Recommended Posts

Publicado

Oi. Bem para primeiro post, vou tentar encontrar ajuda sobre o k fazer cm um betta macho e uma femea. Como ainda sou bastante novato nestas coisas, tenho um casal de betta num aquario 60*33 cm e 34 cm de altura, estando este kuase xeio. Ao principio knd pus a femea junta ao macho nao a parava de atacar mas nunca a maguou. Até k os dois acasalaram e assisti ao acasalamento. Desde entao varias bolhas têm aparecido no cimo da agua, o ninho, e uns dias, poucos dias mais tarde as crias ja s viam, sempre k uma delas saia d ao pe do ninho o betta macho ia busca la. Foram crescendo d tamanho e isso notava-se em menos d uma semana. Sempre k a femea saia do seu esoncdrijo, uma rocha k tenho a meio do aquario, o macho ia atras dela cm intenção de a atacar, e ela coitada escondia se d novo. Mas para meu espanto, hoje knd vou a olhar para o aquario nao havia klker cria, e a femea andava a solta, o macho nem lhe atacava nem nada. Pensei logo k a femea os tinha comido :) . E reparei tambem k a femea estava mais agressivamente k nunca, tanto k xegou a uma altura k se agarrou de tal maneira ao macho que nao largava as barbatanas dele, as barbatanas dele estavam mesmo dentro da boca dela. Eu tive d a tirar de dentro do aquario e deixa los separados, como estao agora neste momento.

Este comportamento e o desaparecimento das crias e normal?

Cumps

Publicado:
Este comportamento e o desaparecimento das crias e normal?

Eu diria que sim.

O ideal seria após a desova, o macho começa a perseguir a femea e nessa altura separavas a femea para outro aquário e fica só o macho com os ovos. Depois dos alevins nascerem ainda vão ficar agarrados ao ninho, quando eles começam a nadar podes tirar o macho também. Alimento variado e trocas de água frequentes e vais ver que eles crescem num instante. :lol:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Erbium, uma pergunta... se os machos estiverem juntos desde que nascem também se matam uns aos outros?

(se a resposta for sim) a partir de que altura é que se deve separar os machos?

Publicado:

Quando vires que começam a embirrar uns com os outros...

para ficarem no mesmo aqua, este terá que ser grande o suficiente para cada um ter a sua zona ou território...

Estou neste momento a levar esta experiência a sério e até agora tudo bem, mas como ainda só têm 3 meses...

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

Jodamensil (desculpa mas não tens o nome) tens de notar que o macho nao come nada durante esses dias mesmo quando pões a comida ao lado, ele vai ver o que esta a cair e se não são alevins ele deixa de lado. Tirar a fêmea não só protege os alevins mas tambem ao macho que está muito fraco.

_ARS_ Nos sites que já li a partir dos quatro meses já se deve separar os bettas. Mesmo que não saibas ainda se são machos ou fêmeas. antes assim que ter uns quantos a morrer com lutas.

Publicado:

_ARS_ Nos sites que já li a partir dos quatro meses já se deve separar os bettas. Mesmo que não saibas ainda se são machos ou fêmeas. antes assim que ter uns quantos a morrer com lutas.

Hum...oki...obrigada!!! :lol: