Franfish

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Franfish's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Franfish

    Algas Nos Tubos

    Boas, Existem à venda em lojas de aquariofilia umas escovas com um cabo grande e flexível que dá para limpar os tubos do aquário. Mas se as algas não afectarem a circulação de água para o filtro e daí para o aquário não é prioritário limpares... Cumps.
  2. Franfish

    Hope

    Olá, Tens ai um aqua fixe. Parabens pelos nascimentos. Agr é fazê-los crescer... Grandes macros que tens ai! gosto expecialmente da 1ª fotografia. Cumps.
  3. Olá, Antes de mais, tens uns discos bem fixes!! Aproveito para dizer que gosto do layout com os dois montes. Acho que a combinaçao entre as pedras os troncos e as plantas está mesmo muito boa. No entanto acho que o "monte" do lado direito precisa de mais vegetaçao, acho-o um bocado vazio... Porquê?! se alguem nao quer ver as fotos não venha ao topico... acho q deves continuar a postar fotos... Cumps.
  4. Franfish

    My Aqua

    Olá. Antes de mais, peço desculpa por não ter actualizado as fotografias mais cedo. Passou algum tempo desde a última actualização e por isso há algumas novidades: Sunstitui as lampadas que tinha (que vinham com o aqua) por uma Solar e uma Tropic ambas da JBL. Ao ligar a luz notei uma acentuada melhoria na cor das plantas mas principalmente na cor dos peixes. As cores são mais vivas e os peixes sobressaem mais no meio de tantas plantas. Ainda não comprei os ramirezis que queria, mas ainda estou na ideia de os comprar... Entretanto comprei 6 Tetras Raio-X e mais alguns neons. Por fim e numa tentativa de instaurar os vermelhos no meu aquário, substitui as Hygrophilas corymbosa "stricta" por: -Bacopa caroliniana -Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Imagem panorâmica do aquário Bacopa caroliniana É simples. Tal como diz neste site, com uma linha de algodão ou nylon prende-se o musgo no sitio desejado e passadas 2 a 3 semanas corta-se o fio e em principio o musgo já está fixo. Cumps.
  5. Franfish

    My Aqua

    Olá. Não pude responder antes, mas aqui vai... Talvez tenhas razão quanto aos vermelhos... Estou a pensar em comprar uns ramirezis para o meu aquário, sim. Vou actualizar as fotografias do meu aquário em breve... Cumps.
  6. Olá. Muitos parabéns pela montagem. Tal como o andrecardoso estou fascinado pela qualidade das fotografias e da montagem também. A raiz fica mesmo bem na montagem e acho que as juntamente com as pedras faz um conjunto harmonioso. Cumps.
  7. Olá. O aquário está muito bom, é agradável à vista e está bastante limpo. Gosto bastante da composição das pedras e das plantas. Cumps.
  8. Olá. Fertilizo de 2 em 2 dias com 2.5 ml de Plant Nutrition + e no intervalo fertilizo com Plant Nutrition (sem nitratos nem fosfatos). Em relação ao k acho que 20 ml chegam. Mas tudo isso depende de como o teu aqua reagir. O fertlizante da TROPICA e muito bom mas tem muito pouco potássio. Cumps.
  9. Olá. O problema ainda não está totalmente resolvido, por isso é que ainda não tinha escrito a sua resolução. Para resolver o problema comecei por retirar do filtro o BioFerm da JBL que podia estar eventualmente a absorver os fosfatos e aproveitei para lavar o filtro. Fiz também uma troca de água de 20%. Recordo que até então fazia tpa's de 10% de 2 em 2 semanas e passei a fazer tpa's semanalmente de 20%. Voltanto ao problema (falta de potássio) comecei a introduzir 10 ml de potássio e a fertilizar com o Plant Nutrition + (com nitratos e fosfatos) de 2 em 2 dias de modo a manter o nível de nitratos a 10 mg/l e os fosfatos a 1 mg/l. No intervalo entre os 2 dias fertilizo com o Plant Nutrition (sem nitratos e fosfatos). Concluindo, o potássio contido no Plant Nutrition liquid não era suficiente e então a água do meu aquário estava com carência de potássio sem o qual as plantas não absorvem os restantes nutrientes como os nitratos e os fosfatos. Actualmente não existem testes de potássio portanto não conseguimos saber o seu valor, no entanto podemos saber se ele está lá se os valores dos nitratos e dos fosfatos diminuem. As folhas novas já não apresentam buracos mas as que já tinham não recuperam como o Just Me disse. Cumps.
  10. Olá. Parabéns a todos os participantes principalmente aos que ficaram em primeiro lugar. Falando do meu fundo de garrafa: já não existe. :D Cumps.
  11. Olá. Isto está renhido. Este empate... Vamos a ver quem ganha. Cumps.
  12. Olá. Vê este tópico: Folhas Amarelas e com Buracos Cumps.
  13. Olá. Passemos à publicidade a 5 dias do fim: A Fonte da Montanha Cumps.
  14. Olá ...e pode-se fazer publicidade neste tópico?
  15. Boas. Pode-se fazer publicidade ao nosso fundo de garrafa?