Aquadoce


Jose Ribeiro

Recommended Posts

Montagem em 20 de Fevereiro de 2007

 

Dimensões- 120x36,5x50= 216

 

Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h)

Percurso da água ao ser filtrada

 

-Mecânica

3 Esponjas azuis

Cerâmicas Eheim

1 Azul

1 Preta

1 Branca

 

Iluminação

- 5x36w T8 Daylight (1 6700K Life-glo, 1 2800K Flora-glo, 1 6500K Dayligt, 1 6700K Life-glo) 180W as lampadas estão na calha de trás para frente como descriminei em cima.

 

Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário.

 

Aquecimento- 1x300w-Jager

 

Substrato-

1ª Camada - Tropica Aquacare em grão

2ª Camada - Areião

 

Parâmetros da Água

Temperatura 27º

PH- 6.8

KH- 0.5

GH- 0.6

No2- 0.00

No3- 0.00

 

Manutenção: trocas de água semanais de 20%

 

Fertilização : de 2 em 2 dias.

Tropica Aquacare plant,

 

 

Fauna

- 2 Escalares

- 5 Coridoras

- 4 SAEs

- 1 Caes

- 2 Limpa Vidros

- 3 Limpa Fundos

- 1 Tetra Serpães

- 6 Tetra Imperadores

- 14 Rasboras

- 4 Zebras

- 1 Gourami

- 6 Barbos Dourados

 

Flora

- Eleocharis Acicularis

- Hygrophila polysperma

- Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

- Lobelia cardinalis

- Alternanthera reinekii (purple)

- Heteranthera zosterifolia

- Rotala sp. ''Nanjenshan'' (''Mayaca sellowiana'')

- Rotala Rotundifofilia

- Eleocharis acicularis

- Ludwigia Inclinata "cuba"

- Ludwigia repens

- Blyxa Japónica

 

Decoração- Pedras Granito

 

As primeiras fotos são do aquário onde eu ainda tinha pouca experiência, mas passados estes meses eu adquiri-a agora eu estou aqui a por mais estas fotos onde já retirei o filtro interno para ganhar mais espaço e que em março coloquei um filtro da Eheim o 2217, eu agora vejo que os meus peixes estão mais saúdaveis. Quanto as plantas, para elas ganhar vida eu tive que fazer uma alteração à calha pões 5 lampadas (2 de 6500K 1 de 4200K 2 Dayligth).

Vamos ao que interessa.

 

 

Imagem071.jpg

Imagem072.jpg

Imagem083.jpg

Imagem093.jpg

Imagem097.jpg

Imagem106.jpg

Imagem111.jpg

 

Agora mandem as vossas opiniões e criticas que serão aceites e respondidas fico a espera.

 

Abraços desde já a todos

José Ribeiro

 

-----------------------------------------

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

Uma coisa é evidente, o progresso está à vista ! Os aquas têm vindo a melhorar !

Parece-me que tens vindo a evoluir de uma forma correcta.

 

Não vou opinar sobre as decorações, pois eu ao contrário de muitos, considero as decorações uma questão de gosto e nada mais....

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zé,

Como já foi dito, nota-se uma evolução brutal dos primeiros aquários para agora, o tanque prinicipal está a ficar muito bonito. Penso que quando as plantas começarem a brotar em força vais ficar aí com um aqua muito porreiro. Só mudava agora era os peixes optava por ter 2/3 espécies de cardume pequenos, os escalares, e a equipa de limpeza. Na foto não dá para ver muito bem se são SAEs ou CAEs, sendo que os segundos são como te disse um bocado malandros quando atingem a idade adulta.

 

Vai actualizando os aquas

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

Uma coisa é evidente, o progresso está à vista ! Os aquas têm vindo a melhorar !

Parece-me que tens vindo a evoluir de uma forma correcta.

 

Não vou opinar sobre as decorações, pois eu ao contrário de muitos, considero as decorações uma questão de gosto e nada mais....

 

Viva, André

Obrigado pelos elogios.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente preferia que poupasses uns trocos e comprasses um bom substrato fertil e metesses maos á obra.. Já vi que tens jeito para a coisa.. de resto ja tens tudo (iluminaçao plantas peixes) , dá lhe um ar diferente. É certo que pode dar trabalho (desmontar tudo e colocar substrato no fundo ordenar e planear as plantas e hardscape) mas ja vi que só poderia dar bom resultado contigo.. se for assim tens todo o meu apoio :)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zé,

Como já foi dito, nota-se uma evolução brutal dos primeiros aquários para agora, o tanque prinicipal está a ficar muito bonito. Penso que quando as plantas começarem a brotar em força vais ficar aí com um aqua muito porreiro. Só mudava agora era os peixes optava por ter 2/3 espécies de cardume pequenos, os escalares, e a equipa de limpeza. Na foto não dá para ver muito bem se são SAEs ou CAEs, sendo que os segundos são como te disse um bocado malandros quando atingem a idade adulta.

 

Vai actualizando os aquas

 

Abraço

 

Paulo

 

 

Viva, Paulo

Sabes que trocar peixes nem sempre é fácil, quanto as plantas espero que elas brotem bem depressa, a equipa de limpeza está completa só um se não que é os SAEs são os SAEs falsos mas trabalham bem.

Mas vou actualizando os aquas.

 

Um abraço

 

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente preferia que poupasses uns trocos e comprasses um bom substrato fertil e metesses maos á obra.. Já vi que tens jeito para a coisa.. de resto ja tens tudo (iluminaçao plantas peixes) , dá lhe um ar diferente. É certo que pode dar trabalho (desmontar tudo e colocar substrato no fundo ordenar e planear as plantas e hardscape) mas ja vi que só poderia dar bom resultado contigo.. se for assim tens todo o meu apoio :)

 

 

Viva, Andrecardoso,

Vai à dois meses que eu mudei o aquário e lhe pus substrato da Trópica Aquacare, fui pondo as plantas que tinha, aqui no forum fui comprando outras plantas para renovar, fui pondo ao gosto, o que se vê ainda não esta actualizado, que vou actualizar.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva, estou aqui para actualizar o meu aquário 120x36,5x50 então aqui vão elas:

Renovado pela 3ª vez

 

O SAEs a fazer a sua pesquisa pelo aquário.

 

Asminhasimagens012.jpg

 

A nova aquisição são Barbos Dourados, Os Viuvas troquei por estes

 

Asminhasimagens017.jpg

Asminhasimagens019.jpg

Asminhasimagens002.jpg

A ponte onde os peixes gostam de brincar, aonde está a areia e os peixes de limpeza gostam de brincar,

Asminhasimagens010.jpg

O meu primeiro peixe,

Asminhasimagens025.jpg

 

 

Mandem as vossas opiniões, boas ou menos boas.

 

Um abraço

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

As primeiras fotos ainda são do aquário aonde eu ainda tinha pouca experiência, mas passados estes meses eu adquiri-a agora eu estou aqui a por mais estas fotos onde já retirei o filtro interno para ganhar mais espaço e que em março coloquei um filtro da eheim o 2217, eu agora vejo que os meus peixes estão mais saúdaveis. Quanto as plantas eu tive que fazer uma alteração pões uma calha de com 5 lampadas (2 de 6500K 1 de 4200K 2 Dayligth).

Vamos ao que interessa.

 

Imagem071.jpg

Imagem072.jpg

Imagem083.jpg

Imagem093.jpg

Imagem097.jpg

Imagem106.jpg

Imagem111.jpg

 

Agora mandem as vossas opiniões e criticas que serão aceites e respondidas fico a espera.

 

Abraços desde já a todos.

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é notavel que soubeste aproveitar os conhecimentos que te foram transmitidos.

parabens...

ta lindo

e como disseram antes, já necessita de uma tosquia. :mrgreen:

 

Obrigado claro que eu aprendi muito agora tambem tento ajudar outros que estão a começar, agora quanto a poda vai ser feita neste Sábado.

 

Abraço

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá ZeZe, o aquário está muito porreiro, mas digo-te as fotos não mostram a totalidade da beleza do aquário. Gostei muito mais de ver ao vivo (quando estive aí no sábado), acho que fizeste um bom trabalho, e, a evolução está à vista! Como se está a safar o escalar? Acho que deves partir para a montagem do segundo aquário aí na sala, pois já vi que tens mãos para isso, e, a sala vai ficar demais... Força nisso e parabéns!

PS: As melhoras para o pé!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ZeZe, o aquário está muito porreiro, mas digo-te as fotos não mostram a totalidade da beleza do aquário. Gostei muito mais de ver ao vivo (quando estive aí no sábado), acho que fizeste um bom trabalho, e, a evolução está à vista! Como se está a safar o escalar? Acho que deves partir para a montagem do segundo aquário aí na sala, pois já vi que tens mãos para isso, e, a sala vai ficar demais... Força nisso e parabéns!

PS: As melhoras para o pé!

Abraço.

 

 

André Ramos obrigado pelo elogio.

 

Rui obrigado pelo elogio, mas quanto ao aquário em si ver ao vivo é uma coisa do que se ver pelas fotos no PC isso eu concordo contigo, o escalar vai tentando se safar por aquilo que eu vejo todos dias dele tem tido melhoras agora é esperar mais alguns dias, ao segundo aquário estou a "trabalhar" nisso para ver se consigo montar lá mais para frente.

PS: obrigado.

Abraços

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal aqui vão as fotos fresquinhas do meu aqua!!! E já renovadas!!!

Espero que desfrutem da paisagem

 

 

Imagem117.jpg

Imagem118.jpg

Imagem119.jpg

Imagem121.jpg

Imagem122.jpg

Imagem123.jpg

Imagem124.jpg

 

O filtro 2217 e a botija de 10KG mais o aparelho digital da sera

Imagem126.jpg

 

 

Aguardo as vossas opiniões e sugestões

Abraços

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva pessoal eu só venho dar conhecimento para quem me acompanha e fala comigo por outras vias e para outras pessoas do falecimento do meu Escalar read head com muita pena minha. Mas a vida anda para a frente.

 

Um abraço

José Ribeiro

 

Imagem128.jpg

 

 

 

 

------------------------------------------------------

 

http://aquadoce-aqua.blogspot.com/

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal este aquadoce vai ser vendido e no lugar dele vai entrar um aqua com as medidas de 120x50x60, esta mudança está para ser no próximo fim de semana e com ele vem um móvel com as medidas de 150x50x90.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal aqui estou para postar um novo Aquário mas com o mesmo nome Aquadoce, tem as medidas de 120x50x50 dyi aonde quero agradecer a ajuda do Miguel Gonçalves (mg17) e ao Nuno Mota (nmota), pela ajuda que eles me deram, principalmente o Miguel que sempre se disponibilizou para ajudar em momentos que eu precisei como no nascer deste Aquário, que teve várias fugas então o Miguel, veio dar inicio a este novo projecto para onde eu vou pôr os meus peixes que os tenho já a vários meses, vamos ao que interesa.

 

- Montagem deste Aquário para o Aquadoce em 20/10/2007

 

- Dimensões- 120x50x50= 300L

 

- Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h)

- Percurso da água ao ser filtrada

 

- Mecânica

- 3 Esponjas azuis

- Cerâmicas Eheim

- 1 Azul

- 1 Branca

- 1 Preta

 

- Iluminação

- 4X54W 2 de 1000K, 1 de 6500K, 1 de 4200K.

 

- Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário.

 

 

- Aquecimento- 1x300w-Jagger

 

- Substrato:

- 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume

- 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand S 2 Litros

- 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana

 

- Parâmetros da Água

- Temperatura 27º

- PH- 4,9

- KH-

- GH-

- No2-

- No3-

 

- Manutenção: Mudas de agua de 7 em 7 dias.

 

- Fertilização : Flourish Potassium, Flourish Iron, Flourish, Flourish Phosphorus, Flourish Nitrogen, Flourish Excel.

 

 

 

A flora teve uma mudança radical,

 

Flora:

- Rotala rotundifolia

- Rotala sp. ''green''

- Echinodorus tenellus

- Nymphaea lotus (zenkeri)

- Anubia nana

- Sagittaria platyphylla

- Heteranthera zosterifolia

- Eleocharis acicularis

- Ludwigia repens

- Blyxa Japónica

 

CIMG0051-1.jpg

 

CIMG0052.jpg

 

CIMG0056-1.jpg

 

CIMG0085.jpg

 

CIMG0096.jpg

 

CIMG0097.jpg

 

CIMG0098.jpg

 

 

Abraço,

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal aqui está o meu Aquadoce já alterado por causa dos corydoras, vá deixem o vosso comentário e as sugestões e opiniões.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal aqui vão umas fotos,

 

Imagem165.jpg

 

Imagem166.jpg

 

Imagem167.jpg

 

Imagem168.jpg

 

Deixem aqui os vossos comentários, sugestões e opiniões.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Pessoal, aqui está um video do meu aqua onde estão os meus Escalares, eles agora vem comer aos meus dedos, vejam o espectaculo que é ve-los a vir ao encontro da artémia e larva de mosquito congelado, vamos ao que interessa.

 

 

Deixem aqui os vossos comentários, criticas e opiniões.

 

Abraço,

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.