Jorge Manuel

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Jorge Manuel

  • Aniversário 12/12/1957

Formas de Contacto

  • MSN
    rocha-viva@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    ALGARVE

Jorge Manuel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois ai está uma pergunta dificil para quem está no Algarve. Podes tentar a Aquarea em Portimão. Posso ver se há lá algum e depois digo-te.
  2. Olá Na aquarea tem de certeza rocha viva e morta. A loja é depois das Finanças de Portimão do lado direito.
  3. Olá Nuno O black ocellaris é a mesma especie com variante de cor e é produzido pela TMC (Tropical Marine Center). Em relação à referida dependencia a determinada loja...nem pensar... fui la duas vezes.
  4. Jorge Manuel

    Agradecer

    Olá Gazuas Podes contar comigo.
  5. Olá Nuno Relativamente aos paguros e clibanarius, encontras na Aquarea em Portimão. Se lá fores num dia de semana de manhã, podemo-nos encontrar lá. Em relação à iluminação, é como o Luis diz, podes manter os ocellaris só com a actinica....eles vivem, o aspecto geral do aquario é que é outro (isto se estivermos a falar das actinicas T8, que é o que julgo tratar-se). Alguns dos meus tanques de crescimento só recebem luz natural e não é por isso que eles têm problemas.
  6. Olá Estarás a falar do novo kit da Red Sea?
  7. Olá Nuno Se estiveres a falar das lampadas que eu penso, acho o espectro muito azul. Talvez consigas modificar a calha de forma a colocares 2 x 18W ( 1 actinica e 1 branca ) com o mesmo balastro. Julgo que a filtragem externa tambem não está a favorecer nada e podes retira-la, já que vai fazer subir os nitratos. Se pensares em colocar alguns corais, deves tambem aumentar um pouco mais a circulação. Por ultimo, deverias diversificar um pouco mais a equipe de limpeza, colocando alguns paguros, clibanarius (eremitas) e nassarius.
  8. Boas Pois é, aqui no Algarve é um problema com que nos debatemos. Esperemos que algum dia alguem monte uma loja onde se possa escolher sem grandes restrições de qualidade e variedade.
  9. Boas Então Nuno, novidades dos teus ocellaris.
  10. Exactamente como o Luis Rodrigues disse. Não te preocupes com diferenças sexuais.
  11. Olá Nuno De maneira nenhuma levei a mal e podes sempre contar comigo para qualquer esclarecimento. Em relação a criações, antes de vir para o Algarve tinha 30 aquarios somente dedicados à criação de Discus e paralelamente fazia umas criações de Corydoras, Loricarias e neons. Infelizmente por falta de espaço, aqui no Algarve, tive que abandonar e acabei por me dedicar só aos salgados e à criação dos ocellaris.
  12. Olá nunomart Já percebi onde queres chegar, mas como criador de ocellaris não posso partilhar da tua opinião. Cumprimentos
  13. Olá a todos Há aqui nesta resposta uma afirmação que não consigo entender. "aceita varias condições de agua"....???? Concretamente de que condições se está a falar? Tanto quanto eu sei, só há um tipo de agua nos aquarios marinhos e inevitavelmente terá que ser agua de boa qualidade e com todos os parametros equilibrados.
  14. Olá Em relação aos tomates do mar, penso que te referes à Actinia equina. Pessoalmente retirava-as do nano. No que diz respeito à temperatura para os ocellaris, julgo que resolves esse problema com uma ventoinha de computador. Cumprimentos
  15. Olá a todos Apesar de estar por fora da agua doce há já algum tempo, por me ter dedicado exclusivamente à criação de algumas especies marinhas, só quero informar os mais cépticos que já reproduzi neons, já vendi muitos neons criados por mim e que se isso é ser heroi... quando chegamos às especies marinhas, que nome se dá a quem consegue? A reprodução dos neons é por acaso muito mais facil do que se pode imaginar...ou então foi sorte minha durante cerca de 2 anos. Abraço