Nível do PH alto!


Morzan

Recommended Posts

:( Sera ph minus :lol:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOas ! :lol: eu tenho um novo aquario e o PH está alto e eu queria regularizar o PH para poder por lá os peixes .. que tenho que fazer ? :( ty

 

Define o que é o pH alto para ti. E, já agora, que valor é que ele tem no teu aquário?

 

Já agora também, que tipo de peixes vais por no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Para Discus está um bocado alto. Ainda para mais sendo um peixe sensível...

 

Mas tipo... Vais ter Discus como primeiros peixes???

 

Há outras formas de baixar o pH...

Por exemplo, o aquário é plantado? É que se for a injecção de CO2 para as plantas só por si já faz baixar o pH...

 

Mas tu lá sabes rapaz. Eu é que tenho a mania do respeito pelos peixes e por todos os seres vivos dentro de um aquário e sou contra a utilização de químicos para alterar a água desnecessáriamente, bem como remédios, etc. etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse teu aquário está ciclado?

 

È que não é só por agua! (até acabapor ser, mas pronto!) o pH baixa com a evolução do ciclo (experiencia própria)

 

Já Agora quais os niveis da agua da torneira?

 

A serio não metas quimicos!

 

Adapta os peixes á agua não a agua aos peixes!

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é preciso é calma!

 

deixa mais uma um duas semanas só faz bem!

Eu coloquei peixes cedo de mais e só deu trabalho desnecessario.

 

Mas se tiveres substracto fertil e boa iluminação planta o aqua e mete Co2.

Baixa-te o pH de certeza!

 

Mas espera para leres opiniões mais sabidas

 

abraço!

fica bem

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma!

 

Tenta saber concretamente o valor do pH, o do aquário e também da tua água com que fazes as trocas de àgua. Mete também a dureza.

 

Outro ponto, se por para esse aquário (pena imagem parece-me pequeno, desculpa-me se estou enganado) não aconselho discus, ainda mais por serem peixes delicados para iniciantes e que requerem alguns conhecimentos e espeqeiência...

 

Lê as FAQ's de aquariofilia de alguns posts deste forum para ires aprendendo algumas coisas...

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma!

 

Tenta saber concretamente o valor do pH, o do aquário e também da tua água com que fazes as trocas de àgua. Mete também a dureza.

 

Outro ponto, se por para esse aquário (pena imagem parece-me pequeno, desculpa-me se estou enganado) não aconselho discus, ainda mais por serem peixes delicados para iniciantes e que requerem alguns conhecimentos e esperiência...

 

Pois vês como tinha razão :D

 

Ah e essa mesa onde tens o aqua, pareece que nao suporta em todo o aqqua, pela foto parece que ficam partes da base do aqua de fora, não te aconselho isso o peso fica mal distribuido, mesmo se for um aqua mais pequeno já é algum peso, cuidado com isso, o vidro não dobra (infelizmente já tive experiencia parecida)!

 

bem tudo de bom e boa sorte!

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim 1 metro e 30cm de largura é pouco para discus...suponho que tenha 40cm de altura o que totaliza uns 100 litros! Para discus eu diria que é impensável. Aconselharia no minimo uns 250 litros com 50 de largura e altura!

 

Tenta pensar noutros peixes...

 

Entretanto ainda não mensionas-te valores! :oops: o pessoal anda aqui a dar ajudas mas um pouco às cegas...

 

refere os valores do pH do aquário a dureza.

refere os valores do pH e da dureza da àgua com que trocas.

 

Sem isto é complicado avaliar a situação :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7.8 tem agora

e eu ontem pus um produto que fez o pH descer até 7.0 mas hoje de manhã fui a ver e tinha outra vez 7.8 nao sei que se passa com o aquário..e só 2 discus?achas que dá?o valor da água com que troco é 7.4 :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguma coisa montada no teu aquário que estabeliza o PH num valor alto. E se for esse o caso por mais quimico "ph menos" que coloques nunca vai estabelizar num vaor baixo.

Além de que quimicos a mais no aquário dá problemas na certa.

 

Qual o tipo de areão?

Elementos decorativos?

...

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho areao normal e um mais grosso e tenho umas 5 anubias uns vasos e umas plantas artificiais e uma bomba de ar :lol: nao percebo o porquê do pH alto :lol: e o meu aquario começou a ficar com cenas castanhas no vidro .. que será isto ? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pH subiu uma beca apos eu por o neutralizador do pH :oops: é normal isto acontecer ? :lol:

 

O que quer dizer "beca"

 

Qual é o estabelizador que utilizas?

Nas tens elementos decorativos retirados da praia?

O areão é daquele de rio ou da praia do mar?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Boas tardes,

 

Peço desculpa pelo desenterranço de 7 anos, mas eu sou apologista de reciclagem ;)

 

 

Bem, a questão enquadra-se neste tópico, e é a seguinte:

 

A torneira ca de casa expele àgua com PH que se encontra entre os 7.5 e os 8, que para o aquário e seus habitantes é demasiado alto.

 

Sei que existem algumas técnicas para o baixar:

 

Tronco dentro do aquário: tenho mas encontra-se em tratamento para não amarelar a àgua.

Turfa: Funciona mas para mim já chega de chá no aquário.

Quimicos: soluções temporárias e ineficazes

 

 

E então sobram-me duas questões:

  1. Fazer TPA's com àgua engarrafada de ph baixo, é solução?
  2. Li neste topico "turfa em granulado", esta solução amarela a àgua à mesma? e onde posso comprar?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que assustei todos com as minhas questões.

 

 

Então simplifico numa só questão:

 

Tendo àgua da torneira com PH alto, faz sentido usar à mistura àgua vitalis (que tem PH 4.7) para com as TPA's ir reduzindo o PH do aquário?

 

 

Agradeço muito que me auxiliem com esta questão.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não podes por o tronco ( e não sei até que ponto ele vai baixar o ph, mas acho que não vai baixar tanto como queres) acho que a melhor opção é repousares agua canalizada durante uns 2-3 dias e depois fazeres uma mistura com a engarrafada até atingires um PH um pouco mais baixo que o que tens no aquario e vais fazendo assim progressivamente até atingires o PH que desejas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque queres tanto discus agora e já?

Discus são o " pináculo" da agua doce, queres já o mais complicado sem antes dominares a técnica base,

 

Para discus, convem teres o sistema como deve de ser, e falo de uma unidade decente de água RO,

 

Desaconcelho Discus, começa com algo simples

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.