pedra porosa de CO2 DIY com camada branca


Recommended Posts

Olá pessoal,

utilizo há pouco tempo em dois dos meus aquários o sistema caseiro de CO2 com uma pedra porosa para difundir o gás e tenho reparado que em volta da pedra porosa se está a formar uma camada branca tipo alga.

A minha dúvida é se esta camada não irá tapar a saída do gás...

Já tentei lavar a pedra mas parece que ficou pior.

Existirá alguma forma de remover esta camada?

Irá ela tapar a saída do gás por completo?

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!

 

nao sei o que é isso ,ou deve ser bacterias ou algum tipo de fungo :wink: .

eu normalmente limpo as minhas pedras difusoras com lexivia e depois lavo-as muito bem com agua,e elas ficam completamente limpas e desentupidas.

 

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu instalei o sistema de Co2 á uma semana e já tenho tembem uma camadita branca, não está intupida ainda a pedra por isso ainda não me preocupei.

Já li em vários sitios que não existem consequências nefastas deste Fungo ou alga ou bacteria ou sei lá o que é isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos: :D

 

Também uso o sistema de CO2 caseiro e hoje por coincidência reparei no mesmo, uma espécie de alga esbranquiçada em volta da pedra difusora, embora ache que não venha a obstruir a saída do CO2.

 

Fiquem bem :wink:

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que está mesmo a entupir a saída. No inicio as bolhas eram muitas e pequenas e agora são poucas e grandes, mas também pode ser a garrafada que está a perder a força...

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A pedra porosa não é a melhor opção para os sistemas de CO2. Tenta engendrar um sistema que retenha as bolhas depois de sairem do tubo (um reactor), basta pesquisares aqui no forum.

 

Quanto a essa camada branca, eu tb tenho disso no meu elevador de bolhas (da Nutrafin) e não me preocupo. Creio que se trata de impurezas da mistura e não de algas, mas não me parece que seja prejudicial.

 

Um abraço,

 

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, não é muito boa ideia deixar a manguerinha do CO2 directamente ligada ao aquário, devem ter uma especie de filtro, pode ser uma garrafa vazia, eu tenho um recipiente onde ligo as mangueiras do CO2.

 

Essa pelicula é o resultado da condensação na mangueira, que depois vai escorrer para dentro do aquário.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas opiniões.

Realmente parece-me que essa pelicula a única coisa que tem de prejudicial é entupir a pedra.

Alguêm sabe se existem á venda no mercado reactores de co2 em separado? Talvez fosse uma boa solução para o problema do entupimento.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.