Ajudem a identificar - Pleco ou Ancistrus


guelra

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Devido às imagens que já vi de ambas as especies, nos mais variadissimos sites, não serem esclarecedoras, não sei que peixe tenho se um Pleco ou um Ancistrus. :multi:

 

Espero que nao seja um pleco, pois eu não tenho aqua para ele. :multi:

 

Quando o comprei na loja disseram-me que não era um pleco, alias os plecos custavam € 2,5 e eu paguei € 5,00 por este suposto ancistrus. :multi:

 

Grato

João

 

Pic_487_1.jpg

Pic_487_2.jpg

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha é igual ao meu eheh tb nao sei a espécie espero q alguem saiba plo q andei a ver nao me parece um pleco tipo este http://www.aquahobby.com/gallery/bgpleco2.html mas se calhar é.

Acho q é antes um Ancistrus tipo este http://www.aquariofilia.online.pt/default....eixe&id_peixe=9

espero bem q seja o 2º senao tenho q o ir devolver.

 

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou nenhum expert, mas acho que vocês estão com azar :multi:

A familia de Loricarídeos é enorme, e até pode ser que nem seja Pleco nem Ancistrus :multi:

Mas eu penso que seja da espécie Hypostumus, mas agora qual não sei.

Ancistrus é que não de certeza. :multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas informações.

 

De facto a familia é Loricariidae à qual pertencem as subfamilias Ancistrinae, e a sub familia Hypostominae. Só que uns medem até cerca de 15 cm e os outros cerca de 45 cm. A diferença é fenomenal em termos de medidas, mas de resto são muito semelhantes.

 

Com base nas fotos diponiveis, eu estou inclinado para a especie Liposarcus Anisitsi ( 42cm). No entanto tb podem ser ouro qualquer, alguem que teve ou tenha um peixe igual a este e que tenha mais dados que diga por favor.

 

Podem dar uma olhada em

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...esname=anisitsi

 

Abraço João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero bem q seja o 2º senao tenho q o ir devolver.

 

Pois bem whiteman, se é igual ao que eu coloquei no post podes já ir ensacando o peixe, é mesmo Grande o Bixo. :(

 

É mesmo um Liposarcus Anisiti.

 

Liani_u0.jpg

L%2021a.jpg

 

Passei pela loja onde o comprei estava lá outro vendedor que me esclareceu. Eles disseram-me como o meu aqua não era grande ele nao crescia muito, mas isso eu não quero. Quero que os peixes se sintam bem cá em casa, senão não ainda pensam em avariar-me o filtro e rolar os sacos encosta abaixo até ao mar. :oops:

 

Na segunda-feira vou devolver o peixe e vão dar-me outro, não sei ainda qual. Logo vejo o que têm. :roll:

 

Grato a todos

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois guelras tb ja me informei na loja eheh o bicho vai crescer mto...

Como nao me quero desfazer dele tao facilmente no proximo mes vou comprar um aqua de plo menos 150lts :(8) num kero k lhe falte nada eheh

Já agora será q alguem me sabe dizer qual o sitio mais em conta pra comprar um aquario.Um do tipo 110*35*45

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem não me queria desfazer do peixe, mas a casa aqui da malta não comporta aquas com essas dimensões. Pelo menos sem ter que fazer grandes alterações e gastar muitos €€€. :)

 

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

whiteman:  no jumbo ha um aqua d 200 lts a cento e tal euros... parece-m barato!!

passa por la e vê o k há - parece-me o sitio mais barato

 

xauz

 

 

thx nscm plo q vi tb acho q é o mais barato plo menos entre continente e jumbo esse no jumbo é cerca de 10 euros mais barato eheh

Alguem sabe um sitio onde fike por menos de 31 contos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
bem 200L é prai um aquario de um 1'20m

 

  Se for há à venda por 130 euros na

 

  Estrada de Benfica,695

 

  onome da loja é "EDITADO" :P

 

o unico problema é q sou do Porto :x mas esse preço era o ideal :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas, no Jumbo do Parque NAscente tens lá um aquário bem grande (lol, nao sei as medidas de cor) por 150 euros todo equipado da Aquapor. Se quiseres dá lá um salto e vês :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não comprem aquarios em kit, normalmente fica-se mal servido,

porque no fim vão ter que comprar mais equipamento para fazer o

trabalho... porque esse que vem junto com o aquario não o faz.

 

Há um tópico no forum em que um membro explicitou as contas do que

gastou comprando um kit mais o que precisou e as contas se tivesse

comprado as coisas individualmente á sua medida... procurem

 

É tambem esta a minha opiniao, Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, pelo que já li e vi: não se enganem ao comprar loricarídeos, se querem um ancistrus, mesmo que seja parecido ao hypustomus, procurem os peixes com o nariz mais achatado e mais roliços (mesmo que estajam magros os ancistrus são mais roliços que os plecos); quando vi a foto, vi logo que não era ancistrus, pois o peixe tem o nariz muito alongado e o corpo é delgado. Há diferenças que se notam logo quando se vê um ancistrus e um hypustomus.

 

Cumps

 

Duarte

 

P.S: guelra: se quer um limpador de algas "pequeno", pode comprar um crossocheilus oblongatus(ñ sei se é assim :cry: ) ou um siamesis, ou então, alguns otos.

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais