PLL de 10000k


Recommended Posts

Sim, 2G11, de 36W.

 

O máximo que encontrei foi da Philips - 36W - 6500K, ora vê aqui:

http://www.prismaecat.lighting.philips.com...v=Null&loc=Null

 

Espera por mais noticias, se alguém souber que ajude a malta...

 

Abraço

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Boas.

 

Pois é, as lampadas da osram nao sao de 10000K ( apesar de nao perceber nada de alemao, no site da osram-germany, as lampadas são iguais às do catalogo portugues, logo penso que as osram nao tem PL-L`s de 10000K)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já agora fica a dica... querem as lâmpadas de 10000 K para quê?

Para se ver bem o aquário? Acho muito melhores as daylight para crescimento das plantas.

 

Agora se fôr para mostrar o aquário ou tirar fotos, aí sim acho que as de 10000 K dão uma côr mais agradável, não tão forte nos verdes como as daylight. Mas lá está... há lâmpadas e lâmpadas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu aqua duas das lampadas sao de 10000k blue (metade azuis metade brancas) , sao da marca jebo e comprei numa loja de aquariofilia ca em coimbra, dao uma optima luz e realçam muito as cores dos discus, quando tinha so 8x55W daylight n gostava tanto pois ficava tudo muito "verde" :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Para se ver bem o aquário? Acho muito melhores as daylight para crescimento das plantas.

 

Não é bem assim, as de 10.000k de tons azuis penso que está provado que fomentam melhor crescimento rasteiro nas plantas de tapete, e julgo que as vermelhas também se dam bem melhor com estas tonalidades.

 

No meu de 100 litros tenho duas de 24W, 4.000k e uma de 18 de 18.000k de tom azul, apesar das plantas estarem mesmo por de baixo das mais fortes, elas inclinam-se sempre para a de 18.000k

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Zeneo, eu não disse que as lâmpadas de 10000 K são más... só disse, que acho as de 6000 K melhores. Disseram-me, não posso confirmar, que os espectros, quanto mais azulados são, mais facilmente se degradam (isto para trabalho e arranques iguais).

 

Eu gosto mais da côr num plantado dada por uma lâmpada de 10000 K. Mas do que eu já vi, e doutras pessoas também, as daylight são as lâmpadas mais "equilibradas" para a generalidade das plantas.

Óbvio que se queres induzir crawling ou tirar vermelhos às plantas, aí concordo plenamente contigo.

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.