Alterações Do Fórum


Modificações do Fórum  

82 votos

  1. 1. O Que acham os users do novo fórum?

    • É Muito Melhor
      29
    • É Melhor
      24
    • É Igual
      7
    • É Pior
      12
    • É Muito Pior
      10


Recommended Posts

Boas

Realmente tambem fiquei um pouco chocado no enicio mas pensando bem parar é morrer e as mudanças tem de ser feitas.

Realmente ha algumas coisas que nao gosto mas compreendo que para não termos o forum ofline durante mais tempo (e já havia muita gente a desesperar) ,teve de ficar online sem estar a 100% agora vamos dar tempo aos homens para porem as coisas direitinhas outra vez e claro que vamos todos começar a curtir o nosso forum como sempre curtimos.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Ò Luís... Não!!!

Nos posts que já foram postados, não aparecem... nos posts que postamos no antigo fórum!

 

Pronto... admito... percipitei-me... mas herrar ei umano ou não? :lol:

 

Primeiro estranha-se... depois entranha-se! ;)

 

Olha Luís, lê a minha assinatura... onde diz :x-mas: era um bonequinho com o gorro de pai natal! :(

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Nos posts que já foram postados, não aparecem... nos posts que postamos no antigo fórum!

Pois... eu não adivinho se não especificas :x-mas:

 

Realmente já nos tínhamos apercebido disso. Creio que deve ser algum erro de conversão do antigo software para o novo. Nem tudo se escreve da mesma maneira. Por exemplo, nas tags de quote, antigamente tínha-se de escrever:

 

 

Agora basta escrever

sem as aspas.

 

Enfim, pequenas diferenças.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, :x-mas:

 

Até que nem desgosto deste novo formato... para dizer a verdade já há uns quantos foruns na net que utilizam este formato e olhem que não é nada mau. É tudo uma questão de habito.

 

O principal problema que vejo é a hora do site estar 'toda marada'... de resto, força nisso!

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser honesto -espero não chocar ninguém- mas o que está a destoar um pouco é o símbolo do fórum pixelizado... Sempre me incomodou: não se arranja uma versão com melhor resolução e com "anti-alias" no contorno das letras? :x-mas:

Também se valorizava mais o símbolo se ele estivesse desencostado das linhas!

O cabeçalho da página é muito importante! :lol:

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

aquadream... pelo que estive a ver, os emoticons não são permitidos na assinatura :x-mas:

 

Terás de usar outra coisa... podes sempre fazer batota :lol:

 

Usa este código: http://www.aquariofilia.net/forum/style_em...lt/new_xmas.gif :( com as respectivas tags de imagem

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos,

 

Aproveito para vos informar que a pessoa responsável pela conversão do fórum, um grande amigo meu de nome PMarch, canadiano, está a ler os vossos comentários e está a ficar satisfeito com a vossa reacção! Ele manda-me sempre mensagens a perguntar se percebeu bem pois está a usar um tradutor automático :lol:

 

De facto o IPB é dos melhores fóruns que existem actualmente, e a nível de segurança então, nem se fala!

 

Quanto às funcionalidades, apenas vos digo que explorem isto.... vão adorar!!!

 

Quanto a cores, imagens e texto, para isso precisamos de mais tempo... é que migrar uma BD de reconfigurar um fórum deste tamanho de raíz, não é nada fácil...

 

Por hoje para mim chega, vou dormir :x-mas: Amanhã volto ao ataque :(

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquadream, já te "arranjei" a assinatura.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como devem imaginar, fazer uma alteração grande como esta não é facil! Todos nós temos que ter paciência para que as coisa sejam feitas como deve de ser!

O mais importante está feito que é a transferência da BD, o restou vai depois! Acho preferivel assim do que contiuarmos com ataques em massa de spam e tudo mais enquanto tratavamos de colocar isto a 100%

Vou ver se consigo tratar já de um skin para ser aplicado nos próximos dias, pelo menos a ver se ao olho fica mais agradável a todos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que as alterações foram no geral muito futuristas.

Ao princípio não fui nada à bola com o aspecto e funcionamento mas meti-me p'ra li a cuscar e a ver as coisas novas e no fundo como diz o outro membro:

"Parar é morrer." ...e apesar de gostarmos do nosso tão estimado e velhinho fórum de aquariofilia, estas mudanças à muito que tinham de ser feitas.

Tanto para ataques e Spam, como para actualizar o software, ou então mesmo só para simplesmente mudar.

 

Se estas mudanças não fossem feitas, iriamos continuar todos os dias a criar tópicos a dizer que um retardado qualquer teria colocado num tópico um Link que dava a um download infectado...É que de à uns dias para cá, isso estava a acontecer todos os dias, ás vezes mais do que uma vez por dia.

