Oscar Vs Boca De Fogo


Recommended Posts

na minha mera opiniao nao , o oscar vai crescer demasiado e de certeza que acaba por o matar ,

eu tive um oscar em tempos que me mataa tudo o que mexia no aqua , ja era crescidinho,mas para pores com um oscar so arruwanas ou coisa parecida, e um aqua de 800L ou mais .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder até podes... Aconselhavél? Não. O Oscar tanto se pode habituar aos companheiros do aquário, como os pode tomar como alimento. Depende do peixe.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei se o Óscar na altura que for colocado no aquário tiver um tamanho inferior aos outros peixes que já lá estão, ele vai crescer com a “ideia” que os outros são maiores que ele, logo não dão para comer.

Mas se colocarmos, entretanto, peixes mesmo que iguais aos outros, ele só vai comer os que lhe couberem na boca.

:P

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até um dia acordar mal disposto e limpa-los a todos bigsmile

No inicio de ter Oscares juntei-os com outros peixes, Peixe Joia, barbos tigre e corydoras. Eles eram minusculos uns 6-7cm no max, Passado um mês as corydoras desapareceram, depois com o tempo passaram para os barbos. Foi então que percebi que eram os Oscares que andavam a fazer desaparecer os outros. Deixei o joia no aquário a pensar que se aguentava á jarda por ser grandito e assim foi, nenhum lhe fazia mal ou perseguia. O tempo passou e os Oscares cresceram... Um dia á tarde chego a casa e está o Oscar maior com metade do Joia dentro da goela! Ainda o retirei com vida, mas já estava todo triturado não se safou... Nunca vi ataque nenhum nem nada de anormal, davam-se como qualquer peixe a viver no mesmo aquário. Naquele dia o gajo acordou com as barbatanas de fora e pronto :rainbowafro:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo depende mesmo de Oscar para Oscar, eu tenho um aqua com 2 Oscares adultos e enormes juntos com 2 Jaguares que tambem já procriaram.. e estão com um Nigrofasciatum (13/14 cm) e um Sinspylum (15/16 cm) e adivinhem quem domina sozinho quase metade do aqua (170x60x50)??? o Sinspylum, ah pois... é pequenino mas é lixado pra porrada, só deixa de arranjar caldinhos quando os jaguares estão a desovar....aí toda a gente se disfarça de palmeira com um ar bem vegetal e os deixa à vontade.....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até com peixes muito mais pequenos dá para ter

4158oscarsss.jpg

 

Até há quem os tenha com Discus :(

O problema é encontrar Oscares pacificos...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

bem... eu tenho oscares ha alguns anos.... e pelo k tenho reparado...so se dao bem com peixes maiores k a boca deles...

 

hehehe mas atençao pk a boca estica mesmo muito hahahahhaha

BURKAS A BOMBAR AÚÚÚÚÚÚÚ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dois oscares ja com quase 30cm num aquario de 250lt.. Ja adicionei novos habitantes... Os grandes tao todos vivos... Os que possam caber na boca deles... foram mortos... os meus sao muito pacificos mas se couber na boca... nao hesitam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais