danny_b

Membro
  • #Conteúdo

    56
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre danny_b

  • Aniversário 06/12/1981

Formas de Contacto

  • MSN
    danny_.b@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Peniche (Leiria)
  • Localização
    Tercena, Oeiras, Peniche

Quem visitou o meu perfil

2206 visitas ao perfil

danny_b's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois... Isso é um bocado subjetivo... Depende da forma como se utiliza a lâmina. E ja agora posso também recordar que existem alguns raspadores próprios para aquariofilia que por acaso utilizam?!... Lâminas!!...
  2. Obrigado Rui... Quanto a experiência quanto a Reef, já lá vão quase 5 anos...
  3. Depois de uns imprevistos, lá finalmente dei mais um avanço no copinho de água. Resultado, uma nova sump estruturada, pente para a coluna seca feito, canalizações quase concluídas e vinil para colar já adquirido... agora só falta mesmo uns trocos extras e umas mini férias para dar mais um avanço nisto. Amanhã, novas fotos!
  4. As cerâmicas, depois de lavadas com agua do outro aquário, podem ser aproveitadas... Quanto a utilização do carvão nao serve somente para isso. Serve também para purificar e clarear a agua.
  5. Lamento saber disso. Se estivesse mais próximo cedia-lhe um dos aquários que tenho a mais sem quaisquer problemas. O melhor mesmo e remover e colocar silicone todo novo. Quanto ai filtro, devia ter deixado a trabalhar ja mesmo para evitar isso. Poderá lavar o filtro mas passe as matérias filtrantes por agua do outro aquário antes de o colocar a trabalhar para ver se aloja bactérias provindas do outro. Se necessitar de mais algum tipo de informação em que lhe possa ser útil, contacte-me por pm. Cumps Esqueci me de referir que as matérias filtrantes a que me refiro, são somente as cerâmicas. Coloque novo carvão, lá de vidro e se achar que consegue utilizar as esponjas, passe por agua bem quente e vá batendo contra uma superfície até libertar a sujidade no seu interior.
  6. Lolol depois era ao vidro!.. ehehe
  7. Esperemos que seja desta... mas não entendi o porquê de tantas camadas. Basta passar com silicone uma só vez de forma a ser distribuído pela união dos dois vidros que chegava. Mas se é para garantir que não haja fugas, tudo bem. O problema é que o silicone não adere tão bem a outro silicone já aplicado. Mas vamos ver se é desta que fica solucionado o seu problema.
  8. Ora nem mais!... mas agora ja nem filtros externos utilizo... Biobox, nunca fui muito apologista... Agora só me resta como solução as sump (reefs)..
  9. Também nao utilizo quaisquer tipo de secador para a fixação de vinil... Mas nao deixa de ser interessante essa sua técnica. Por enquanto vou utilizar a minha até surgir algo que obtenha melhores resultados e menos trabalho..
  10. Não o julgando pela utilização dessa técnica, mas poderá ser um risco maior na utilização de um aparelho desses, não? Eu prefiro mesmo a solução em utilizar somente a lâmina e com paciência proceder entao a sua cautelosa remoção.
  11. Caro amigo Jorge... Apesar de o vidro ser uma superfície porosa, a utilização de benzina (produto inflamável) nao tens quaisquer riscos, desde que o aquário esteja vazio. Provavelmente outros membros poderão concordar ou discordar com o que eu referi mas sempre utilizei e antes de os encher, lavei devidamente os aquários e nunca tive quaisquer tipo de problemas... E já lá vão uns bons anos de aquariofilia! Mas veremos o que os outros membros dirão. Cumps
  12. Se mantiveres a água noutro local onde haja filtração e aquecimento, à partida não terás grandes problemas. Quanto ao uso de álcool, não sei se será uma boa opção para remoção da gordura. Não tem força química suficiente para isso. Deixa o silicone secar 24h, no mínimo, antes de voltares a fazer o teste. Se leres com atenção, na secagem diz que as camadas de silicone têm diferentes períodos de secagem. Fico a aguardar notícias...
  13. Como o membro PODINIS referiu e bem, o silicone não adere em superfícies molhadas. Sem dúvida que o melhor mesmo é remover todo o silicone com uma lâmina de x-acto e de seguida passar com benzina para remover o resto da gordura existente no vidro devido ao silicone anteriormente aplicado. Verificou se existia alguma zona na colagem entre os vidros que tenha essa mesma fuga? Por norma, quando isso acontece, o melhor é remover todo o silicone e remover os vidros. Limpá-los todos de seguida com a lâmina e benzina e voltar a montar o aquário. Dessa forma, procede a uma construção segura e sem fugas, se for bem colado.
  14. Provavelmente ficaria... mas de momento estou-me a dedicar somente aos aquários de água salgada. Talvez um dia volte novamente, mas para o que me deu sempre imenso prazer, os discus.
  15. danny_b

    praga

    Boa noite. Pode sempre optar pela aquisição de mais um peixe, o Pseudocheilinus hexataenia "Sixline Wrasse", é capaz de fazer um bom serviço. Poderá também optar pelo Halichoeres Chrysus. Cumps