WarMode

Membro
  • #Conteúdo

    192
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por WarMode

  1. Antes de mais bem-vindo. Tens alguma dúvida em concreto? queres ajuda no quê? Se não leste absolutamente nada até agora, começa por aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Depois disso, volta com dúvidas concretas.
  2. WarMode

    Teste,kit PH

    Por norma os testes de tiras têm uma margem de erro, sendo que as de gotas são mais fiáveis. Entre essas e os de gotas, convém veres o que se enquadra melhor nas tuas necessidades. As tiras do ebay, são equivalentes ás das lojas, no entanto tens que ter em atenção que se vier da china, tens que esperar 2 a 3 semanas.
  3. Como é que vês colocar animais em carrinhos de bebé algo civilizado? Isso para mim parece-me igualmente cruel. Podemos ser muito maus em "ordenados, justiça, saude, etc"... mas de longe somos os melhores a dizer mal de nós próprios. "ah e tal eu uma vez fui à republica checa e lá é muito melhor blá blá blá..." Fazes-me lembrar uma senhora em Mirandela, que a ser entrevistada quando houve cheias provocadas pelas chuvas diz "ISTO É TUDO CULPA DO SÓCRATES!" Esta mania de nos pisarmos, e acharmos que somos piores que todos os outros é que cria esta inércia quando se torna necessário fazer algo. O que não falta neste país são abrigos e instituições que se dedicam inteiramente a salvaguardar a vida, saúde e bem estar de muitos animais de estimação abandonados ou com maus tratos. E isso nada tem a ver com o estado da saúde, justiça, etc. Outra coisa que posso referir em relação ao teu Post, é a falta de acentos e pontuação. Esse é outro mal nosso, apesar de sabermos escrever, insistimos em escrever pior que um miúdo de escola primária. Em relação a este caso, é reportar, ou como já sugeriram, quem tiver condições, vá lá buscar o pobre bicho.
  4. A discussão incide na mesma categoria de "Qual o melhor, PC ou MAC?" ou então "Qual o melhor, Mercedes ou BMW?" Querendo isto dizer que sendo ambas boas propostas, vais ter feedback a dizer-te que um é melhor, ou que o outro é melhor... Eu tenho um eheim, funciona 5 estrelas e é absolutamente silencioso. Nunca tive um tetratec, mas acredito que seja igualmente bom. É uma discussão um bocado difícil de se ter, procura preços, e vê o que melhor se enquadra para ti.
  5. Não tem que estar ligada de todo. Havendo agitação à superfície, as trocas gasosas efectuam-se.
  6. Se está assim tão mau, é retirar tudo, lavar substrato BEM, e montar de novo.
  7. Eu nos meus aquários só uso um fundo.. vinil preto. Para mim um aquário tem que valer por si, e esses fundos falsos estragam-me a vista aos aquários. O mesmo pode ser atingido com uma cartolina preta.
  8. Bom dia Jorge, Não estás a entender... neste momento já são demasiado grandes para o aquário. Estes peixes produzem uma carga biológica elevada, e a pouco e pouco estarão a encher a água onde estão de amónia. Tens que os devolver imediatamente, ou arranjar alguém que fique com eles. Mais uma nota. Antes de se ir a uma loja comprar um peixe, há que investigar as necessidades desse peixe.. muitas vezes os vendedores das lojas de animais não estão habilitados para te ajudar, e por isso tens que te defender de erros graves como estes.
  9. Boas. Aquário simples e agradável. Apenas duas questões... não deixes essa corydora aí sozinha coitada... ela precisa de companheiras, pelo menos mais duas ou três. O fundo do aquário é esquisito à vista.. parece que tens outro aquário por trás... que fundo meteste?
  10. Nesta altura que o ciclo está a começar... uma vez por semana, depois do ciclo uma vez por mês durante uns tempos, para garantir que está tudo ok, e depois do aquário establizado, quase nunca(apenas para diagnostico).
  11. É bom ver gente a tirar biologia... mesmo não havendo quaisquer saídas neste país, não desista. Em relação à tetra safestart, qualquer loja de aquariofilia vende, e até creio que já no jumbo de alfragide vi à venda... (ultima nota: a garrafa defende à mesma a ideia que é pôr o liquido e encher o aquário de peixes... apesar de serem bacterias nitrificantes, não vá nessa conversa... fazer as coisas com paciência )
