o que for, o que mencionei acima serve apenas para desculpar alguns lojitas/empregados, que de quando em vez possam ser menos simpáticos, pois acreditem que há dias que é preciso ter uma grande dose de paciência para se estar 8horas a sorrir…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas santy....eu fui no sabado passado e pareceram-me bastante qualificados para o trabalho...alias , tive uma explicaçao do Joao machado que estava la a ajudar o lojista( pelo menos foi o que me pareceu) ;acerca dos agassizii dos quais comprei um casal e estou bastante satisfeito com eles..é claro que ainda nao passaram muito tempo no aqua, mas até agora...Resumindo, o ponto forte dakela loja pareceu-me ser a interacção com o cliente e a grande vontade de se adaptar as necessidades do cliente...Gostei bastante do ambiente...basta dizer que estive lá uma data de tempo a APRENDER com o SR. Joao Machado que se prontificou logo a ajudar...

 

proponho aqui ao pessoal de fazermos uma lista com os atributos mais importantes no qual dava-mos pontuaçao de 0 a 5 para cada atributo..e faziamos uma lista em que o pessoal ia votando...mais ou menos assim( isto é só uma ideia e nao faço a minima ideia de como e que se faz para todos os membros poderem votar.mas quem souber pode dar ideias):

 

 

---------------(PREÇO) (ATENDIMENTO)(VARIEDADE)(QUALIDADE)(LOCALIZAÇÃO)(INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO)

 

 

 

Aquaplante-

Agua viva-

Rui MAR-

Naturline-

.............

...........

..........

etc....

 

isto é apenas uma ideia do tipo de atributos e lojas...se alguem se lembrar de mais atributos...

PS: é apenas uma sugestão..pode ser aceite, ou nao...logo se verá

cumprimentos

Editado por fishiado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas santy....eu fui no sabado passado e pareceram-me bastante qualificados para o trabalho...alias , tive uma explicaçao do Joao machado que estava la a ajudar o lojista( pelo menos foi o que me pareceu) ;acerca dos agassizii dos quais comprei um casal e estou bastante satisfeito com eles..é claro que ainda nao passaram muito tempo no aqua, mas até agora...Resumindo, o ponto forte dakela loja pareceu-me ser a interacção com o cliente e a grande vontade de se adaptar as necessidades do cliente...Gostei bastante do ambiente...basta dizer que estive lá uma data de tempo a APRENDER com o SR. Joao Machado que se prontificou logo a ajudar...

 

proponho aqui ao pessoal de fazermos uma lista com os atributos mais importantes no qual dava-mos pontuaçao de 0 a 5 para cada atributo..e faziamos uma lista em que o pessoal ia votando...mais ou menos assim( isto é só uma ideia e nao faço a minima ideia de como e que se faz para todos os membros poderem votar.mas quem souber pode dar ideias):

---------------(PREÇO) (ATENDIMENTO)(VARIEDADE)(QUALIDADE)(LOCALIZAÇÃO)(INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO)

 

 

 

Aquaplante-

Agua viva-

Rui MAR-

Naturline-

.............

...........

..........

etc....

 

isto é apenas uma ideia do tipo de atributos e lojas...se alguem se lembrar de mais atributos...

PS: é apenas uma sugestão..pode ser aceite, ou nao...logo se verá

cumprimentos

 

Acho muito boa ideia a questão da votação, e no que puder ajudar estarei disponivel.

Eu já trabalho na área de petshop a +/- 4 anos em termos de atendimendo concordo que maior parte das lojas disponibilizam maus serviços de aquariofilia e não têm os minimos conhecimentos e que é devido a isso que muitas pessoas ficam com a ideia que manter um aquario é muito dificil ou mesmo impossivel. Espero que isso mude com o passar dos anos (tipo os meus bisnetos já vão conhecer boas lojas de animais).lol

Em termos de aconselhamento a minha "teoria" é não sei não invento!!! tento estar em constante formação pessoal, acho que isso é o principal defeito de empregados/proprietários de lojas. Para quem já trabalhou ou trabalha com atendimento ao público nesta área sabe que é muito dificil conseguir que os clientes tenham noção que estão comprar um ser vivo seja ele um peixe(principalmente nestes nossos amigos), reptil, roedor, cão etc...

Falando de aquariofilia eu praticamente todos os dias tenho vontade de não vender peixes, principalmente "água fria", porque infelizmente os "tugas"(a grande maioria) não têm qualquer respeito pelos peixes e se tiver de comprar um peixito todas as semanas porque o anterior morreu porque vive num globo COMPRA. É essa mentalidade que eu pessoalmente tento mudar!!!

Resumindo eu vejo os dois lados da situação sou "vendedor" mas tambem sou cliente, e acho que infelizmente "paga o justo pelo pecador"( não estou a defender os lojistas!!), simplesmente muitas vezes ficamos em posições ou situações dificeis de resolver.

 

Um á parte na aquariofilia existem muitas calinadas em termos de lojas, mas um dos meus outros "vicios" são os retpteis e ai então é brutal as barbaridades que se fazem em maioria das lojas!!! Vou só referir uma situação : Já tive um cliente que a 1ªvez que se foi á loja disse me que tinha comprado um camaleão e que na loja onde comprou disseram-lhe que ele comia HORTELÃ!!!!

 

Isto já está a ficar um grande testamento!!! vou só acabar que em relação a preços a minha opinião (como cliente e como "vendedor") é só compra quem quer

 

Isto não passa da minha humilde opinião!!!

 

cumprimentos

 

carlos luiz

Editado por carlos luiz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegando na ideia do membro Fishiado, aqui vai a minha classificação a um dos patrocionadores do forúm

 

 

AquaPicanço (loja de Faro)

 

PREÇO - 2/5

ATENDIMENTO - 5/5

VARIEDADE - 5/5

QUALIDADE - 4,5/5

LOCALIZAÇÃO - 5/5

INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO 5/5

 

Na minha opinião, a loja é do melhor que já tenho visto... peca em termos de preço mas, são practicamente os únicos e a referência cá em Faro pelo que, em situação de quase monopólio, podem dar-se ao luxo de o fazer. Atendimento 5*, focado no cliente, conhecimentos muito acima da média, e, já assisti a um dos colaboradores a recusar-se a vender peixes só por vender.

 

 

 

 

(um aparte, esta classificação (ou este tópico) está apenas aberto para comentários acerca de patrocionadores do Forúm ou podemos classificar outras lojas também?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou dar o exemplo com a classificação da agua viva(ao pé do jardim da estrela) , á casa dos discus( aqui e odivelas no centro comercial oceano), quinta dos bichos( no Horto do campo grande)....

 

---------------..(PREÇO) ......(VARIEDADE)........(LOCALIZAÇÃO)......APRESENTAÇAO)

-------------------...(ATENDIMENTO)-----(QUALIDADE)------(INFORMAÇÃO)

Agua Viva-------...2............5.........4..........5............3.............5.............5

Casa dos discus-..3............4.........3.........4.............5.............4.............4

Quinta dos Bichos-.4...........3.........3.........3.............3.............4.............2

 

Respondendo ao halekx eu classifiquei lojas tb que nao sao patrocinadoras no forum..nao sei se faço bem ou nao, mas são as que tenho mais conhecimento para falar...

em relaçao aos atributos acho que por exemplo a localização varia conforme fica ao pé de nós.deviamos seguir os padrões de , tem bons acessos( metro,autocarro,estradas, etc..) é obvio que tb temos de ter em conta com a distãncia que fica de nós...

em relação a qualidade falamos da qualidade dos peixes, do material..

EM RELAÇÃO Á IMFORMAÇÃO temos que ter em relevancia que existem varios empregados numa loja e cabe ao gestor apenas contratar pessoal qualificado.....

introduzi um novo atributo que acho que tb é importante que é a apresentação que a loja apresenta( aquarios bem cuidados,loja com bom aspecto, POIS É A PRIMEIRA IMPRESSAO COM QUE NÓS FICAMOS AO OLHAR PARA A LOJA E ISSO CONTA....etc..

 

para acabar gostava de deixar uma opiniao minha...ja foi dito anteriormente, mas venho reforçar a ideia de que uma loja que se recusa a vender peixes que nao estao em condiçoes em vez de os "despachar" para o cliente, e que faz quarentena nos peixes que chegam, tem muito valor...porque o dificil não é ter clientes novos, o dificil é mante-los e agrada-los de forma a que a sua fidelidade com a loja seja maximizada e quando temos lojas com os msms clientes ha anos isso é de valor..

dsclpem lá o testamento

cumprimentos

Editado por fishiado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá fishiado de facto concordo contigo e acho muito boa ideia fazermos qq coisa desse tipo, reparei que na pontuação da loja do horto a coloca em lugar intermédio , como eu já não vou lá á muito tempo por favor diz-me a tua opinião , se é uma boa loja de aquariofilia . obg

ricardo santos

starwars

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite.

Fishiado....espero que tenhas sorte com os agassizi.....recorda que não são peixes fáceis.

OBRIGADO pela "classificação" que nos destes....sim....também tenho lá um bocadinho.......em dois meses essa "classificação"... é um grande incentivo.....mas, ainda vamos tentar melhorar.

Vamos apostar um bocadinho nos discus mas em pouco espaço não é fácil, ainda estamos a aprender :drinking: e a estudar onde os vamos "meter".

O meu obrigado a todos os clientes, colaboradores e aos amigos que nos vão lá dar "aquele" apoio.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi santy, relativamente a loja do Horto, eu coloquei-a num ligar intermédio pois, em alguns peixes o preço é bastante acessivel, e quanto ao conhecimento , o rapaz que está lá tem muito mais conhecimento acerca de aquariofilia que a mae dele que as vezes tb está la a trabalhar( se nao me engano)..a loja do horto não é muito especializada em aquariofilia, mas tem lá uma quanta variedade( nao muita) de peixes e material...pelo menos foi lá a unica loja que eu vi ciclideos joia...tb nao fui a tantas assim, mas isso ja é um ponto positivo..em relaçao á apresentação, peca um bocado,pois os aquarios não estao muito bem cuidados e o aspecto em si nao é dos melhores.Eu acho que é bastante importante para a 1ª ideia que nós temos da loja e que depois nos vai influenciar na classificação que fazemos desa loja...

João, acho muito sinceramente que voces teem um ENORME potencial, e os meus agassizii são lindos.lol.( depois conversamos em relação ao caché que tinhamos combinado pela publicidade e elogios que estou a fazer)...lol.tou na brincadeira..

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, este tópico está a ficar um bocado fora do tema do sub-forum, pelo que o vou transferir para o conversa aquática.

 

Em relação à avaliação das lojas que estão a fazer eu diria na minha opinião que ela merecia um tratamento num tópico à parte onde possa ter o destaque apropriado.

Assim, não só mais pessoal pode fazer a sua avaliação, como os nossos patrocinadores e outros lojistas podem ver onde têm falhas e podem/devem melhorar.

 

Fica a sugestão.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

eu tenho sido cliente da Aquaplante quase desde que me iniciei no vício (aprox 4 anos) e não tenho razão nenhuma de queixa... excelente atendimento inclusivamente da Clara (funcionaria da qual algumas pessoas se queixaram).

é obvio que tambem não gosto de empatar ninguem... visitas guiadas são nos museus... convem passar um bom bocado sozinho a ver a loja com detalhe porque a variedade de material e de peixes é fantastica...e depois então chamar um funcionario para concretizar a compra. e se for preciso uma ajuda técnica mais especializada peçam para falar com o Sr.Paulo Rego.

se se começa a ver aquela loja acompanhado de um funcionario e se quiser ver tudo e falar de tudo... mais vale marcar férias para essa altura e pronto, acampa-se por lá.

 

já visitei outras lojas é obvio mas a Aquaplante foi a que me atraiu mais e me fixou como cliente.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu devo dizer que das lojas que visitei ainda não descobri uma 5 estrelas, mas devo referir que a loja onde vou é a Ruimar, não só por esta a 5 min de casa, mas também porque são atenciosos, pelo menos para mim, poiso meu pai já lá vai la a cerca de 25 anos e quando se pode, mete-se sempre conversa. O sr. Rui é bastante simpático, tira sempre dúvidas e sabe sempre o que dizer, é bem verdade que há alguns aquários em mau estado (mas na sua generalidade não têm peixe, no máximo têm plantas) a estufa é algo que nunca vi noutra loja, pelo menos que tenha visitado! Quanto a qualidade/preço, tudo o que está vivo e não apresenta sintomas de doença raramente morre noutros aquários e o equipamento, apesar de não terem tudo topo de gama, é bastante bom!

Agora a loja está realmente a entrar em degradação.. e isso tem-se notado a cada dia que passa, mas já notei mais! Aliás eu e o meu pai já falamos com o sr.Rui, e el não deixa de concordar, não em todos os aspectos, até porque não os mencioná-mos todos, mas sim que a loja já não é o que era e que ele já não tem a mesma motivação que tinha e que a tem aberta para que não se rompa com o elo de ligação que esta provocou naquela zona (principalmente entre aquariofilos). é pena ser este o motivo da sua permanencia aberta, mas bem sabemos que a crise afecta todos e a Ruimar não está num centro comercial ou numa área comercia e é unica e exclusivamente dedicada à aquariofilia!

 

Outra loja que visitei mas de passagem foi a Zoexotico, gostei muito do atendimento e realmente é de conotar que são especializados em exóticos (repteis e roedores) e que de aquariofilia têm um cheirinho.

 

Uma loja que me fez pena foi a Aquaplante, pelo menos das 3 vezes que lá ui, uma delas algo de esranho se passava no recente aquário gigante de água salgada junto da caixa, que caia água do escumador e doutros sitios para o chao, e estava tudo á mostra e á mercê de residuos (lixo que se depositava naqueles equipamentos de água salgada que pouco percebo, mas vi que a água ia para dentro do aqua que apesar de ser recente já estava infestado de algas), também cheguei a ver rãs daquelas aquáticas numa transportadora com a água estagnada e cheia de pó e até mesmo iguanas a um canto, com uma lampada quase em cima da cabeça... mas é de facto de realçar o factor variedade, porque em aquários equipamento peixes ela está repleta! mas em plantas já carece! Acho que a aquaplante tem todos os potencias para ser uma grande loja, equipamento, area, fornecedores etc... mas há ali uma má gestão, o que me dá alguma pena... e a simpatia não é, de todo o forte, porque quando lá fui estive bastante indeciso entre vários aquários e a senhora já quase me obrigava a comprar um, sei que é sempre chato, mas acho que como vendedor se deve aconselhar e não desesperar e responder com alguma amargura!

 

Outras lojas que vi, não são assim tão conhecidas e não são muito especializadas na área, apesar de recentemente ter descoberto tês lojas com bastante equipamento para animais na zona de são Bras - amadora , sendo que algumas careciam na área de manutenção de vivos...

 

Ainda não descobri nenhuma loja perfeita, mas tenho imensa curiosidade em ir á Naturline.. talvez um dia destes ;)

 

EDIT: Acerca da Aquaplante, as visitas (2) foram feitas no 1º ano e meio da sua abertura no espaço novo

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo dizer que das lojas que visitei ainda não descobri uma 5 estrelas, mas devo referir que a loja onde vou é a Ruimar, não só por esta a 5 min de casa, mas também porque são atenciosos, pelo menos para mim, poiso meu pai já lá vai la a cerca de 25 anos e quando se pode, mete-se sempre conversa. O sr. Rui é bastante simpático, tira sempre dúvidas e sabe sempre o que dizer, é bem verdade que há alguns aquários em mau estado (mas na sua generalidade não têm peixe, no máximo têm plantas) a estufa é algo que nunca vi noutra loja, pelo menos que tenha visitado! Quanto a qualidade/preço, tudo o que está vivo e não apresenta sintomas de doença raramente morre noutros aquários e o equipamento, apesar de não terem tudo topo de gama, é bastante bom!

Agora a loja está realmente a entrar em degradação.. e isso tem-se notado a cada dia que passa, mas já notei mais! Aliás eu e o meu pai já falamos com o sr.Rui, e el não deixa de concordar, não em todos os aspectos, até porque não os mencioná-mos todos, mas sim que a loja já não é o que era e que ele já não tem a mesma motivação que tinha e que a tem aberta para que não se rompa com o elo de ligação que esta provocou naquela zona (principalmente entre aquariofilos). é pena ser este o motivo da sua permanencia aberta, mas bem sabemos que a crise afecta todos e a Ruimar não está num centro comercial ou numa área comercia e é unica e exclusivamente dedicada à aquariofilia!

 

Outra loja que visitei mas de passagem foi a Zoexotico, gostei muito do atendimento e realmente é de conotar que são especializados em exóticos (repteis e roedores) e que de aquariofilia têm um cheirinho.

 

Uma loja que me fez pena foi a Aquaplante, pelo menos das 3 vezes que lá ui, uma delas algo de esranho se passava no recente aquário gigante de água salgada junto da caixa, que caia água do escumador e doutros sitios para o chao, e estava tudo á mostra e á mercê de residuos (lixo que se depositava naqueles equipamentos de água salgada que pouco percebo, mas vi que a água ia para dentro do aqua que apesar de ser recente já estava infestado de algas), também cheguei a ver rãs daquelas aquáticas numa transportadora com a água estagnada e cheia de pó e até mesmo iguanas a um canto, com uma lampada quase em cima da cabeça... mas é de facto de realçar o factor variedade, porque em aquários equipamento peixes ela está repleta! mas em plantas já carece! Acho que a aquaplante tem todos os potencias para ser uma grande loja, equipamento, area, fornecedores etc... mas há ali uma má gestão, o que me dá alguma pena... e a simpatia não é, de todo o forte, porque quando lá fui estive bastante indeciso entre vários aquários e a senhora já quase me obrigava a comprar um, sei que é sempre chato, mas acho que como vendedor se deve aconselhar e não desesperar e responder com alguma amargura!

 

Outras lojas que vi, não são assim tão conhecidas e não são muito especializadas na área, apesar de recentemente ter descoberto tês lojas com bastante equipamento para animais na zona de são Bras - amadora , sendo que algumas careciam na área de manutenção de vivos...

 

Ainda não descobri nenhuma loja perfeita, mas tenho imensa curiosidade em ir á Naturline.. talvez um dia destes :(

Olá amigos

 

é preciso tomar atenção com as palavras que usamos. O português é uma lingua dificil e facilmente escrevemos com uma intenção e quem lê pode dar uma outra interpretação.

O que me fez escrever este post, foi a acusação do membro Pedro Almeida, faz à loja Aquaplante. Quando refere " uma delas algo de esranho se passava no recente aquário gigante de água salgada junto da caixa, que caia água do escumador e doutros sitios para o chao, e estava tudo á mostra e á mercê de residuos (lixo que se depositava naqueles equipamentos de água salgada que pouco percebo, mas vi que a água ia para dentro do aqua que apesar de ser recente já estava infestado de algas)" mostra que não conhece a loja pois esse aquário está naquele sitio desde que a loja abriu (já fez 3 anos), e o tudo à mostra é uma Sump que é o filtro do aquário, e logo não se deve falar daquilo que não se sabe.

Quanto ás rãs elas não eram aquáticas, mas sim Bombinas orientalis, e o lugar delas é num aquário de plástico grande onde estão colocadas pedras e água parada que é como elas gostam de estar.

Quanto á iguana, ela não está para venda, e ela está num terrareo próprio para iguanas em que a iluminação com lampada propria para ela está apoiada no terrareo. Mais uma vez fala daquilo que desconhece,

 

Outro assunto é acusar de má gestão, cito "mas há ali uma má gestão, o que me dá alguma pena" quando mais uma vez se escreve de coisas que não se faz a minima ideia do que é gerir uma loja com a dimensão da Aquaplante. Escrever atrás de um teclado é fácil.

 

Quanto á simpatia, pode ter alguma razão, mas ......

 

 

Com este meu post não pretendo levantar nenhuma sleuma, mas depois de ler tantas coisas, que se escrevem sem saber, achei por bem escrever eu também.

 

 

Paulo Rego

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"mostra que não conhece a loja pois esse aquário está naquele sitio desde que a loja abriu (já fez 3 anos), e o tudo à mostra é uma Sump que é o filtro do aquário, e logo não se deve falar daquilo que não se sabe" eu fui na altura que a loja abriu - nos dias a seguir à inauguração, e disse que não sabia ao certo o que era, mas que estava sujo...

 

e sei o que são bombinas e não eram as rãs que estavam lá naquela altura, eram aquelas rãs brancas de aquário, ainda estavam em obras na loja, ela tinha praticamente acabado de abrir, era devido a isso os residuos que ali estavam (pó)

 

E quando falo da má gestão e de tudo o resto, falo daquela altura, onde provavelmente andavam atarefados, agora não sei, porque só la fui no inicio duas vezes, e ja tinha ido à outra no Nevada. E nessa altura, quando fui atendido, fui quando estava para vir embora e a loja estava vazia... (havia um senhor a ter uma conversa pacata com outro) e estava tudo à mistura, visto que o terrário das iguanas (não estava apenas uma, estavam duas se não me engano, e bem sei que o terrário deverá ter uma determinada altura e comprimento e que a lampada de raios UV não deve estar a incidir a poucos centimetros do animal...) estava no meio dos "escombros" do entulho das obras da loja.. ou lá muito perto...

 

A parte da simpatia, sim já foi à posteriori e aí não me queixei da falta de gestão! Acredito que agora as coisas esteram mais calmas, mas conheço outras pessoas que abriram lojas de animais, que preparam tudo com a loja fechada e abrem ao publico quando está tudo a 100% e não fazem obras ou remodelações que possam causar pó, com aquários a ciclar ou mesmo já com peixes... lá dentro... (tendo esta uma loja em funcionamento, antes desta nova noutro espaço...)

 

Eu não estou a dizer mal da loja, mas sim do que se pasosu das vezes que lá fui, não tiro a qualidade pois acima já referi que esta loja a nivel de material, peixes, invertebrados etc... é uma das melhores, só carece a nível de plantas, não coloco em causa a sua qualidade, mas sim aquilo que vi quando lá fui, que foi no inicio! Não estou a deitar por terra a prestação da Aquaplante, pois não tenho razão para isso, até porque já lá não vou à pelo menos 2 anos e meio...

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água Viva 5 estrelas e não dou mais pq não dá.... atendimento muito porreiro , ambiente fabuloso, aquarios , gaiolas e etc 5 estrelas, qualidade de produtos e animais 5 estrelas , variedade de animais excelente.

 

Parabens á água viva

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro acho que foste muito injusto e muito parcial para com a avaliação que fizeste da aquaplante.

 

Se leres a tua mensagem de avaliação de novo, em lado nenhum referes que a avaliação tem mais de 2 anos e que se refere ao dia da abertura da loja onde normalmente há sempre problemas, lixo, etc. Só referiste isso após seres confrontado.

Se queres dar uma opinião acerca de uma loja, essa deve ser dada baseada em factos mais ou menos actuais, em 2 anos muita coisa muda numa loja de aquariofilia, mal seria se assim não fosse.

 

Estás a dar uma imagem negativa de uma loja, mas essa é uma imagem do passado. Não sabes se as coisas mudaram, se estão melhores, se estão piores, limitas-te a apontar os erros sem teres o cuidado de actualizar a tua apreciação. Não podemos, nem devemos ser assim e avaliar assim porque estamos a denegrir a imagem de uma loja baseados em falsas avaliações.

 

Pedia-te um pouco mais de cuidado no futuro ok?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa se levantei assim tanta polémica, até porque apontei também coisas boas à aquaplante, e realmente isto apenas aconteceu num ano e meio... mas fui lá em alturas diferentes e com uma grande distância de tempo! Mas como rectifiquei, euagora não sie como ela está.... Peço aqui desculpas, e não tenho intenções de denegrir a Aquaplante, até porque a referi como uma boa loja, nada mais! Quando puder, pasos por lá e provavelmente mudarei de opinião! Aquilo que fiz, foi relatar o que aconteceu, e percebo que a omissão da data, foi a causa do transtorno...

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente a Aquaplante e a minha loja de referência pois foi com ela que comecei a dar os primeiros paços na aquariofilia e que continua a ser o pilar das aventuras aquariófilas

 

Ate hoje todas as perguntas que foram colocadas a toda a gente que por lá passa 8 ou mais horas do seu tempo foi respondida e sempre bem respondida inclusive uma altura de emergência (já sabem como é que a gente è....)em que telefonei para lá a expor o meu problema e o Sr Paulo colocou me logo a vontade para passar por lá para ir apanhar o medicamento que necessitava para os meus "filhotes" nem que para isso tivesse de fechar um bocadinho mais tarde.

 

Em relação a Clara (penso que seja assim que se chama) ate hoje nunca me atendeu mal...umas vezes com mais atenção outras com menos tudo isso a ver com a quantidade de pessoas que se encontravam na loja.

 

O Filipe e 5 estrelas (para não dizer que e mais).

 

Acerca do Sr. Paulo só tenho a dizer o melhor possível pois passamos horas a falar de tudo um pouco.(lembra se das conversas das fotografias do Dakar e dos carros de slot....para não falar nos filmes e nos CDS de musica.)

 

E atenção sou um cliente regular dessa loja embora acerca de 3 meses não tenha podido lá ir por razoes profissionais.

 

Abraço a todos

Paulo Salvado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sempre tudo é mau....

Loja que sempre me atendeu com simpatia, entre outros atributos e adjectivos positivos, foi a Ruimar.

 

Quanto a minha, nossa para quem mora aqui perto, zona. Temos duas lojas na cidade da Guarda, pertencentes ao mesmo dono. Ha de tudo um pouco desde passaros, chinchilas e claro peixes. Uma gerida pelo Pai ou dono, não sei e pouco importa. variedade pouca, tanto em material como em peixes ( o investimento é muito e vendas nem por isso )..compreendesse que muitas vezes importar animais e muitas vezes não os conseguir vender acaba por resultar em prejuizo para o negociante. Por isso escondido na traseira da loja podemos ver um aquario com capacidade de 300L com varios oscares e plecos enormes, que ai foram crescendo e que já se sabe nunca ou tarde irão sair da loja e quando assim for será por um preço exorbitante ou no sentido de despachar a mercadoria. E isso porqué?.. porque nesta cidade não ha aquariofilistas em numero suficiente que justifiquem um investimento na diversidade. Poderá haver gente com peixinhos, mas aquariofilistas poderemos ser no maximo 10. Isso sem contar com o nosso Colegas João Silva ( um abraço para ele ) que mais que aquariofilista, é um fanatico.

Mas nessa loja podemos encontrar aquarios limpos, loja limpa, peixes mortos quase zero, aquarios de quarentena e animais bem cuidados e alimentados. Ha amor no que se faz.

 

Na outra loja, a historia passa a ser outra. Ai somente podemos encontrar peixes. Loja muito menor que a digamos principal, mas mesmo assim espaçosa. Quem nos atende é um rapaz novo, filho do outro senhor. Ai temos quase a mesma variedade da anterior ( mesmo fornecedor, porqué duas lojas? pelo central que essa está ), mas com mais variedade de africanos. Aquarios tambem cuidados e limpos, peixes saudaveis. Nesse dia reperei que um estava morto no aqua, fiz o reparo ao moço que prontamente o retirou e pude ver na sua cara uma certa tristeza. Podem achar que estou a exagerar, mas não, o moço ficou triste... Transpira amor pela aquariofilia, como tambem denota interesse No que faz e curiosidade em saber mais.

 

Não VI Lá NEM UM SÒ PEIXE ALTERADO OU PINTADO. NÃO EXISTEM LÁ ABERAÇÕES DA NATUREZA QUE TANTO AGRADAM A ALGUNS MENOS INFORMADOS.

 

por isso:

Pela variedade: 7/10

pela(s) loja(s) [Higiene, cuidado, tratamento ]: 10/10

Atendimento ao Cliente: 10/10 [ se sairem como entraram, da proxima vez que ai forem são atendidos da mesma forma ]

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Não VI Lá NEM UM SÒ PEIXE ALTERADO OU PINTADO. NÃO EXISTEM LÁ ABERAÇÕES DA NATUREZA QUE TANTO AGRADAM A ALGUNS MENOS INFORMADOS.

 

por isso:

Pela variedade: 7/10

pela(s) loja(s) [Higiene, cuidado, tratamento ]: 10/10

Atendimento ao Cliente: 10/10 [ se sairem como entraram, da proxima vez que ai forem são atendidos da mesma forma ]

Nisso tens razão.

Eu conheci uma delas ha uns 5 anos, aquela onde esta o dono(pai) e era muito má na altura.

Estive lá com o João e ja achei um pouco melhor, mas quanto a outra essa gostei de tudo, so foi pena não terem muita variedade de tangas cabecadura

Eu sou da Covilhã/ Madeira e posso referir as lojas da Covilhã.

Existia uma onde eu era cliente, o dono era muito atencioso mas hoje em dia acho que não percebia muito, isto porque nunca me informou que não deveria ter ciclideos de sitios diferentes. Pelo contrario ate me incentivava. Neste momento a loja já não existe, porque terá sido?

Depois existia outra não muito longe onde a variedade era escassa e os preços eram só para ricos. Lembro-me que por um neon (há 9 anos) o preço era de 300 escudos. :crazyeyes:

Existem outras duas, mas a aposta destas é apenas nas flores (floristas) e alguns peixes de agua fria.

Há coisa de um ano e meio abriu outra. Muito atenciosos, mas as senhoras possuem pouco conhecimento e pelos vistos quem percebe é o marido que raramente esta lá. Peca pelos peixes mortos nos aquas e por um aqua de 120cm cheio de "montros" plecos de 20cm, ciclideos africanos com ciclideos americanos, tudo em grande tamanho e quase nem se podem mexer porque são tantos que se se fizesse a conta a cm de peixe por litro, os peixes ultrapassavem em larga escala os litros do aqua.

Variedade essa vai aparecendo, embora é preciso estar atento porque aparecem poucos exemplares e é preciso encomendá-los. Preços acessiveis mas só para aquilo que é vulgar. Eu pedi uns Sumbu´s e o preço era de 40 euros cada para a loja, logo mais a percentagem deles disparava para... Ainda se fossem F0.

Contudo acho que é uma loja com potencial, mas deverá existir uma remodelação a nivel de cuidadoscom os peixes, visto que uma das senhoras demonstra interesse em adquirir conhecimento e poder ajudar. Quando não sabe pede ajuda ao marido, mas isso é preciso já se ter conhecimento de alguma coisa, senão... nada feito.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Tardes.

 

 

Eu, pessoalmente não sou um cliente de peixes complexos, mas quando me iniciei na aquariofilia foram justamente as pessoas das lojas que me ensinaram algumas coisas. Mais tarde o fórum e é aqui que tiro algumas dúvidas.

 

Na margem sul, a loja do rio sul tem pessoal qualificado e om paciencia para qualquer pergunta (eu sei porque quando pergunto algums coisa é mesmo a melgar ;) ) e um exemplo simples é que eu queria saber de que espécie era um peixe que tinha no aqua (raro) e ao fim de duas semanas de investigação foi um elemento desta loja que me disse que peixe era.

 

Como moro na quinta do conde, compro os meus produtos no zoo da quinta que apesar de não ser uma loja só de peixes tem material da marca que utilizo (JBL) e os logistas são simpáticos e também aguentaram as interminaveis secas inicias quando montei isto. Foi lá que comprei quase todos os meus peixes e nunca tive problemas.

 

Em qualquer uma destas lojas impera uma qualidade que eu aprecio. quando não sabem não inventam e isso é muio importante.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Sergio... vou tentar responder do ponto de vista do lojista e do hobbyista... e isto porque brevemente vou abrir uma pet shop em queluz com alguma coisa do nosso hobby (doce) vou tentar não incorrer nesses tais erros básicos para que chamas a atenção e que eu tambem não gosto de ver nas lojas onde vou... vou tentar ser humilde até porque como dizia o meu avô com a sua sabedoria de lavrador " ninguêm sabe tudo "... em relação aos vivos acho que uma coisa resolve tudo: quarentena! e para finalizar aquilo que é mais dificil para um comerciante com a nossa mentalidade: tabalhar com parcerias: "eu não tenho mas posso ajudá-lo a ter! " de certeza que o comerciante que funcione assim vai ganhar alguma coisa , nem que seja a gratidão e boa referencia, oque ajuda a construir o caminho... bem devagar ! Abraço Nampula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais