Tanganyika 400l


Space Cowboy

Recommended Posts

hey :arrow:

ja ha tempos que andava mortinho por experimentar um aquario dos grandes lagos do vale do rift africano por isso meti mãos à obra e estou a construir um tanganyika de 400L

aqui ficam um preview:

o esboço em esferovite

esferovite003.jpg

depois de varias semanas de trabalho o resultado é este:

tanga002.jpg

ja estão coladas (4 tubos de silicone gastos)

ainda falta levar calcarios verdadeiros (ja tem ali um do lado esquerdo por baixo da pedra grande inclinada) e a areia.

o setup posso já adiantar porque sei que é uma coisa muito apreciada :P

dimensões: 150x50x60cm

iluminação: 2x36W T8 daylight

filtro: 120x20x20cm por cima do aquario, com bomba de elevação de 1400L/H

circulação: 2x1000L/H

flora: niente

fauna: ainda em estudo 8)

take care

Editado por Space Cowboy

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Space cowboy grande começo parabéns :P

Gosto principalmente do aspecto rústico com que ficaram as pedras e a respectiva disposição

Fauna ainda não sabes 8):?: Mete aí uma colónia de tropheus a bombar :arrow:

 

Abraço

BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e tal, novidades tão no forum...xiça, queria ver isso com peixes!!!! :arrow:

 

Para quem teve duvidas se realmente queria ter o trabalho ou não de construir tudo isso, está mesmo muito bom!

 

Benham os pexes(FOTOS FOTOS FOTOS)! :arrow:

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

Aqui vai a lista dos meus Tangas disponiveis para ti.

Neolamprologus leleupi, Neolamprologus splendens, Neolamprologus pulcher “Dafoldil”, Julidochromis transkryptus “Gombe”, Lamprologus werneri, Neolamprologus simillis. Este são de escolha livre…

Depois tenho estes para venda: 7 Tropheus sp. Red “Moliro”, 5 Cyprichromis leptosoma “Utinta”, Parachyprichormis nigripinis, 2 Eretmodus cyanostictus “Zâmbia”, 1ou 2 Eretmodus cyanostictus “Makombe x Bulu Point”, casal Cyprichromis pavo F0 “Kambwimba?” , 1 casal + 1 Varibilichromis moori.

Depois tenho um grupo de 8 Cyphotilapia frontosa “Burundi” para te emprestar, caso optes por esta ultima hipótese podes levar também por empréstimo (pelo tempo que quiseres), os 7 Tropheus sp. Red “Moliro”, 5 Eretmodus cyanostictus, um trio de Julidochromis regani, trio de Varibilichromis moori e o casal Cyprichromis pavo. Acho que ficas com um aqua completo e sempre que te chateies de ver algum deles a nadar por aí sempre podes mandar regressar à base…

Espero que optes por esta ultima opção, acho que ficamos os 2 a ganhar com isso, pois escusas de gastar um balúrdio, (pois os tangas não são nada baratos) e eu não tinha que me desfazer destes peixes que só os pus à venda por falta de espaço para eles cá em casa…

Pensa bem no assunto e depois avisa…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado es um bacano :arrow:

não resisto fica aqui mais uma foto do hardscape pronto, acabada de tirar.

tanga006.jpg

já tem as bombas de circulação escondidas. agora so falta o silicone acabar de secar pra começar a tratar o cimento e por fim por a areia :D

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Agora sim...5* tens a certeza que não queres experimentar por ai uns tropheus??? ficavam a matar...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Agora sim...5* tens a certeza que não queres experimentar por ai uns tropheus??? ficavam a matar...

Um abraço, até breve

 

 

nem imaginas o medo que tenho que ao por Tropheus eles roam o cimento todo até ficar a esferovite à mostra :D mas que ficavam bem isso ficavam

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem imaginas o medo que tenho que ao por Tropheus eles roam o cimento todo até ficar a esferovite à mostra ::D: mas que ficavam bem isso ficavam

 

 

Boas space cowboy

Eu fiz um fundo DIY inteiro de 150 por 70 com 4 camadas de cimento e tenho neste momento 10 muragos e acredita que por muito bons que sejam os dentes deles não conseguem rebentar com o cimento

O que se nota por vezes é as "raspagens" das algas no cimento

 

 

Mas que têm uma dentição de respeito têm.....

aqua1a001.jpg

 

 

Cumprimentos

BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artur esse Tropheus é um Morago? Lindo...

Um abraço, até breve

 

Boas

É isso mesmo Zé.É um dos moradores cá de casa e futuro rei do aqua

São uma loucura bigsmile

cumprimentos

BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É pah o que te passou pela cabeça? Olha que as pedras não se podam bigsmile

 

Não sei se vais aguentar isso muito tempo... pois verde aí é muito reduzido!

Qualquer das forma não deixa de estar um excelente projecto! spammer

Vai actualizando!!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava tudo a correr muito bem quando esta noite aconteceu o que eu temia: descolou-se tudo :Fade-color não vou voltar a colar pois sei que não vale a pena. a área de colagem não é suficiente pra aguentar toda a força que a esferovite faz para subir. portanto agora estou sem aquario e sem ideias :cry:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro não desanimes...faz um buraco no fundo dos blocos e mete uma pedra no interior...experiementa com um dos maiores e vez se dá ou não dá...

E eu a pensar que ia arranjar um hotel para os meus Tangas... :Fade-color

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro não desanimes...faz um buraco no fundo dos blocos e mete uma pedra no interior...experiementa com um dos maiores e vez se dá ou não dá...

E eu a pensar que ia arranjar um hotel para os meus Tangas... :cry:

Um abraço, até breve

 

 

ja tive a fazer umas experiencias e nem eu fazendo muita força consigo afundar aquilo, com pedras por dentro também não vai dar :Fade-color se o aquario tivesse um vidro de fundo prai de 12mm ou mais e se o móvel fosse de ferro eu até poderava a hipotese de fazer tudo com calcarios verdadeiros....mas assim não posso, ainda parto o aquario e depois aí é que ttá tudo estragado....

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Tens mesmo o toque para o LayOut, ora em plantados ora em Rochedo

 

Também eu adorava ver esse projecto com pernas mas não desanimando (obrigado não é comigo que se passou :twisted: ) tenta resolver as coisas

 

Já pensas-te em furar longitudinalmente as "pedras" ao ponto de elas não subirem? não sei se resulta mas..., de certeza que 1 furo em cada não resulta mas com mais...

Não? :Fade-color

 

E rocha Neutra com a uma camada desse cimento, elevavas o pH com areão de coral no filtro?

Também não? :cry:

 

dá-lhe...

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

estou decidido a ter um Tanganyika e hei-de ter...ja pus de parte a ideia da esferovite pois não quero acordar a meio da noite de cada vez que ouço um barulho qualquer com medo que seja aquilo tudo a flutuar.

assim sendo tive agora outra ideia: vou usar calcarios verdadeiros certamente, mas com uma base de material resistente e leve como por exemplo tijolos. faço um monte com tijolos e depois cubro com pedras por fora. acho que assim talvez consiga o efeito que pretendo e não ha mais confusoes nem preocupações. vou começar a tratar disso

I'll be back banana rock

Editado por Space Cowboy

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, olha lá...porque não fazes as pedras em cimento?...metes em areia e depois fica fixe....vai a sites brasileiro que eles fazem de tudo para não gastarem um real que seja, e inventam de tudo e mais alguma coisa!

 

Abraço.

 

Bernardo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.