 

E como já disse a trás a minha primeira impressão quando dei os primeiros clicks neste novo fórum, foi um bocado má...Mas agora só tenho que congratular esta equipa de moderação que muito se esforça para que esta porcaria ande em diante.

 

"Era ver os bois a trabalhar na Aquadecor sem receberem um tusto! :lol::( " - Just kidding.

 

 

Grande abraço a todo a moderação deste fórum.

 

E que todos os membros continuem a fazer desta porcaria o nosso bom e antigo fórum.

A única coisa que muda é o visual, o resto é conversa! :x-mas:

 

Bernardo Gordo

 

PS: Alguém me pode dizer como se adicionam retardados ao grupo de amigos?!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Nada mais simples amigo Bernardo:

 

Clicas na seta que se encontra ao lado de cada nick (nos posts) e aparece um drop-down menu (ou lá como se chama). Uma das opções é adicionar como amigo... no teu caso deve aparecer, adicionar este retardado como amigo :x-mas:

 

retarded.jpg

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chico Fininho.

 

Clicas no teu nick (em cima à esquerda, a dizer Logado como:), no meu caso é o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showuser=1700

 

E aí, nas tabs centrais, a 2ª é Posts e tens lá os 5 últimos. De resto, à mesma no Perfil nas Opções (à esquerda) seleccionas e escolhes "Visualizar posts do membro". Que também podes ter acesso rápido pelo drop-down menu num tópico qualquer, clicando no nick do user em questão (vê o post meu acima).

 

Abraços

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pressuposto para qualquer alteração, seja ela qual for é a permissa que é para evoluir, como ainda não estamos habituados a estas alterações, a confusão instala-se e nos próximos dias desaparece ( penso eu de que...), ou seja, como já alguém referiu atrás " primeiro estranha-se, depois entranha-se"

 

Os hábitos são terriveis e quando surgem alterações aos nossos hábitos, a primeira reação é criticar negativamente, por agora reservo o direito de assinar por baixo as alterações operadas, pois elas vão no sentido de optimizar o Fórum

 

Aproveito para deixar aqui e publicamente os meus agradecimentos a todos os "amigos" on-line e alguns já tenho o prazer de conhecer pessoalmente o meu OBRIGADO por me ajudarem a evoluir nesta arte que é a AQUARIOFILIA

 

Cmpts

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só queria relembrar que, caso seja possível, se mantenha a situação de informar a existência de novos posts.

Como agora (e presumo que seja um qualquer problema de configuração) os foruns têm todos o mesmo icon, tenham ou não novos posts, penso que facilitaria a navegação no forum manter uma solução semelhante à anterior.

 

EC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só queria relembrar que, caso seja possível, se mantenha a situação de informar a existência de novos posts.

Como agora (e presumo que seja um qualquer problema de configuração) os foruns têm todos o mesmo icon, tenham ou não novos posts, penso que facilitaria a navegação no forum manter uma solução semelhante à anterior.

 

EC

Nem por isso.

Todos nós temos, em todos os sub-foruns, todos os tópicos por ler.

 

Experimenta marcar um sub-forum como lido e vais ver que o icone muda (fica com a cor de "desactivado" normal do windows.)

Pessoalmente também preferia uma mudança clara de cor, dado que era o que estavamos habituados mas talvez com a nova skin que anda a ser preparada isso já seja possível.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pensava que iaq ser o único a vir para aqui a dizer que não tinha apreciado as mudanças e já estava a ver o pessoal todo a cascar-me.

Desde que conheci este forum, aquilo que passo mais tempo a fazer na internet é ler foruns, carros, motas, aquariofilia, cães, até off-topic, e um dos meus formatos preferidos era o do nosso forum.

Mas gostos são gostos, e ainda não explorei todas as potencialidades do forum para já estar a dizer que não gostei, por isso por enquanto tenho a dar os meus parabéns à equipa de administração/moderação do forum por (mais uma vez) se terem esforçado para tornar este local o mais aprazível possível.

 

PARABÉNS e abraço, que continuem por muitos anos

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aja paciencia!!!

 

Os rapazes com tanto trabalho, metem o forum online sem terem alterado tudo, de forma a nós, viciados podermos acabar com a ressaca e recebem disto!!!

 

As coisas ainda não estão acabadas e nos temos de nos habituar, claro. Foram quase 4 anos sempre com o mesmo software. Daqui a 2 meses ja ninguem se lembra do php.

 

abraço e continuem com o bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns pela modernização! Concordo que ainda não está 5 estrelas mas sei que vai ficar e por isso os meus Parabéns a toda a Equipa que torna tudo isto possível.

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.