Neons reproduçao-AJUDA!!


Recommended Posts

Ola eu gostava de saber a maneira mais facil de reproduzir neons??

Eu ja sei +ou- destinguir machos de femeas e presumo que tenho no meu aquario de 100 litros 3 femeas!! Eu destingo o macho e a femea pela barriga!!

 

Se alguem sabe destinguir por outro lado diga-me e tambem como se faz reproduçao de paracheirodon innesi (neon) :!::!::!:

 

OBRIGADA :!::!::!::!::!:[/img]

    ::Assinatura Editada::

    ::Altura superior a 100 pixels::

     

    Cumprimentos,

    João Dias

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Boas

    A reprodução é um daqueles assuntos periodicos neste forum, faz uma pesquisa que vais encontrar muita conversa soubre isso...

    Tu pedes uma maneira facil de criar neon's...isso não existe...

    Um abraço e boa sorte

    José Bentes

    APC"134"; APK "214"

    http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Ola eu gostava de saber a maneira mais facil de reproduzir neons??

    Eu ja sei +ou- destinguir machos de femeas e presumo que tenho no meu aquario de 100 litros 3 femeas!! Eu destingo o macho e a femea pela barriga!!

     

    Se alguem sabe destinguir por outro lado diga-me e tambem como se faz reproduçao de paracheirodon innesi (neon) :!::!::!:

     

    OBRIGADA :!::!::!::!::!:[/img]

       

      Rapaz, se conseguires procriar neons és um herói nacional da aquariofilia!

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    • 3 meses depois...

    Bem é possivel segundo o que eu já li reproduzir neons... bigsmile ...mas eu nem vou tentar, mas abre este link aqui vais ter a resposta mesmo que em francês... se conseguires criar esse feito... posta depois aqui e creio que sim serás heroi nacional da aquariofilia

     

    http://membres.lycos.fr/velifera/le_paracheirodon_innesi.htm

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Rapaz, se conseguires procriar neons és um herói nacional da aquariofilia!

     

    Só nacional? :snipersmile:

     

     

    eu acho que ja vi aqui em algures um membro que lhe tinha nascido um neon pequeno..nao tenho bem a certeza..

     

    Também já li coisas dessas. Mas, geralmente, costumam chegar à conclusão de que afinal era um guppy ou um platy ou um tanychthis.

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Olá a todos

     

    Apesar de estar por fora da agua doce há já algum tempo, por me ter dedicado exclusivamente à criação de algumas especies marinhas, só quero informar os mais cépticos que já reproduzi neons, já vendi muitos neons criados por mim e que se isso é ser heroi... quando chegamos às especies marinhas, que nome se dá a quem consegue?

    A reprodução dos neons é por acaso muito mais facil do que se pode imaginar...ou então foi sorte minha durante cerca de 2 anos.

     

    Abraço

    Cumprimentos

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Olá a todos

     

    Apesar de estar por fora da agua doce há já algum tempo, por me ter dedicado exclusivamente à criação de algumas especies marinhas, só quero informar os mais cépticos que já reproduzi neons, já vendi muitos neons criados por mim e que se isso é ser heroi... quando chegamos às especies marinhas, que nome se dá a quem consegue?

    A reprodução dos neons é por acaso muito mais facil do que se pode imaginar...ou então foi sorte minha durante cerca de 2 anos.

     

    Abraço

     

     

    Creio que estarão a confundir o neon, Paracheirodon innesi, com o Cardinal, Cheirodon axelrodi... Os innesis são facílimos de reproduzir, não fossem dos peixes mais baratos e mais vendidos pelos asiáticos. Tudo o que seja possível reproduzir, eles têm-no :snipersmile:

     

     

    Abraço,

    Vitor Melo

    De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Olá a todos

     

    Apesar de estar por fora da agua doce há já algum tempo, por me ter dedicado exclusivamente à criação de algumas especies marinhas, só quero informar os mais cépticos que já reproduzi neons, já vendi muitos neons criados por mim e que se isso é ser heroi... quando chegamos às especies marinhas, que nome se dá a quem consegue?

    A reprodução dos neons é por acaso muito mais facil do que se pode imaginar...ou então foi sorte minha durante cerca de 2 anos.

     

    Abraço

     

    Pois, pelo que eu tenho lido num livro de criação de peixes de aquário, a criação de neons, (ou outros tetras) não é assim tão dificil, por acaso eu até comecei um aquário com essa itenção, agora se vou conseguir ou não é que é diferente.

    abraço jcbbananarocktf6.gif

     

    <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Eu por acaso consegui reproduzir neons (confirmo neons e não cardinais), mas devido à minha muita inexperiência em aquariofilia na altura não consegui manter os alevins, desapareceram ao fim de 2 dias, possivelmente papados pelos próprios papás que na altura eram os únicos no aqua (dai eu também ter a certeza que eram alevins de neon!). Foi a primeira espécie que consegui reproduzir em aquário e não faço a mínima ideia como!

     

    Anos depois cruzei-me com um comerciante (que tinha mais de fanático do que de comerciante – razão pela qual ele acabou por trespassar a loja????), que mantinha tanques de procriação de tetras na loja.

     

    Setup dos aquários: máximo 80 litros, areão, o fundo completamente coberto de musgo de Java (que é muito comum em aquários de procriação de outras espécies), temperatura 25º-27º aproximadamente, luz directa do sol (os aquários chegavam a ficar tão verdes das algas que quase não se conseguiam ver lá para dentro!!), sem filtro – trocas de água diárias tratadas com extracto de carvalho.

     

    O rácio macho-fêmea era quase sempre 1 para 4 ou 5.

    E ele muitas vezes alimentava os bicharocos com comida viva (acho que este era o truque!).

     

    Isto é o que me lembro, agora ele fazia isto por piada e não com objectivos comerciais e o número de crias que chegavam a idade adulta nunca eram muitas, no entanto eu presenciei a procriação de várias espécies de tetras (entra elas os neons). Fica este testemunho como referência, agora daqui inventem e se chegarem a alguma conclusão avisem.

     

    Boa sorte.

    Miguel

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Pois mbatuca, deve ser preciso um tanque especializado para o caso, e como várias vezes as pessoas não querem "gastar" um aquário dessa maneira, não conseguem reproduzir neons, é preciso ser-se mesmo fã dos neons, e faze-lo pelo gozo, e não em termos lucrativos. Obrigado pelos esclarecimentos.

    abraço jcbbananarocktf6.gif

     

    <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Boas!

     

    Aqui vai um link que pode interessar. Pelo que li não me parece ser muito dificil.

     

    http://www.elacuarista.com/secciones/parachei.htm

     

    Espero ter ajudado.

     

    Abraços

    Rui Pedro Costa

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais