Alterações Do Fórum


Modificações do Fórum  

82 votos

  1. 1. O Que acham os users do novo fórum?

    • É Muito Melhor
      29
    • É Melhor
      24
    • É Igual
      7
    • É Pior
      12
    • É Muito Pior
      10


Recommended Posts

Graças aos dois últimos comentários finalmente visitei o Reefforum e reparei em algo que está escrito no final da página do mesmo:

 

"Powered by: vBulletin Version 3.5.3"

 

Nunca tinha reparado qual o software que eles usam, e nem foi factor de escolha (quem escolheu o IPB para implementar aqui fui eu com o apoio da restante equipa de administração/moderação) entre os diversos programas que existem.

 

Por isso, só para informar quem disse que copiámos A ou B, que estão errados. Ok? O software foi-nos recomendado pelo nosso hosting, foi testado por mim inicialmente e depois partilhado com a restante equipa para testes. Não vi o fórum do Reefforum nem nenhum outro, pois nunca fui muito de seguir este ou aquele... gosto de tomar as decisões por mim próprio, tal como certamente as pessoas do Reeffórum encontraram funcionalidades interessantes no vBulletin e decidiram implementá-lo. É tão simples quanto isso

 

Se a minha mensagem não é suficiente, vejam no final da nossa página que está lá escrito "Powered By IP.Board © 2006 IPS, Inc.". Penso que é clara a diferença...

 

Se algum membro quer mandar bocas e criar pseudo-guerras entre os 2 fóruns, desculpem lá mas estão com azar e não vou perder o meu tempo a falar de coisas que não existem e que nem sequer merecem o tempo que isso possa dispender. :crazyeyes:

 

Saudações para todos os aquariofilistas, sejam eles frequentadores de quaisquer fóruns! eheheh :crazyeyes:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

boas pessoal

 

eu estou com um problema..nao sei se sou o unico..mas se for ajudem-me, quando tento mandar MP aquilo ou diz que o membro nao existe ou que nao escrvi nada :crazyeyes: e o problema é que ja tentei para varios membros que existem e aquilo nao da nada

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Antes de mais nada... acho que sim, se é para melhor...

 

Obviamente que há muita coisa a ajustar mas isto vai lá,

 

1- um dos problemas que estou a verificar é a numeração das mensagens e do nº de membro estar separado por virgula quando se pretende atribuir o significado de milhar, o que deveria ser por ponto.

2-... lembro-me que era o membro nº 14xx e agora estou em 2730, porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada deste formato.

 

Copiaram o reeffórum....

 

Não gosto de nenhum dos aspectos disponíveis. E com este está mais vincada a existência de Grupos, temos os membros, os Moderadores, os fundadores.... :crazyeyes::crazyeyes:

 

"Quando o Reefforum começou a aprender a andar, já este fórum corria e voava ao a fazer o pino" por isso não venham com porcarias a dizer que é imitação e não sei o quê.

Mas mesmo que fosse...Achas que o fórum aquariofilia.net não pode evoluir e tem que ficar parado só porque um outro fórum tem um software parecido...Que estupidez...E mais uma coisa...se estão sempre todos a dizer que os dois fóruns não deviam entrar em guerrilhas e concorrencias...porque não um software igual? :sleeping:

 

 

Esse tipo de bocas é desnecessária ou melhor, as bocas também fazem parte mas vindas de pessoas que pensaram um bocadinho antes de escrever e que não venham p'raqui mandar bitaites e provocações inúteis e solitárias. Porque na verdade e como podeste observar, nenhum de nós é a favor desses teus momentos, mas pronto...cada um é dono do seu nariz e faz o que quer.

 

ABraço,

Bernardo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este novo forum nao está mau.... mas como é novo o pessoal resiste um bocado à mudança, é só dar tempo que isto vai lá.

 

 

só um bug... na função pesquisar nao se pode pesquisar palavras com menos de 4 letras.... e o CO2 ? tive que andar as aranhas pa encontrar um topico

 

Continuem o bom trabalho

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tento por fotos no forum, exactamente como fazia antes, aparece-me isto:....

 

Você não está autorizado a utilizar imagens com esta extensão. Um formato válido é: http://www.dominio.com.br/imagem.gif, um formato inválido é: http://www.dominio.com.br/imagem.um.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito, mas muito bom. Pensava que iam mudar para o VBulletin, mas este também é jeitoso.

Em cada registo novo, está activado o código aleatório de caracteres de registo? Para não apareçerem Boots automáticos a chatearem.

 

Sugestões futuras:

- ponham o pack completo dos smilies azulinhos :crazyeyes: :crazyeyes: :sleeping:

- este tipo de fórum, salvo erro, permite inserir vários plugins, entre eles, o meu preferido, Sala de Chat.

- plugin com lista de smilies aleatória, para a malta começar a ver os smilies diferentes, de cada vez que fizerem um post novo.

- plugin de loja de vendas, para vender produtos do site (a linda mascote do Marc, impressa em tudo o que consigam arranjar)

- plugin de controle das vendas, com histórico dos negócios realizados, a não ser que pretendam manter como estava no fórum antigo

 

Sugestão urgente:

Moderadores e equipa da Administração, tomem bastantes cafés, Red Bulls ou tabaquinho, vâo precisar nestas primeiras semanas. O fórum antigo foi-se montando ao longo do tempo, este, teve de arrancar de raiz com transferencia da BD...aposto que alguns de voçês já estão a ficar com cabelos brancos, e isto ainda agora começou... bigsmile

 

Mas, como um fórum não depende só da Administração, cabe a nós membros, fazermos uso da coisa... :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sem duvida uma mudança para muito melhor.As novas funcionalidades são do melhor.O trabalho esta muito facilitado e alem de muitas mais funcionalidades o forum continua simples.

 

Quero deixar aqui os Parabens ao Sr João Branquinho e a toda a equipa de moderação pelo bom trabalho que fizeram.É claro que ainda há arestas por limar mas tratam-se de configurações.

 

Aos users que não gostam deixo aqui uma mensagem: Mesmo que não gostem disto ou daquilo não é muito melhor não ter spam, virus etc?Sinceramente só por isso vale muito a pena e as novas funcionalidades são um doce.... :crazyeyes:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

é o meu primeiro post neste "novo" fórum e só tenho de dizer que está simplesmente

 

ESPANTAFANTABOLÁSTICO !!!!

Vocês tão lá :crazyeyes:

 

Problemas sempre exitiram mesmo na versão anterior do fórum por isso agora é uma questão de tempo e entreajuda entre todos para limar as arestas deste :crazyeyes:

 

Abraços

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões futuras:

- ponham o pack completo dos smilies azulinhos :puppydogeyes: :puppydogeyes: :puppydogeyes:

- este tipo de fórum, salvo erro, permite inserir vários plugins, entre eles, o meu preferido, Sala de Chat.

- plugin com lista de smilies aleatória, para a malta começar a ver os smilies diferentes, de cada vez que fizerem um post novo.

- plugin de loja de vendas, para vender produtos do site (a linda mascote do Marc, impressa em tudo o que consigam arranjar)

- plugin de controle das vendas, com histórico dos negócios realizados, a não ser que pretendam manter como estava no fórum antigo

 

Sugestão urgente:

Moderadores e equipa da Administração, tomem bastantes cafés, Red Bulls ou tabaquinho, vâo precisar nestas primeiras semanas. O fórum antigo foi-se montando ao longo do tempo, este, teve de arrancar de raiz com transferencia da BD...aposto que alguns de voçês já estão a ficar com cabelos brancos, e isto ainda agora começou... bigsmile

 

Mas, como um fórum não depende só da Administração, cabe a nós membros, fazermos uso da coisa... :mrgreen:

ehehehehe O que eu me ri com este tópico! Deixa-nos primeiro assentar com estas funcionalidades e colocar tudo em condições, e depois então partimos para outros voos ;)

 

As prioridades são meter as funcionalidades standard a funcionar, traduzir isto tudo para português e arranjar botões em português ;) e acreditem que isto está a avançar a bom ritmo!

 

 

Quem perguntou porque é que o número de registo mudou, vejam por favor a minha mensagem aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=54853

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver as minhas mensagens a topicos mais antigos, alguem me ajuda...

Olá,

 

Basta clicares no teu nome, mesmo por cima do teu avatar. Vais ver que aparece um pequeno menu e podes escolher o que queres ver :puppydogeyes:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehehe O que eu me ri com este tópico! Deixa-nos primeiro assentar com estas funcionalidades e colocar tudo em condições, e depois então partimos para outros voos :twisted:

 

Não me digas, acertei nas vossas futuras pretensões e objectivos para o fórum... :twisted:

Ou então, ainda falta arranjar tanta coisa, que estas minhas sugestões, só daqui a uns anitos.

 

Por isso eu disse que eram sugestões futuras. :twisted:

 

Para já só notei a falta de uma coisa:

Aquariofilia.net > ÁGUA DOCE > DOENÇAS E PRAGAS ---------------- não apareçe depois o titulo do tópico que estou a visualizar, neste caso, Suicidio De Peixes!

Poderá ser alguma configuração minha que ainda não activei no Perfil? Ou é para ser mesmo assim?

 

EDIT - esqueçam, o titulo apareçe, na margem a azul, mesmo antes do texto da mensagem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Daqui por uns 30 anos, pelo menos, já sei trabalhar com isto.

IMPORTANTE....tinha umas fotos de uma "prima" na minha caixa de reserva que se foram!

A quem devo endereçar o pedido de indemnização? chainsaw

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

Aproveito para desejar a todo o pessoal um feliz natal e que o ano que vai entrar seja de prosperidade e que todos consigamos o que mais desejamos. Talvez sermos espanhois.....

 

Estou a gostar deste novo forum axo que é só treinar um bocado pois axo que tem muitas coisas novas, mas estou com um problema, quando tento mandar MP aquilo diz que o membro nao existe ou que nao escrvi nada e o problema é que ja tentei para varios membros que existem e aquilo nao da nada

 

Saudações

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Daqui por uns 30 anos, pelo menos, já sei trabalhar com isto.

IMPORTANTE....tinha umas fotos de uma "prima" na minha caixa de reserva que se foram!

A quem devo endereçar o pedido de indemnização? chainsaw

JPM

 

Ò que chatisse, vais ter de tirar mais fotos á "prima"... banana rock

 

 

Bem, depois de tirar o Skin Atlantis cabecadura , ja estou a habituarme a este forum e tá mesmo do best. Parabens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novato e não tive muito contacto com o anterior fórum, mas este está muito bom banana rock

 

Já se sabe que agradar a gregos e a troianos é muito difícil, senão impossível, mas também não é preciso serem "homens do Restelo".....

 

Parabéns está óptimo

Se7e

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar deste novo forum axo que é só treinar um bocado pois axo que tem muitas coisas novas, mas estou com um problema, quando tento mandar MP aquilo diz que o membro nao existe ou que nao escrvi nada e o problema é que ja tentei para varios membros que existem e aquilo nao da nada

Tens a certeza que estás a preencher a caixa de texto correcta?

É que este forum tem uma funcionalidade que te permite enviares uma mp igual a um máximo de 6 utilizadores.

 

quando mandas uma mp, tens lá o campo do utilizador a quem a queres enviar, a caixa a seguir é para meter o nome de 5 utilizadores suplementares a quem também queiras enviar a mesma mensagem e só a ultima caixa é que é realmente para meteres a mensagem.

Não é isso que estará a acontecer contigo?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que as alterações foram no geral muito futuristas.

Ao princípio não fui nada à bola com o aspecto e funcionamento mas meti-me p'ra li a cuscar e a ver as coisas novas e no fundo como diz o outro membro:

"Parar é morrer." ...e apesar de gostarmos do nosso tão estimado e velhinho fórum de aquariofilia, estas mudanças à muito que tinham de ser feitas.

(...)

Se estas mudanças não fossem feitas, iriamos continuar todos os dias a criar tópicos a dizer que um retardado qualquer teria colocado num tópico um Link que dava a um download infectado...É que de à uns dias para cá, isso estava a acontecer todos os dias, ás vezes mais do que uma vez por dia.

 

Muito bem!!

 

O pressuposto para qualquer alteração, seja ela qual for é a permissa que é para evoluir, como ainda não estamos habituados a estas alterações, a confusão instala-se (...)

Os hábitos são terriveis e quando surgem alterações aos nossos hábitos, a primeira reação é criticar negativamente, por agora reservo o direito de assinar por baixo as alterações operadas, pois elas vão no sentido de optimizar o Fórum

 

A crítica ao hábito é quando a pessoa não domina... mas daqui a muito pouco tempo isso vai deixar de acontecer, aliás já está a acontecer...

 

IMPORTANTE....tinha umas fotos de uma "prima" na minha caixa de reserva que se foram!

A quem devo endereçar o pedido de indemnização? ;)

JPM

 

:lol: relaxa, a "prima" volta a dar mais e outras novas, vais ver, até vai ser bem mais giro... :lol:

eu tinha uns links com plantas mas foi tudo há vida... olha, é o desapego :D

 

Gosto deste tipo de mudanças, ando a descobrir coisas novas e como funcionar com elas... e entre todos vamos aprendendo mais e melhor e contribuir para a melhoria do Forum e do que for aparecendo... e até podemos ter montes de amiguinhos... :multi:

assim sendo os meus parabéns, ao João Branquinho e a todos os que tiverem a trabalhar nesse sentido... imagino, deve estar a dar a ser um trabalho do .... bem hajam, pelo esforço, dedicação e empenho, pois bem o merecem!

 

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho de dizer que tou a detestar as novas alteraçoes do forum e nao me consigo habituar a isto! tava tao bem como tava! alem do mais desapareceram uns comandos que havia e que dava um jeitaço como aquele de ver os nossos posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

alem do mais desapareceram uns comandos que havia e que dava um jeitaço como aquele de ver os nossos posts

Quais comandos? Há mais, sem ser esse? É que esse ainda existe... já foi aqui explicado, mas eu volto a fazê-lo:

 

Vais ao teu Perfil (clicas sobre o teu nick), e tens lá diversas tabs no centro da página. Uma delas diz Posts, onde podes clicar e visualizar os últimos posts que escreveste.

 

Outra maneira é clicares na seta à direita do teu nick para aparecer um drop-down menu, e clicares em Visualizar posts.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para os mais distraídos, na passagem para o novo forum as datas de nascimento do pessoal desapareceu! Para a coisa ficar mais completa, que tal todos colocarem a data de nascimento?

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

será que se pode fazer alguma coisa a respeito dos posts com excesso de conteúdo dos posts anteriores? admito que seja embirração minha, mas andar para cima e para baixo numa discussão para encontrar posts citando a totalidade do que já foi dito e no fim "ya! tá fixe!" deixa-me um bocado chateado.

 

olhem um exemplo.

 

isto é só mesmo para ilustrar, não é para ofender o autor nem para o desafiar para um hell in a cell match ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.