Cordão de aquecimento


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho um aquario de 100L onde quero colocar uma cordão de aquecimento debaixo do substracto.

Gostava de saber qual a potência adequada e se é preciso colocar um termostáto.

Além do cordão de aquecimento tenho que manter o outro aquecedor?

Cumprimentos,

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber qual a potência adequada e se é preciso colocar um termostáto.

Viva,

 

As potencias dos cordões estão fixas pelo seu comprimento.

Eu tenho um de 10m e a potencia são 100w, já o de 7,5m são 75w.

 

Além do cordão de aquecimento tenho que manter o outro aquecedor?

Sem duvida. O cordão é só para por o substracto 1º a 2º acima da temperatura da coluna de agua. Não é propriamente para aquecer o aqua.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Viva,

 

As potencias dos cordões estão fixas pelo seu comprimento.

Eu tenho um de 10m e a potencia são 100w, já o de 7,5m são 75w.

 

 

Sem duvida. O cordão é só para por o substracto 1º a 2º acima da temperatura da coluna de agua. Não é propriamente para aquecer o aqua.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Onde se pode encontrar à venda esses mesmos cordões?

 

Cumps,

Daniel Belo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quais as vantagens?

 

Abraço

 

 

As vantagens são de proporcionar as plantas "pés quentes". Ao elevarem ligeiramente a temperatura do substrato promovem um melhor desenvolvimento radicular e consequentemente um melhor desenvolvimento global destas.

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vantagens são de proporcionar as plantas "pés quentes". Ao elevarem ligeiramente a temperatura do substrato promovem um melhor desenvolvimento radicular e consequentemente um melhor desenvolvimento global destas.

 

Abraços

 

 

Ora nem mais!...

O problema é que só encontrei aqui!..

e é um bocadinho longe!.. :flick_tongue::P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

Para encontrares provavelmente vais ter de andar à procura em lojas.... na net, em portugal, tb nunca vi à venda. Mas a aquaristic é uma loja de referencia por isso se quiseres mesmo é uma opção e as compras em conjunto diluem os custos de envio.

 

Eu por acaso tenho um, que estou a usar, mas ja o tenho faz muito.

Acredito que ajude mas n é de modo nenhum essencial para um plantado de sucesso. Por isso se n encontrares tb n é por ai o fim do mundo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

Para encontrares provavelmente vais ter de andar à procura em lojas.... na net, em portugal, tb nunca vi à venda. Mas a aquaristic é uma loja de referencia por isso se quiseres mesmo é uma opção e as compras em conjunto diluem os custos de envio.

 

Eu por acaso tenho um, que estou a usar, mas ja o tenho faz muito.

Acredito que ajude mas n é de modo nenhum essencial para um plantado de sucesso. Por isso se n encontrares tb n é por ai o fim do mundo.

 

Cumps

 

 

Já ando...eheh mas o nosso amigo :D não tem ajudado muito nas pesquisas! Já ponderei a opção da compra em conjunto e caso não obtenha resultados positivos na procura será sem dúvida uma opção.

Mesmo que não seja essencial, era algo que queria experimentar.. Mas obrigado pela dica..

 

Cumps,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.