Alterações Do Fórum


Modificações do Fórum  

82 votos

  1. 1. O Que acham os users do novo fórum?

    • É Muito Melhor
      29
    • É Melhor
      24
    • É Igual
      7
    • É Pior
      12
    • É Muito Pior
      10


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Venho por este meio dizer que detestei as mudanças efectuadas ao fórum www.aquariofilia.net !

Está tudo muito abrasileirado, as cores são gritantes, por isso, gostava muito mais do anterior!

É confuso, não acho nada funcional! Os icones desapareceram... estou muito triste com esta modificação!

Agradeço que votem e deixem as vossas opiniões!

 

 

Obrigada

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Olá.

 

Não sei se já leste um dos tópicos inamovíveis deste mesmo Sub-Fórum, mas apesar de ser um Fórum novo, ainda não se encontra na sua versão final.

 

Por isso, em nome da Equipa de Moderação e Administração, peço a todos os membros que sejam no mínimo pacientes.

Também não estou a dizer que não critiquem... este novo Fórum tem quase todas (se não todas) as funcionalidades do antigo Fórum, e mais algumas...

Dizeres que este não tem isto e aquilo... se calhar ainda não te habituaste/descobriste o sítio dessas mesmas coisas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que a aquadream disse.

Pode ser que não seja uma versão final, mas , se for gostava bem mais da antiga.

Mais simples, limpa, acho q funcional....

 

ps: não estou a dizer que não deu trabalho ou q as pessoas que o fizeram não tenham feito o seu melhor (que fique bem claro)

 

Abraço,

FBIpt

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Venho por este meio dizer que detestei as mudanças efectuadas ao fórum www.aquariofilia.net !

Está tudo muito abrasileirado, as cores são gritantes, por isso, gostava muito mais do anterior!

É confuso, não acho nada funcional! Os icones desapareceram... estou muito triste com esta modificação!

Agradeço que votem e deixem as vossas opiniões!

Obrigada

Concordo com esta tua visão...no entando como possuo conhecimentos ao nivel de informatica, as vezes o aspecto grafico nao é tudo. Há milhoes e milhoes de foruns em PHPBB, cujos bugs, e exploits estao a uma distancia curta. basta ir ao google e verificar isso mesmo. Parece-me que a ideia de migração foi invariavelmente essa, ou seja usar outro sistema (pode ate ter mais falhas de segurança, mas cm eh menos usado...ha menos informaçoes disponiveis para newbies), de modo a nao estar sujeito a esse tipo de ameaças. No entanto como utlizador devo dizer que alem de mais confuso, na minha opiniãp pessoal, foi um downgrade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís

 

O problema não é ter isto e aquilo... é este estilo, esta cor que até faz doer os olhos... isso sim! E os termos brasileiros... o nosso fórum estava tão bonitinho em português de Portugal!

 

Tenho pena que se ande de cavalo para burro... pelo menos eu, não gosto e deixei espaço para quem quer dar a sua opinião, ou não??

Agora não tentem calar-me nem tapar-me os olhos... eu não gosto e digo que não gosto... tenho direito à minha opinião, pois o salazarismo já acabou!

 

Cumprimentos

 

PS: Postei isto mal num sitio... nem sei onde foi parar... peço desculpa!

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com esta tua visão...no entando como possuo conhecimentos ao nivel de informatica, as vezes o aspecto grafico nao é tudo. Há milhoes e milhoes de foruns em PHPBB, cujos bugs, e exploits estao a uma distancia curta. basta ir ao google e verificar isso mesmo. Parece-me que a ideia de migração foi invariavelmente essa, ou seja usar outro sistema (pode ate ter mais falhas de segurança, mas cm eh menos usado...ha menos informaçoes disponiveis para newbies), de modo a nao estar sujeito a esse tipo de ameaças. No entanto como utlizador devo dizer que alem de mais confuso, na minha opiniãp pessoal, foi um downgrade.

Oh pessoal... ninguém se deu ao trabalho de ler o meu tópico??? Mau....

 

Isto não é a versão final do fórum, mas sim um template standard, perceberam? É claro que é diferente do outro, pois senão não tinhamos mudado...

 

O P_M chamou a atenção para aquilo que é mais importante, a questão da segurança! O phpbb tme falhas muito graves de segurança, e as tão prometidas novas versões do fórum estão atrasadas mais de 2 anos... cansei-me de esperar...

 

Dizer que foi um downgrade, é não aceitável de quem não conhece as potencialidades do IPB. É mais rápido, é mais completo, tem muiiiiiiiiiiito mais funções, tem apoio 24h sobre 24h, ocupa menos espaço, tem uma área de moderação e administração brutal, e tem umas funcionalidades novas que daqui a mais uns tempos vamos colocar online.... não quero desvendar já tudo eheheh

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

de facto parece ter mais funcionalidades...tudo bem.

mas era realmente necessária esta mudança?

eu sei que não está a 100% como foi indicado pelo "Chefe", mas não posso dizer que gosto.

como diz a aquadream, não gosto especiamente desta mudança que gerou uma msitura de termos brasileiros com ingleses.

mas, se o que falta fazer para atingir os 100% resolver estas questões muito provavelmente alguns de nós irão mudar de opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Mas estás-me a acusar de ser ditador??? :idea:

 

Onde é que por ventura lês que eu não te deixo expressares-te? Pelo contrário... até queremos é críticas.

Agora o que eu estou a defender, é que não critiquem com razões não muito válidas.

 

Está tudo muito abrasileirado, as cores são gritantes, por isso, gostava muito mais do anterior!

É confuso, não acho nada funcional! Os icones desapareceram...

Quais ícones?

 

Não é funcional porquê? Consegues fazer tudo e mais do que fazias no antigo Fórum...

 

Quanto às cores, de momento há 2 skins (vê no lado esquerdo no fundo da página) e está já a ser trabalhada uma nova...

 

Quanto ao abrasileirado, lá está... não lêem tudo :D

Já avisamos, e volto a avisar, esta não é a versão final do Fórum, há muitos estrangeirismos ainda... está a ser tudo mudado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, quanto às cores aproveito para informar que têm 2 skins instalados por defeito. Podem escolher em baixo :idea:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o problema forem só as cores podem escolher a outra skin para o fórum! No canto inferior esquerdo onde está escrito atlantis pode-se mudar para IPB default skin, pode ser que aches o esquema de cores mais agradavél... :D

 

Edit: é o que dá tentar ser mais rápido que os moderadores a responder... :idea:

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João e já les-te os nossos, dissemos que agora estáva mau, o que não gostavamos, porque se estamos numa de mudanças se todos disserem está bem assim não mexas mais..... cum catanu isto não melhora, deste modo penso que estamos a ajudar na mesma visto que estámos a dizer pontos fracos que podem ( e pelos vistos vão) ser melhorados.

 

Acho que te ajuda a ti a todos os que estão envolvidos nas mudaças, mas se estiver enganado diz!

 

Abraço,

FBIpt

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o problema forem só as cores podem escolher a outra skin para o fórum! No canto inferior esquerdo onde está escrito atlantis pode-se mudar para IPB default skin, pode ser que aches o esquema de cores mais agradavél... :idea:

Finalmente alguém que percebeu o que eu quis dizer, obrigado zpoliveira!!!

 

Em vez de estarmos a manter o fórum offline e irmos trabalhando sem vocês verem o resultado, decidimos colocar tudo online e vamos alterando e até podemos contar com a vossa ajuda, percebem?

 

O fórum vai ficar todo em português e os botões também vão ser em português, mas para isso é preciso tempo e trabalho! Ok?

 

Entretanto vou mudar o skin default para o outro, pode ser que não vos choque tanto... lol

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito contente com esta alteração, e tenho a certeza de que daqui a uns dias está tudo oleadinho, em Português de Portugal, e pelos vistos ainda vamos ter umas surpresas em termos de funcionalidades :idea:

 

Agora, pllleeeaaaaasssseeeeeeee, ponham o IPB Default Skin mesmo como Default: eu mudei e sou muuiito mais feliz :D

Percebo que as cores e texturas da "Atlantis" nos remetam mais para o nosso mundo, mas as cores massacram e perturbam a leitura: está tudo a pedir atenção: cores gritantes, botões gritantes...

 

Vê-se bem que a IPB Default Skin foi feita para garantir um bom uso intensivo, e é isso que precisamos! :)

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pessoal... ninguém se deu ao trabalho de ler o meu tópico??? Mau....

 

Isto não é a versão final do fórum, mas sim um template standard, perceberam? É claro que é diferente do outro, pois senão não tinhamos mudado...

 

O P_M chamou a atenção para aquilo que é mais importante, a questão da segurança! O phpbb tme falhas muito graves de segurança, e as tão prometidas novas versões do fórum estão atrasadas mais de 2 anos... cansei-me de esperar...

 

Dizer que foi um downgrade, é não aceitável de quem não conhece as potencialidades do IPB. É mais rápido, é mais completo, tem muiiiiiiiiiiito mais funções, tem apoio 24h sobre 24h, ocupa menos espaço, tem uma área de moderação e administração brutal, e tem umas funcionalidades novas que daqui a mais uns tempos vamos colocar online.... não quero desvendar já tudo eheheh

 

Eu tambem tenho um PDA phone e nao uso um decimo das suas funçoes, pois ou não existe necessidade, ou normalmente sao redundantes. Quanto ao apoio 24horas, depois da db esta corrompida nao serve de muito. E falhas ha em todos os sistemas e sempre havera, é so uma questão de tempo!oO(ou de descuido..)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho um PDA phone e nao uso um decimo das suas funçoes, pois ou não existe necessidade, ou normalmente sao redundantes. Quanto ao apoio 24horas, depois da db esta corrompida nao serve de muito. E falhas ha em todos os sistemas e sempre havera, é so uma questão de tempo!oO(ou de descuido..)

 

 

Também não simplifiquemos demasiado a coisa... Na teoria não há razão nenhuma para MACs e PCs serem mais ou menos vulneráveis a falhas e ataques, mas a realidade é que o sistema operativo do MAC é baseado no Unix e é muito mais robusto, e que o pessoal dos ataques prefere os PCs provavelmente porque há muitos mais...

 

O mesmo se aplica a este software do fórum.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito contente com esta alteração, e tenho a certeza de que daqui a uns dias está tudo oleadinho, em Português de Portugal, e pelos vistos ainda vamos ter umas surpresas em termos de funcionalidades fight

 

Agora, pllleeeaaaaasssseeeeeeee, ponham o IPB Default Skin mesmo como Default: eu mudei e sou muuiito mais feliz :)

Percebo que as cores e texturas da "Atlantis" nos remetam mais para o nosso mundo, mas as cores massacram e perturbam a leitura: está tudo a pedir atenção: cores gritantes, botões gritantes...

 

Vê-se bem que a IPB Default Skin foi feita para garantir um bom uso intensivo, e é isso que precisamos! :)

Passo a explicar o que aconteceu... eu já tinha a IPB Default Skin como Default no meu perfil e não me apercebi que para todos os outros utilizadores estava ainda a outra... ops... lol Problema resolvido!

 

Eu tambem tenho um PDA phone e nao uso um decimo das suas funçoes, pois ou não existe necessidade, ou normalmente sao redundantes. Quanto ao apoio 24horas, depois da db esta corrompida nao serve de muito. E falhas ha em todos os sistemas e sempre havera, é so uma questão de tempo!oO(ou de descuido..)

Fazes tu mal. Por exemplo, esta mensagem que acabei de colocar, deu-me muiiiiiiiiiiito menos trabalho do que no fórum antigo. Só tive que activar a opção de quote (citar) nas mensagens que queria replicar aqui e depois clicar em add reply. Simples não? :D

 

Vá lá, não comparem um fórum que tem menos de 1 hora com um que tem 4 anos, isso é ridículo. As novas funcionalidades são imensas (lembram-se dos avatares gigantes que davam cabo da estrutura do fórum antigo? pois é, acabaram :) ) e aos poucos vocês vão-se aperceber delas :idea:

 

Acho que vou ter que oferecer um livro sobre a resistência à mudança a alguns membros aqui do fórum bigsmile eheheh (estou a brincar, venham de lá essas críticas construtivas!)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

umas das coisas que me aborrece muito é ter palavras em ingles,

acho que isso era uma coisa que deviam de ter atenção.

o resto comento quando estiver concluido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís:

 

Não, não estou a acusar!

Os emotions que metemos nos posts antigos!

Não sei porquê, mas o meu browser agora tá sempre a dar erros... tipo... estou a entrar num tópico e... PEIN!!!! "A Página Web não pode ser apresentada."

 

PS: Onde é que foram as minhas menssagens da caixa de reserva??? :idea: :D :)

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hei pessoal...

Vamos ter calma!! "Roma e Pavia não se fizeram num dia".

Já foi dito que faltam muitos pormenores, e alguns "pormaiores" serem actualizados e/ou instalados.

Não vale a pena estarmos :idea::) , temos todos que dar tempo para estar tudo terminado, e entretanto todos contribuirmos positivamente para as melhorias :D .

Além disso, as mudanças trazem quase sempre primeiras reacções más, por natureza. De certeza que a habituação vai fazer-nos ver cada vez mais as coisas boas :)fight:)

 

Tudo de bom para o Novo/Velho Forum bigsmile :-D .

 

Fiquem bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é como tudo na vida... no inicio todo mundo reclama, fala isso e aquilo...

daqui 1 mês vão estar elogiando... como sou mais um dos informaticos do forum entendo perfeitamente a mudança e apoio...

 

Pessoal vamos dar tempo ao tempo... vamos explorar o fórum, ver o que tem de novo, o que tem de mal, e então fazer críticas construtivas...

Não é olhar pro geral e sair reclamando de tudo...

 

O mesmo é com um aqua, dizer: "aaa está fixe!!", isso ajuda?! ou então "aa está horrível... precisa melhorar..." mas melhorar em que? o que está horrivel?

e assim é aqui no fórum... usem, abusem, e então digam onde não gostam... e outra, não é uma versão final...

 

grande abraço a todos

 

(vou dormir, estava esperando só o forum novo :idea: )

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eles estão lá... num menu de scroll e tudo. Evitas de loadar uma janela nova e tudo como antigamente.

 

Olha aqui...

 

new_1.jpg

 

Tal como com qualquer coisa nova, passem algum tempo a explorar as novas funcionalidades. Por um lado ajudam-se a vocês mesmos, por outro ajudam-nos a nós, verificando possíveis falhas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.