CheeseCake

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://migalha-do-ceu.spaces.live.com/

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa / Margem Sul

CheeseCake's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá pinguim e Nuno Coisa bonita hein? Vou ser sucinta, os peixes de que falam vieram para cá com 2 cm, um frontosa, dois julidochromis transcriptus e dois leleupis. Quando ganharam mais um bocadinho de tamanho receberam a companhia de um brichardi que quando chegou era mais pequeno que o frontosa e portanto manteve-se o equilíbrio já que entre o frontosa os julis e os leleupis nunca houve atrito. Nunca vi um juli atacar o outro ou outro peixe aqui no aquario. Não sei se conhecem este aquário, se gostam ou não das pedras ou da luz ou da areia não me interessa, é, na opinião de vários, um aquário muito bem pensado e conseguido e um biótopo fiel. Na altura em que recebeu peixes, juntou-se-lhes o meu frontosa que veio ser dos mais pequenos do grupo (tinha 5 cm) mas que se integrou perfeitamente. E uma semana depois recebeu o brichardi, os leleupis e os julis. Tinham na altura entre 3 e 4cm. O que quero dizer com isto é que o meu aquario nunca foi nem é uma "atrocidade". Os actuais habitantes (das mesmas espécies que os anteriores) têm menos de 2cm e alguns menos de 1cm. São realmente bebés e só cá ficarão até crescerem mais um bocadinho. Nunca foi um aquário pensado para reprodução e nunca chegaria ao ponto de "o brichardi e o frontosa a seu tempo tratarão de arranjar o espaço que precisam, normalmente com consequencias nefastas para os restantes habitantes." como há quem goste de pensar que somos capazes de permitir que aconteça. Penso que não é por eu ser nova no forum que os utilizadores mais experientes se devem achar no direito de fazer tais suposições. Afinal não sou eu que tenho relatos de mortes e severas agressões. Uma coisa que sei apesar de toda a minha inexperiência é que nunca juntaria conchiculas com brichardis e não porque já tentei mas porque li e porque não pretendo fazer da aquariofilia uma aprendizagem por tentativa e erro... Não percebo de que autoridade é que alguns membros se auto-investem para achar que se por um lado todos os outros estão condenados à morte dos seus peixes e por outro tudo o que lhes acontece é um azar e um mal necessário para que a comunidade aprenda com os seus "erros" que não são erros não... são fatalidades... Desculpem o desabafo mas mais uma vez vi o forum a tornar-se a feira das vaidades que penso que ninguem quer que seja...
  2. olá, respondendo de uma maneira muito simples: não fiz, é apenas a parede iluminada com uma T5 de baixo output daylight.
  3. uau :D Está mesmo mesmo bonito:) E o meu peixinho está em boas mãos, tenho a certeza que se vão dar todos muito bem aí Muitos parabéns! Boa sorte!
  4. adorei conhecer-te és muito simpatica

  5. Nem vou comentar, seu imitador da tanga! (hahahaha percebeste? silly me =P) Vai ficar lindão! Ou como alguém diz: bombástico! Parabéns
  6. you are soooooo cute :)

  7. Olá, vim só esclarecer a pequena dúvida que o Luís Fortunato deixou. Embora não seja muito relevante para o dicionário não custa =) Portanto as bactérias que transformam tanto o amoníaco como a sua forma protonada, amónia, em nitritos são as Nitrosomonas. Os nitritos por sua vez são transformados em nitratos pelas Nitrobacter. (muitas vezes também não sei de cor qual é qual, confesso que tive que ir consultar os calhamaços para me certificar )
  8. Pois... É parecida comigo :P

    *