WarMode

Membro
  • #Conteúdo

    192
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)

WarMode's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

27

Reputação

  1. Antes de mais bem-vindo. Tens alguma dúvida em concreto? queres ajuda no quê? Se não leste absolutamente nada até agora, começa por aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Depois disso, volta com dúvidas concretas.
  2. WarMode

    Teste,kit PH

    Por norma os testes de tiras têm uma margem de erro, sendo que as de gotas são mais fiáveis. Entre essas e os de gotas, convém veres o que se enquadra melhor nas tuas necessidades. As tiras do ebay, são equivalentes ás das lojas, no entanto tens que ter em atenção que se vier da china, tens que esperar 2 a 3 semanas.
  3. Como é que vês colocar animais em carrinhos de bebé algo civilizado? Isso para mim parece-me igualmente cruel. Podemos ser muito maus em "ordenados, justiça, saude, etc"... mas de longe somos os melhores a dizer mal de nós próprios. "ah e tal eu uma vez fui à republica checa e lá é muito melhor blá blá blá..." Fazes-me lembrar uma senhora em Mirandela, que a ser entrevistada quando houve cheias provocadas pelas chuvas diz "ISTO É TUDO CULPA DO SÓCRATES!" Esta mania de nos pisarmos, e acharmos que somos piores que todos os outros é que cria esta inércia quando se torna necessário fazer algo. O que não falta neste país são abrigos e instituições que se dedicam inteiramente a salvaguardar a vida, saúde e bem estar de muitos animais de estimação abandonados ou com maus tratos. E isso nada tem a ver com o estado da saúde, justiça, etc. Outra coisa que posso referir em relação ao teu Post, é a falta de acentos e pontuação. Esse é outro mal nosso, apesar de sabermos escrever, insistimos em escrever pior que um miúdo de escola primária. Em relação a este caso, é reportar, ou como já sugeriram, quem tiver condições, vá lá buscar o pobre bicho.
  4. A discussão incide na mesma categoria de "Qual o melhor, PC ou MAC?" ou então "Qual o melhor, Mercedes ou BMW?" Querendo isto dizer que sendo ambas boas propostas, vais ter feedback a dizer-te que um é melhor, ou que o outro é melhor... Eu tenho um eheim, funciona 5 estrelas e é absolutamente silencioso. Nunca tive um tetratec, mas acredito que seja igualmente bom. É uma discussão um bocado difícil de se ter, procura preços, e vê o que melhor se enquadra para ti.
  5. Não tem que estar ligada de todo. Havendo agitação à superfície, as trocas gasosas efectuam-se.
  6. Se está assim tão mau, é retirar tudo, lavar substrato BEM, e montar de novo.
  7. Eu nos meus aquários só uso um fundo.. vinil preto. Para mim um aquário tem que valer por si, e esses fundos falsos estragam-me a vista aos aquários. O mesmo pode ser atingido com uma cartolina preta.
  8. Bom dia Jorge, Não estás a entender... neste momento já são demasiado grandes para o aquário. Estes peixes produzem uma carga biológica elevada, e a pouco e pouco estarão a encher a água onde estão de amónia. Tens que os devolver imediatamente, ou arranjar alguém que fique com eles. Mais uma nota. Antes de se ir a uma loja comprar um peixe, há que investigar as necessidades desse peixe.. muitas vezes os vendedores das lojas de animais não estão habilitados para te ajudar, e por isso tens que te defender de erros graves como estes.
  9. Boas. Aquário simples e agradável. Apenas duas questões... não deixes essa corydora aí sozinha coitada... ela precisa de companheiras, pelo menos mais duas ou três. O fundo do aquário é esquisito à vista.. parece que tens outro aquário por trás... que fundo meteste?
  10. Nesta altura que o ciclo está a começar... uma vez por semana, depois do ciclo uma vez por mês durante uns tempos, para garantir que está tudo ok, e depois do aquário establizado, quase nunca(apenas para diagnostico).
  11. É bom ver gente a tirar biologia... mesmo não havendo quaisquer saídas neste país, não desista. Em relação à tetra safestart, qualquer loja de aquariofilia vende, e até creio que já no jumbo de alfragide vi à venda... (ultima nota: a garrafa defende à mesma a ideia que é pôr o liquido e encher o aquário de peixes... apesar de serem bacterias nitrificantes, não vá nessa conversa... fazer as coisas com paciência )
  12. Não conheço o produto, aconselho a ler as minhas respostas que dei hoje no tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=233231, que encaixam na mesma temática. Abraço
  13. Não me querendo gabar, eu tenho mestrado em biologia O que lhe disse é verdade, e repare, serve para as pessoas ficarem viciadas nos produtos com bacterias heterotroficas, pois estas não só competem por recursos como competem pelo habitat e espaço que ocupam no filtro, e que não desaparece mesmo depois de mortas. Ao usar estes produtos, não vai deixar o ciclo do aquário criar-se eficazmente, originando picos de amónia. Porque acha que nas intruções diz que deve usar a dose de x em x tempo? Se reparar nas instruções da Tetra safestart por exemplo, é usar uma vez e acabou. Pode apenas usar para complementar as TPAs, e tal não é essencialmente necessário. Acredite em mim ou não, e eu sou só um estranho na internet, mas eu sei do que falo e daí sempre que existem duvidas com estes produtos, eu tentar aconselhar as pessoas a não usarem!
  14. Boas, não li o tópico para trás, mas se não tem ciclo feito, nem adicionou bacterias autotróficas, o ciclo demorará o seu tempo. Adicionar o peixes, seja de onde eles vierem, irá provocar um pico de amónia e morrem todos. Não arranja quem lhe fique com os coitados durante um mês?
  15. Não precisa de levar o que escrevi na defensiva, estava apenas a tentar ajudá-la. Se essas bacterias são heterótroficas, eis o que vai acontecer: Você adicionou as bacterias, agora adiciona peixes... vai medindo os parametros e parece tudo bem.. a amónia sempre a zero, ganha confiança, mete mais peixes, e entretanto as bacterias morrem... como não fez o ciclo correctamente, não terá bactérias nitrificantes no filtro para suportar toda a amónia que de repente irá aparecer, e nessa altura... quando os peixes forem morrendo um a um, voltará a comprar mais bactérias, e fica assim dependente de colocar o produto de x em x tempo para que não lhe morram os peixes... e nunca fará o ciclo correctamente. É por isso que se deve ter paciência, e fazer as coisas segundo as regras e conselhos da comunidade, que sabe o que faz. Mais uma vez aconselho paciência, caso contrario vai acontecer-lhe o que acontece a tanta gente que desiludida desiste deste hobby.