Aconselhamento filtragem + travas Inox


Recommended Posts

bom... eu não comento a tua decoração porque não é esse o motivo que te trouxe aqui mas sim a filtragem...e nisso eu adoro falar. apenas uma ressalva já que vi as fotos e gostei muito que tivesses postado...não tens pena daqueles pequenos almoços de tartaruga que puseste lá?e depois se as conchas são verdadeiras daqui a nada vais ter aí aguinha boa mas é para ciclideos africanos ou peixes de estuario....mas bora lá ao que interessa... queres saber qual a melhor opção de filtragem para esse aqua? uma violenta sump de 250 litros com muita filtragem mecanica no 1º corpo e muita filtragem biologica no 2º .... isto para ser o ideal... á custa de filtro externo.... experimenta ver o preço de 2 filtros...o Eheim 2260 e o Fluval Fx5... porque as tartarugas quando obram....é obra. entretanto despede-te dos peixitos porque muito em breve essa agua com depositos em genero da tarta e as conchinhas a ajudar...só mesmo tartarugas e rãs aguentam aí dentro. uma coisa que eu acho que valia a pena estudares seria a maneira de fazer nesse belissimo aquario um paludário..que ia tornar a vida dessa tartaruga bem mais feliz.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente o norby não pediu para comentar se o aqua era bonito ou feio e por vezes custa ouvir (ler) certas opiniões.

No entanto quase que apostava o meu testiculo esquerdo que mais de 95 % dos leitores do forum não "gostam" ou não se regem por esta mescla de decoração.

 

Na minha opinião deveria existir maior coerência na escolha dos materiais para decoração. Com tanta coisa artificial mais valia, já agora, pôr umas tartarugas de plástico.

 

Cada um é livre de fazer o que lhe apeteçe.

 

slowmottion disse:

"Tenho 43 anos... já usei ganga elástica, justa, crachas ao peito, cabelo grande...etc.... agora ando de fatinho e gravata...coisa que nunca pensei...mas enfim..."

 

slowmottion não me leves a mal, mas espero que quando andas de fato e gravata, uses um sapatinho janota e não os ténis que usavas quando tinhas os crachas ao peito. :D Isto é do senso comum. O mesmo se passa com a decoração dos aquas.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom... eu não comento a tua decoração porque não é esse o motivo que te trouxe aqui mas sim a filtragem...e nisso eu adoro falar. apenas uma ressalva já que vi as fotos e gostei muito que tivesses postado...não tens pena daqueles pequenos almoços de tartaruga que puseste lá?e depois se as conchas são verdadeiras daqui a nada vais ter aí aguinha boa mas é para ciclideos africanos ou peixes de estuario....mas bora lá ao que interessa... queres saber qual a melhor opção de filtragem para esse aqua? uma violenta sump de 250 litros com muita filtragem mecanica no 1º corpo e muita filtragem biologica no 2º .... isto para ser o ideal... á custa de filtro externo.... experimenta ver o preço de 2 filtros...o Eheim 2260 e o Fluval Fx5... porque as tartarugas quando obram....é obra. entretanto despede-te dos peixitos porque muito em breve essa agua com depositos em genero da tarta e as conchinhas a ajudar...só mesmo tartarugas e rãs aguentam aí dentro. uma coisa que eu acho que valia a pena estudares seria a maneira de fazer nesse belissimo aquario um paludário..que ia tornar a vida dessa tartaruga bem mais feliz.

 

Amigo este post já é de 2006, muita agua passou debaixo da ponte desde entao.

 

Efectivamente tenho um Fluval Fx5.

 

Desde que ofereci as carpas a um colega com um lago a fauna estabilizou consideravelmente, inclusivé tenho até guppies nascidos no aquario (que está estabilizado a mais de 6 meses) sem o auxilio de maternidades. E nao creio ter mais baixas do que muitos de voces que mantem outro tipo de peixes em comunitários.

 

Nao conheço no entanto o conceito de Paludário, o que qeria s dizer com isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D

Boas,

 

Realmente o norby não pediu para comentar se o aqua era bonito ou feio e por vezes custa ouvir (ler) certas opiniões.

No entanto quase que apostava o meu testiculo esquerdo que mais de 95 % dos leitores do forum não "gostam" ou não se regem por esta mescla de decoração.

 

Na minha opinião deveria existir maior coerência na escolha dos materiais para decoração. Com tanta coisa artificial mais valia, já agora, pôr umas tartarugas de plástico.

 

Cada um é livre de fazer o que lhe apeteçe.

 

slowmottion disse:

"Tenho 43 anos... já usei ganga elástica, justa, crachas ao peito, cabelo grande...etc.... agora ando de fatinho e gravata...coisa que nunca pensei...mas enfim..."

 

slowmottion não me leves a mal, mas espero que quando andas de fato e gravata, uses um sapatinho janota e não os ténis que usavas quando tinhas os crachas ao peito. :P Isto é do senso comum. O mesmo se passa com a decoração dos aquas.

 

 

Aquaterrarios regem-se por ter caracteristicas especiais por serem vocacionados para tartarugas.

 

Plantas naturais, nao sao sequer opçao, talvez isso explique tanta coisa artificial. Se calhar com as tartarugas artificiais poderia juntar tambem uns barcos, nao? :?:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:?

Aquaterrarios regem-se por ter caracteristicas especiais por serem vocacionados para tartarugas.

 

Plantas naturais, nao sao sequer opçao, talvez isso explique tanta coisa artificial. Se calhar com as tartarugas artificiais poderia juntar tambem uns barcos, nao? :(:P

 

:P Por acaso não vi lá o barquito ;) nem o mergulhador a pilhas :D pronto já chega isto é brincadeira!

Na verdade tens um aqua com um potencial extraordinario, as tartarugas devem concerteza estar felizes e isso é que interessa. Elas não vão ligar se é artificial ou não :D

 

Cumprimentos

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.