Projecto ELOS - 112L


André Silvestre

Recommended Posts

Alem de estar bem conseguido está limpinho! Parabens

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

 

Fernando, como já te disse, a planta é Mini-pellia ou Coral moss ou, mais exactamente, Riccardia chamaedryfolia.

 

Luis, tenho peixes sim, são é muito pequenos. Retirei os Rams e os Espei e coloquei um cardume de 25 Boraras maculatus. São difíceis de fotografar pois para além de muito pequenos, são muito rápidos. Ainda assim, um dos meus peixes de cardume preferidos. :)

 

PICT0005e.jpg

 

PICT0001e.jpg

 

PICT0028ee.jpg

 

Cumps e obrigado pelos comentários.

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Parabéns pelo aquário! Está muito bem pensado e tem um ar natural, limpo e são.

 

O aquário está porreiro sem dúvida. Uma coisa, estás satisfeito com a marca ELOS?

 

Abraço

Franfish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André.. com a tua permissao sinto me tentado a usar o teu hardscape inicial como base ( ou pelo menos inspiraçao) para um aquario novo a montar no final das férias de 128 litros):

 

Apenas me vou basear naquela disposiçao de pedras e areia e quem sabe um tronco .. Já agora posso saber onde arranjaste esse ?

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola :D!!!!

Andre , Andre .... essas rasboras, são qualquer coisa de espetacular, de tal maneira que ficavam tão bem no meu aqua !!! Roubaram nas todas, e aqui o xoné agora fica a vê las pelas fotos .... :cry: !!! Brincadeira :cry: ... Realmente disses te que ganhavam uma cor linda e não é mentira, espetaculooo esse vermelho a mandar pos laranjas e mesmoooo :cry: ... Que tipo de alimentação estás a dar ? quando os meus forem grandes, quero que sejam como os teus ahahahahhah !!! Quanto ao aqua, vou esperar pelo arbusto da rotala pink, pois acho que é mesmo o que vai fechar ai o layout, quebrar essa monotonia do verde ... embora os contrastes verde claro e escuro, não deixem cair muito nisso... mas uma cor diferente vai assentar ai mesmo bem....

Os borara , os borara ..... aaaaahhahahhahaha

 

Ganda abraço

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Franfish, sim, estou. Gosto particularmente dos fertilizantes líquidos e do Elosterra. Também já experimentei os renovadores de substracto e as cápsulas mas não notei grande diferença... Talvez sejam mais adequados para plantas que assimilem os nutrientes via radicular, ao invés de plantas de caule. Só acho que deveria amolecer e acidificar mais a água pois para quem tem a água dura a sair da torneira, como eu, seria uma grande ajuda.

 

André, estás obviamente à vontade. Os troncos arranjei-os à já algum tempo, através de um amigo que trabalhava na Ornimundo. Tenta uma loja deles, pode ser que te arranjem.

 

Rui, eu quando lá fui buscar os meus ainda devo ter deixado uns 30. :P Mas descansa que mais virão, pelo que percebi da conversa, e talvez até uns brigittae que, para mim, ainda são mais bonitos. Alimentação dou-lhes Cyclop-Eeze ( adoram) e granulado da Dupla Rin ( tamanho M), esmagado, porque os grãos são muito grandes para a boca deles. Se comprares desta comida, pede o S que eles já comem bem.

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu bem disse-te que ias adorar as Boraras... :D

 

Ainda estás interessado na Nymphaea lotus ??

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Actualização ? banana rock

 

Já agora posso saber o que tens entre o aqua e o móvel ?

 

Gostava de saber se não é preciso travessas nesse aqua ? É que estou para mandar fazer na vidromoldura um com 80x40x40cm de 8mm e não sei se ponha travessas ou não ? :)

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando Alonso ----------»»» F1

 

Pelé ------------------------»»» Futebol

 

John McEnroe -----------»»» Ténis

 

Tiger Woods ------------»»» Golf

 

 

André Silvestre ----------»»» Aquariofilia

 

 

Parabens, tens um dom!!! :mrgreen:

Aquario muito lindo!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Bem sou completamente novata nisto mas ja tou completamente rendida aos ramirezis! Comecei por um aqua com 8 guppys k se reproduzem como se n houvesse amanha, uma plati gravida k deu 30 filhotes e juntei-lhes um casal de ramirezis! Como os guppys sao cada vez mais e custa-me mt ve-los a ser comidos acabei por comprar um aqua de 30l para poder tirar os guppys bebes da maternidade. Apos o montar acabei por nao resistir e puz lá apenas os dois ramirezis! Julgo k o casal esta formado dado k andam sempre juninhos embora as vezes andem a dar bicadas de lado um ao outro o k n sei se e normal. Axam k tenho alguma hipotese k els se reproduzam num aqua de apenas 30l? tenho la um tronco, uma bola de musgo, anubias nana e 3 plantas altas diferentes k n sei o nome! Ja li os dois topidos de criação de ramirezis mas todos os conselhos sao bem vindos!!!

 

André parabens pelo trabalho.... estou deveras invejosa!!!!!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Fogo, realmente está lindo...

 

Só me faz confusão ser tão claro atrás, porque estou habituada ao nosso com o fundo preto, mas está lindo... Sem duvida!

 

Parabens

O nosso Aqua...

O nosso NanoAqua...

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquario ainda existe? Acho que todos gostariamos de uma (ou muitas!) foto actual para nos deliciarmos com a sua evolução... starwars.gif' class='bbc_emoticon' alt=':snipersmile:' />

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pereiro, o programa que uso para edição de fotos é o PS2.

 

 

Obrigado a todos pelos comentários. Esta montagem já não existe mas foi uma experiência interessante porque foi a primeira vez que trabalhei com areia como material de decoração. Isso obrigou-me a adquirir também mais experiência ao trabalhar com outro material decorativo, como pedras e troncos e a prestar mais atenção aos pormenores. Olhando para trás, vejo ali muitas coisas que alteraria se fosse hoje e não estaria, de longe, satisfeito com ele. Mas, é esse um dos atractivos deste hobbie: a permanente insatisfação e a eterna procura por algo mais perfeito.

 

A montagem actual deste aquário podem encontrá-la aqui.

 

 

 

Cumprimentos,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá André

Parabéns pelo teu exito na criação desse lindo ciclidio que é o Ramirezi.

 

Embora a tua descrição sobre a criação seja de 2006, só hoje a vi!

Sou aquariófilo há longos anos mas nunca me dediquei a esta espécie.

Actualmente tenho estado mais virado para Escalares, Cichlasomas Meeki, Severum, Nigrofasciatum, Festivum e pouco mais.

Gostava de preparar um dos meus quinze aquários para tentar os Ramirezis.

Agradeço-te algumas dicas que sejam importantes para me iniciar nesta espécie.

Abraço e até breve.

Leonel

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.