v8 0 Posted November 1, 2006 Share Posted November 1, 2006 A propósito deste video gostava de por as seguintes questões: - É normal que um oscar primeiro mate as presas e só depois as engula ? - É normal que depois de comer um sapo deste tamanho um oscar queira ainda comer mais um peixe (Mbuna ?) - Este aquário tem ciclideos americanos e africanos ? está uma grande misturada ? Link to post Share on other sites
José Garcia 1 Posted November 1, 2006 Share Posted November 1, 2006 A propósito deste video gostava de por as seguintes questões: - É normal que um oscar primeiro mate as presas e só depois as engula ? - É normal que depois de comer um sapo deste tamanho um oscar queira ainda comer mais um peixe (Mbuna ?) - Este aquário tem ciclideos americanos e africanos ? está uma grande misturada ? Boas, Pelo que sei dos Oscares ,são peixes insasiaveis ,têm instinto "matador" tudo o que mexe é para matar. Quanto misturar americanos com africanos sim é uma misturada ainda por cima têm parametros diferentes,e os oscares precisam de muito espaço no aqua . Abraço Link to post Share on other sites
cyclonix 18 Posted November 1, 2006 Share Posted November 1, 2006 ...relativamente a minha experiencia com oscares...o que posso dizer é que são mesmo insasiaveis...o meu chegava a comer 10 -15 minhocas todos os dias...e mesmo quando ia ao lago do Campo Grande apanhar (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] para ele chegava a comer umas 10 de seguida...mas também não comia nada quando andava triste e abatido... ...é dos peixes mais resistentes que alguma vez tive...a água fria (16º-20º)não o afectava e o PH é indiferente... o meu so me morreu quando tive um problema no termostato onde a temperatura chegou aos 34º e o pobre coitado não resistiu... ...eu não aconselho a ter outros peixes no aquário com eles...mesmo sendo do mesmo tamanho...pois apesar de não os comerem...matam-nos...pois são bastante territoriais... ...hum...e não metas o dedo dentro de agua (quando ele está com fome)...senão ele atacate como no video... Link to post Share on other sites
specialk 0 Posted November 1, 2006 Share Posted November 1, 2006 a minha experiencia com eles não me diz que são assim tão mau como os estão a pintar... são predadores sim, mas dai a matar tudo o que mexe... cada peixe é um peixe Link to post Share on other sites
v8 0 Posted November 1, 2006 Author Share Posted November 1, 2006 No aquário do Video o Oscar que parece grandinho está com um trichogaster, um pleco e inumeros outros ciclideos mais pequenos e não parece fazer-lhes mal. Com excepção do que tenta comer como sobremesa do sapo Link to post Share on other sites
João Abóbora 126 Posted November 1, 2006 Share Posted November 1, 2006 Eles comem até terem comida a sair pela boca e não entrar mais nada... Geralmente engolem logo o que apanham, mas um sapo não é uma presa facil de engolir. Quanto á mistura, pelo que percebi dos comentários os africanos estavam ali para fazer de comida também, mas como eram rapidos demais iam-se safando. Link to post Share on other sites
Peninha 0 Posted November 2, 2006 Share Posted November 2, 2006 ..coitado do sapo... mas esse oscar nao é adulto e deve ser até muito brincalhão e bem disposto...eu tenho um que com 14/15cm engolia mollies de 7/8cm e depois como não cabiam lá dentro ficava as vezes 2 horas com a cauda a sair da boca até a cabeça estar digerida. Agora nem tem hipotese porque está no mesmo aqua que um casal de jaguares adulto e esses são bemmmm mais rapidos que os oscares. alem de que já praticamente nao tenho mollies. e olha que misturar ciclideos sul americanos de aguas acidas com ciclideos africanos de aguas alcalinas é que é crueldade, nenhum vai estar bem ou algum vai morrer por estar fora do seu PH. mas sabes, os oscares são peixes em que cada um tem uma personalidade muito propria e por isso aparece de tudo, podes até ter a sorte de encontrar um muito pacifico. Link to post Share on other sites
v8 0 Posted November 2, 2006 Author Share Posted November 2, 2006 E o Oscar dá-se com os Jaguares ? Os machos Jaguar ficam pelo menos tão grandes e julgo que são mais agressivos !? Que tamanhos é que têm ? qual o aquário ? que outros peixes estão com eles ? Link to post Share on other sites
Peninha 0 Posted November 3, 2006 Share Posted November 3, 2006 os oscares e os jaguares dão-se muito bem..ou seja, ignoram-se... a não ser quando os jaguares estão a desovar, aí é tudo a um canto e os jaguares no resto do aquario . o aqua é de 600L e uma sump de 160 e o maior sistema de filtragem que eu conheço num aquario caseiro.. os restantes são 8 plecos e 1 papagaio, 1 nigrofasciatos e 1 synspilum.. não há bulhas a não ser entre os dois oscares... Link to post Share on other sites
Peninha 0 Posted November 3, 2006 Share Posted November 3, 2006 ahh e tamanhos, são todos adultos, os oscares teem 35 cm e os jaguares a femea tem 25cm e o macho 30cm... mas tenho 5 plecos acima dos 35cm. Link to post Share on other sites
v8 0 Posted November 3, 2006 Author Share Posted November 3, 2006 Grandes peixes e 8 plecos ! podias postar uma fotografia desse aquário ? Link to post Share on other sites
sea_man 0 Posted November 3, 2006 Share Posted November 3, 2006 Será que o gajo também comeu a mesa de snooker... Link to post Share on other sites
Recommended Posts