= ajuda= os meus discus tao a morrer de repente = ajuda =


Recommended Posts

boas pessoal ........ tou mesmo a ficar aflito ......

á 2 dias morreu-me um disco sem causa aparente , ele tava gordo, comia, etc de repente mais ou menos num espaço de uma hora morreu-me, hoje qd acordei tinha outro discu a morrer q acabou por morrer pouco tempo depois, ambos tavam aparentemente bons de saude, foi tudo d repente .

 

preciso q me ajudem , nao sei o q fazer se os trato com flagil se coloco protozin na agua , o q fazer??

 

adudem-me a serio :cry:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Era bom que pudesses fazer os testes da amónia, dos nitritos e dos nitratos.

Se não tens os testes aconselhava-te a fazer uma muda de imediato.

 

Cumps

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz hoje uma semana mudei a agua toda do aqua mudei o areao e qd voltei a encher repuz 130 litros da agua q la estava ,hoje tou a fazer uma troca parcial de agua, nao creio q seja nehum desses niveis q tejam altos "amonia ,nitratos,nitritos"

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A mim parece-me estranho terem morrido assim os peixes sem causa aparente. Por isso achei melhor fazeres o diagnóstico antes de começar a medicar os peixes. Podes pensar que está tudo normal mas sem fazeres os testes não podes ter a certeza. Não te esqueças que a amónia é um veneno. Tu disseste que há uma semana remontaste o aquário e por isso podes ter afectado o ciclo.

 

Saúde para os sobreviventes

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Brotas disse, quando remontaste o aqua podes ter afectado todo o ciclo, sendo agora os valores da amónia e(ou) dos nitrititos muito elevado. O pH no setup anterior estava a quanto? Eu acho que 7.2 é elevado para os Discus, e então se no anterior setup o pH estava ácido, o choque do pH pode ter causado a morte dos animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações,

 

bem eu há uns tempos atrás também tive discos (diga-se por pouco tempo). E tive esses discos por pouco tempo porque de um momento para o outro também sem causa aparente me morreram 2 dos 4 que tinha na altura e então desisiti de os ter.

Numa loja de aquariofilia nossa conhecida disseram-me que lhes tinha acontecido o mesmo e que o erro à partida não era do meu aqua mas sim da água de rede. Eles disseram-me que tinham notado depois que a água tinha Ozono... algo que pelos vistos a companhia das águas utilizam para melhorar a água (para nós humanos), mas que para os peixes poderá ser fatal.

Não sei se não será isso, mas também não te sei dizer muito mais.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei q ta um pouquito alto mas quando comecei mative estes discus com o ph 7.6 e eles nao se deram mal agora tou a descer o ph aos poucos mas a descida ta a ser muito lenta pois nao quero usar quimicos, e ainda nao tive tempo para ir comprar turfa, mas a causa da morte deles nao é o ph.

ja obtive varias opinioes de pessoal q lida com discus a muitos anos, e a resposta q obtive mais vezes foi de os discus q inseri agora trazerem uma bacteria ao qual os discus q eu ja tinha nao eram imunes, mas ja tou a ficar muito decepcionado com os discus , hoje morreu-me o 3º e morreu-me uma raia tambem por isso ja nao sei a causa , mas ja me tou a passar com isto .........................................

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi White niger,

 

Não desanimes porque eu já percebi que quem tem discus tem altos e baixos e nos momentos baixos tens de aguentar.

 

Tenho 4 discus à 15 dias e parecia que tava a correr tudo bem.

Comiam todos lindamente, agora há 1 ke tá sempre num canto, deixou de comer e não noto nada de anormal nele.

 

Quem tem discus tem de aguentar o stress que eles têm e o que nos provocam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tira os que restam do aqua comunitário e coloca-os num outro aqua com água limpa.

 

Deve ser algum problema no aqua comunitário.

 

Procura sintomas de doença etc... depois diz algo.

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal....... obrigado pelas ajudas , mas parece q ja tudo bem , morreram-me 3 discus em 3 dias mas de ontem para hoje nao morreu nenhum, parece q a situaçao estabilizou, ou pelo menos esta a estabilizar, assim o espero...................

obrigado a mesma

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá WN

 

Ontem tb fiz um TPA com água da torneira como aliás faço sempre...mas desta vez tb notei um comportamento estranho nos meus discus...

ainda que o teu PH esteja alto, axo que os discus de agora já estão mais habituados a esses valores do que há uns anos atrás....

De qq maneira o que nos disse um amigo antes...os discus são peixes que nos causam angústia :cry::?

 

já me morreram 10 discus numa semana...há uns 6 anos atrás...e na altura, nem flagyl nem backopur direct....nem outros medicamentos vindos pela net e aconselhados pelos mais experientes deram resultado....

 

de qq maneira axo que deves manter a calma...baixar um pouco mais o PH....e esperar que nada corra mal....pq se correr não há hipotese...coisas dos discus... :lol:

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais