Nível do PH alto!


Morzan

Recommended Posts

Desculpa, não li o teu tópico com atenção e fui levado a crer que eram os discus hehe

 

tens uma água com um pH parecido ao meu, o meu é de pH 8,

 

O pH em si não é o importante mas sim saberes como estão o kH e gH, assim baixando eles, baixas o pH,

O que os peixes de pH ácido querem é agua mole por causa da osmoregulação, por isto que quando a água é mole, o pH segue o rumo de ser ácido,

 

Dito isto, e se não queres usar turfa, tens a hipotese que referiste, de misturar águas,

O melhor seria água de osmose inversa para diluir a dureza da água,

 

No meu caso vi que usar água filtrada com carvão activo ajudou a baixar para 6.5-6.8, pois o kH foi de 8 para 4,

 

Se é temporário não sei, vou deixar a água a envelhecer uns dias a ver se foram mesmos os ioes de CO3 que ficaram presos no filtro ou se apenas houve separação ionica :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.