  12. Não conheço o produto, aconselho a ler as minhas respostas que dei hoje no tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=233231, que encaixam na mesma temática. Abraço
  13. Não me querendo gabar, eu tenho mestrado em biologia O que lhe disse é verdade, e repare, serve para as pessoas ficarem viciadas nos produtos com bacterias heterotroficas, pois estas não só competem por recursos como competem pelo habitat e espaço que ocupam no filtro, e que não desaparece mesmo depois de mortas. Ao usar estes produtos, não vai deixar o ciclo do aquário criar-se eficazmente, originando picos de amónia. Porque acha que nas intruções diz que deve usar a dose de x em x tempo? Se reparar nas instruções da Tetra safestart por exemplo, é usar uma vez e acabou. Pode apenas usar para complementar as TPAs, e tal não é essencialmente necessário. Acredite em mim ou não, e eu sou só um estranho na internet, mas eu sei do que falo e daí sempre que existem duvidas com estes produtos, eu tentar aconselhar as pessoas a não usarem!
  14. Boas, não li o tópico para trás, mas se não tem ciclo feito, nem adicionou bacterias autotróficas, o ciclo demorará o seu tempo. Adicionar o peixes, seja de onde eles vierem, irá provocar um pico de amónia e morrem todos. Não arranja quem lhe fique com os coitados durante um mês?
  15. Não precisa de levar o que escrevi na defensiva, estava apenas a tentar ajudá-la. Se essas bacterias são heterótroficas, eis o que vai acontecer: Você adicionou as bacterias, agora adiciona peixes... vai medindo os parametros e parece tudo bem.. a amónia sempre a zero, ganha confiança, mete mais peixes, e entretanto as bacterias morrem... como não fez o ciclo correctamente, não terá bactérias nitrificantes no filtro para suportar toda a amónia que de repente irá aparecer, e nessa altura... quando os peixes forem morrendo um a um, voltará a comprar mais bactérias, e fica assim dependente de colocar o produto de x em x tempo para que não lhe morram os peixes... e nunca fará o ciclo correctamente. É por isso que se deve ter paciência, e fazer as coisas segundo as regras e conselhos da comunidade, que sabe o que faz. Mais uma vez aconselho paciência, caso contrario vai acontecer-lhe o que acontece a tanta gente que desiludida desiste deste hobby.
  16. Fazer o ciclo com ou sem peixe é igual.. tem que ir medindo à espera do pico de amónia, e no seu caso esperar que o peixe sobreviva, e depois ver a amónia e nitritos a descer, e nitratos a subir. Só meta mais peixes quando isso acontecer, que deverá ser em pelo menos um mês. Até lá espere. Aquariofilia é um hobby de paciencia, e apressar as coisas, apenas dá problemas.
  17. Respondi ao seu outro tópico sobre as bactérias. Se leu os meus posts sobre a adição de garrafas de bactérias, leu certamente que o que as garrafas publicitam, não é o que deve ser seguido. Não é colocar o liquido e meter peixes. É meio caminho andando para matar a bicharada toda. Muita gente pensa que aquariofilia é um hobby de gasto de dinheiro... mas na realidade é um hobby de paciência. Toda esta pressa vai-lhe sair caro. Eu sei que o ímpeto de querer meter peixes no aquário é grande, mas não é assim que se deve fazer. Não sei que tipo de bacterias tem esse produto que comprou, mas com autotróficas, pode colocar um peixe agora, e ir adicionando outro peixe de 15 em 15 dias... mais que isso, vai dar barraca. Se o que comprou é com bacterias heterótróficas, não ponha peixe nenhum, porque acabou de atrasar o ciclo de azoto. É esperar uns dias para que as bacterias que acabou de introduzir morram, para que o ciclo comece como deve ser. Convém ter alguma paciencia, colocou o outro post às 13hrs, e nem esperou uma tarde para ir logo comprar o produto... Tudo isto é apenas um conselho, só aceita se quiser
  18. Boa tarde, Se leu sobre isso no forum, certamente foi post meu. É assim, se colocar liquidos com bacterias heterotróficas, não lhe vai servir de nada e inclusivamente vai-lhe prejudicar o ciclo, porque enquanto vivas, vão consumir os recursos que as autotróficas necessitam para começar a colonizar o aquário. As garrafas com bacterias heterotroficas dizem nas instruções que se devem usar de x em x tempo, porque não se reproduzem, só consomem amónia, e morrem. Se não quer deixar o ciclo seguir o seu rumo sozinho, compre das autotróficas, até porque quanto mais pessoas "castigarem" as empresas que vendem garrafas com bacterias heterotroficas (por exemplo as da fluval), mais cedo pode ser que entendam que não se deve enganar as pessoas desta maneira, apenas para as tornar dependentes de um produto que se auto-destroi no aquário. Se não quer gastar muito dinheiro, compre uma garrafa pequena de Tetra SafeStart (não querendo fazer publicidade, apenas porque vendem garrafitas pequenas se assim entender), que têm os dois tipos de bacterias autotróficas benéficas para o aquário (Nitrosomonas marina que converte amónia para nitritos, e Nitrospira que converte os nitritos para nitratos). Espero ter ajudado, qualquer duvida não hesite em perguntar.
  19. Ou coloca uma válvula sem retorno (no sentido correcto), ou mete a bomba de ar acima do aquário, ou tira a bomba de ar*. * Porque é que tem bomba de ar no aquário?
  20. Meteste o peixe literalmente no mesmo dia em que montaste o aquário?? Seria preferível fazeres o ciclo de azoto com calma, e no espaço de um mês começares a pôr peixes a pouco e pouco. Não precisas de pôr bomba de ar agora, nem nunca. O Valor do PH não é bom nem mau, depende da fauna que lá queres colocar.
  21. Boa tarde, Para casos excepcionais, a água pode ser colocada à volta dos 30 graus (por exemplo para tratar ictio). No entanto dito isto, deixo a ressalva que a água nessa temperatura precisa de oxigenação adicional uma vez que a água perde oxigénio. Uma bomba de ar ou movimentação elevada à superfície da água deverá chegar.
  22. Muita atenção à frase acima, porque é mentira. Já por várias vezes coloquei a seguinte resposta, porque existe muita gente enganada pelo esquema das bactérias de garrafa: (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230377&p=1296634) Muito cuidado na compra destes produtos, para saberem bem o que estão a comprar.
  23. É exactamente como diz, tem uma abertura em cima, com um filtro de mochila associado, que provoca agitação de superfície na água, propiciando as trocas gasosas.
  24. Bom dia, Eu nunca gostei de fundos a imitar plantas e troncos e afins pelas seguintes razões: não engana ninguém.. antes pelo contrário.. nota-se bem que é falso. tudo no aquário mexe-se, tem fluxo, é harmónico, excepto o fundo que é estático... por norma o fundo nunca condiz com a flora do aquário, destoa. não há necessidade de colocar-se um fundo falso desses, quando um aquário bem constituído e organizado fala por si. Em relação ao vinil preto é por três ordens de ideias: Para não se ver a parede por trás do aquário Dá sensação de profundidade e perspectiva ao aquário Permite-se desfrutar o conteúdo do aquário de modo não intrusivo (ao contrario dum vinil cheio de plantas paradas e troncos).
  25. Boas. Desculpa o atraso na resposta. Em relação a limpa vidros, compra 3 otocinclus que para esse aquário, chega bem. Agora tens que te certificar que eles terão algas para comer, uma vez que comem exclusivamente isso. Se não tiveres algas, terás que adquirir algae wafers para os alimentar, ou então vegetais escaldados como pepino ou courgette. Em relação à restante fauna, é normal a malta quando compra o primeiro aquário entusiasmar-se e querer tudo e mais alguma coisa. Acredita que eu sei. No entanto com o passar do tempo, uma pessoa apercebe-se que muitos aquários são bonitos pela sua simplicidade. Ou seja, espetar imensas espécies diferentes no aquário, fica uma misturada enorme, e ficas com um aquário arco-íris. Se gostas disso, então força. Agora na minha opinião, um cardume bem composto duma só espécie, mais uns limpa fundos/vidros e algumas "lagostas", fica bem mais interessante. Eu no teu caso, escolhia entre os guppys e os tetras cardinal... (Não esquecer, é apenas a minha opinião... o aquário é teu e só a tua opinião é que conta)