nuno luzio Publicado Maio 28, 2006 Share Publicado Maio 28, 2006 ola pessoal venho pedir mais uma ajudinha a voces. vou de ferias e como tal comprei uma tomador com temporizador para que a luz do qua se desligue á noite. estou aqui a fazer uns teste com o aparelho, mas esta a ser dificil. comprei isto no continente é da marcs euro termo, é branco e tem a parte das alavancas azul, noa sei se conhecem. como se meche com isto ? eu estou a fazer assim: coloco a seta na hora correcta depois baixo as alavancas para o periodo que quero a luz off, por exemplo: acerto a seta de inicio para as 14:00 coloco as alavancas para baixo por um periodo das 14:15 ate as 14:30 (casa alavanca tem um periodo de 15 minutos). chegndo as 14:15h o paraelho desliga, mas depois as 14:30 (fim do periodo) ele nao se liga de novo, fica sempre desligado. é necessario fazer alguma coisa para que se ligue de novo nao estou a netender isto. Citar setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonhudo Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 Não vem com instruções? Ligado - alavancas para baixo Desligado - alavancas para cima Ou ao contrario... conforme o modelo! Se calha não estou é a compreender a tua duvida! Citar Eu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 eu tenho um programador desses e é assim: a hora de ligar a luz coloco a seta virada para o centro, e a hora de desligar coloco a seta virada para fora. tem funcionado bem. já agora alguém sabe onde se pode comprar um temporizador com controlo digital? Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno luzio Publicado: Maio 28, 2006 Autor Share Publicado: Maio 28, 2006 o meu aparelho é como diz o sonhudo, é de alavancas sim. para baixo é como dizes estao ligadas. a minha duvida é... elas no inicio estao todas para cima. se coloco a seta para baixo por exemplo nas 20, a luz se desliga a essa hora certo ? e ficas desligada até quando ? que quero luz acessa durante o dia e apagada á noite como raio ponho as alavancas Citar setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Marques Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 Em principio deve ser, alavancas para baixo está ligado. Nos meus é assim que funciona. Ou seja, se queres ter das 14 ás 23 horas as luzes ligadas baixas todas as alavancas nesse intervalo. Espero que me tenhas entendido. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno luzio Publicado: Maio 28, 2006 Autor Share Publicado: Maio 28, 2006 ok acho que ja percebi. obrigado pelas vossas dicas afinal parece facil. istop é pq vou de ferias q naoqueria deixar o peixanario sem luz ou com luz durante a noite Citar setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 mete a seta o o que for na hora actual... baixas as alavancas por ex: das 14H as 20H todas nesse intervalo. 4 alavancas por hora cada tem 15 mn. certo? liga a electricidade. as 14H deve ligar as 20 desligar. se tiver um botão do lado liga o botão até as luzes acenderem, se acendrem e estiveres no periodo de luz, deixa assim que el as 20 desliga. tenho 3 sistemas diferentes.... digital (semanal/diario-10 programas ) 1 em que se poe um pino para inicio e fim e outro de alavanca. não é nenhuma ciencia não ha como fazer testes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Rita Godinho Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 já agora alguém sabe onde se pode comprar um temporizador com controlo digital? Nos chineses! Citar (Ex-_aNa_) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 Acho que mais vale comprar dos mecânicos a €2,5 no IKEA. Sim... eu sei que nem toda a gente pode ir ao IKEA regularmente... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Maio 29, 2006 Share Publicado: Maio 29, 2006 Acho que mais vale comprar dos mecânicos a €2,5 no IKEA. Sim... eu sei que nem toda a gente pode ir ao IKEA regularmente... Cumprimentos Luís Fortunato esses manuais são baratos e eficientes lidl ikea e outras lojas, nos chineses tambem e resolve o assunto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Junho 2, 2006 Share Publicado: Junho 2, 2006 comprei um programador mecânico no aki, por cerca de 4 euros, e quando o instalei repareu que fazia uma barulheira de noite, nem conseguia dormir... lol tinha lá montes de programadores desde digitais a mecânicos e de 4 a 30 euros... Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Figueiredo Publicado: Junho 2, 2006 Share Publicado: Junho 2, 2006 já agora alguém sabe onde se pode comprar um temporizador com controlo digital? Digital??? Não compliquem... os mecânicos é que são bons! Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts