Cubo Ciclideos


Modding-iPod

Recommended Posts

boas pessoal, venho pedri-vos alguma ajuda, para eu começar ceriamente com os ciclideos, ja tive uns quantos a algum tempo mas nao me cativou a atençao...

mas desta vez quero mesmo iniciar uma coisa a cerio para ficar com vida uns bons anos :D :D

gostava de saber quais os ciclideos, que devo adquirir para um aquario cubo...ainda nao sei as dimençoes porque so o devo de comprar la po natal, mas pensso que da para albergar alguns ezemplares, que n crençam muito claro...por isso queria saber quais os me aconcelham :?::?::?:

 

abraços e espero algumas respostas :wink::wink::wink::wink:

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É dificil dar-te respostas sem saber ao certo a dimensão do aquário pois com ciclideos africanos é o aquário que determina o que podes ter.

 

Primeiro decide-te pelas dimensões do aquário e depois então te poderemos dar um apoio, mas nunca em termos de espécies, isso terás de ser tu a decidir, o mais que te podemos ajudar é no numero de exemplares e depois nas questões relacionadas com as compatibilidades.

 

Uma ultima questão... tenta verificar a tua escrita, tens alguns erros de português aí pelo meio.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira coisa que tens que pensar é nesse aquario em forma de cubo, os ciclideos precisam de espaco,  e não creio que seja adequado, apesar de não saber quais ira por.

 

Exatamente. O cubo será a pior opção!

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, abrigado por terem ajudado com as vosas opinioes...o cubo tem 40x40x40....as especies que estava e penssar em colocar eram as ceguintes:similis, multifasciatus, ocellatus, brevis, telmatochromis temporalis shell, kribensis, o que acham? pensso que se dao bem umas com as outras... :?

 

abraços e espero respostas :):arrow::)

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito pouco.

 

...para não mencionar que estás a pensar colocar cinco especies distintas de conchiculas juntas, que nem num aqua de 2m resultaria. Isso é promessa de batatada até à morte.

 

Se escolheres uma unica dessas especies, estás no bom caminho.

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bas especies que estava e penssar em colocar eram as ceguintes:similis, multifasciatus, ocellatus, brevis, telmatochromis temporalis shell, kribensis, o que acham? pensso que se dao bem umas com as outras... :twisted:

 

looool, não (palavra corrigida) to a penssar em colocar as especies mencionadas todas, so to a pensar em colocar uma so especie...e essas sao as opçoes so isso

 

Pelas tuas palavras dá a sensação que queres colocar todas, daí o pessoal ter avisado.

Num cubo 50*50*50 eu metia similis ou multies. Parecem-me ser as unicas que se darão bem nesse espaço.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a mais uns dias vou postar as fotos do plantadinho, ta montado a 2 meses e ta lindo.... a cama tem uma estante e o aquario fica em cima, o dificil é que tenho que dormir de ponta a cabeça na cama pois tenho medo de o aquario estourar a noite e cair em cima de mim hehahaha.

Mais por outro lado fico deitado vendo as plantas e os peixes hehehe.

admin@ciclideos.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais