Betta Vs Cardinais


pajabm

Recommended Posts

Já li várias coisas sobre a agressividade dos Bettas mas agora que o meu pequeno cardume de Cardinais é atacado questiono-me...

 

Será que a atitude do Betta resulta da sua fome? Ou da eventual fraqueza dos Cardinais? Ou será que o pulha ataca por instinto?

 

Se oferecer mais comida ao Betta será que ele se acalma?

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dei mais comida ao Betta, alimentei os Cardinais à parte para me certificar que comiam mas a verdade é que o bicho tem o demónio no corpo. Tem morto um Cardinal por dia... Deduzo que o instinto do Betta esteja muito apurado!

 

Questiono-me agora sobre que peixes comprar. Está fora de questão insistir nos Cardinais. Gostava de Guppies mas já sei que eles também costumam sofrer.

 

Tenho um Corydora que até agora não teve problemas mas queria outro tipo de peixe. Alguém me sugere um que conviva pacificamente com um Betta que é uma autêntico Panzer?

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja vi k eh dos agrecivos...bom....todo o tipo de peixes de fundo, passm desprecebidos...depois temos os barbos(tigre, verdes e dourados) k como sao tb um pouco agrcivos(mas convivem bem com outros peixes) pode ser k ponham o betta no seu devido lugar....se kiseres tentar podes por uma betta femea...ele fica entretido a fazer o ninho e a andar atras da femea k n liga a mais nada

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tb tenho um betta mas não incomoda os outros peixes. Aliás, não incomoda agora que está num aquário de 1,4m porque quando estava num de 40 cms roeu a cauda a todos os meus guppies. No meu caso era falta de espaço.

Boa sorte.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente isso deve-se á coloração dos cardinais, tal como os guppys, ha pessoas que colocam corrydoras, neons chineses rasboras etc... e os bettas nada fazem, e poem um cardinal, ou um guppy e eles ficam possessos. Parece que barbatanas e cores fortes a frente do nariz dos bettas é irrita-los ainda mais.

 

O meu betta também é um pacha, aliás, tá com uma betta femea e não lhe faz nada...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei pela loja, que agora frequento, e falei sobre o massacre. Informaram-me que era relativamente normal face aos instintos do Betta.

 

Perguntaram-me o tamanho do aquário (tem capacidade para 75L) e disseram-me que se ele agia assim num espaço razoavel, que até está pouco povoado, então não era dos mais simpáticos. Desaconselharam-me a colocar mais peixes coloridos...

 

Até tenho medo de colocar uma Betta femea e que ele a ataque...

 

Trouxe uns pacatos Corydoras.

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho Um beta com 5 neon, e vários outros peixes, quando o coloquei persegui penso que todos, depois acalmou, parece não achar é muita piada a um platy branco, mas tudo bem lol em relação a neon, já o vi a nadar no meio deles e eles nas calmas sem qualquer problema, guppy só tenho um macho preto, por isso não sei, infelizmente as duas femeas morreram logo chegaram...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá.eu tenho um beta num comunitario de 60 lts com muitos peixes e nunca ví atacar nenhum,tive que separar o escalar porque esse sim atacava o beta.Experimenta colocar la 2 femeas,é como eu tenho e nunca tive problemas :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais