Reprodução - Ajuda


Mouse

Recommended Posts

Boas,

 

Inicei hoje a reprodução de dois bettas meus, coloco-ei-os num aquário à parte, a fêmea está dentro de uma metade de uma garrafa e o betta na parte de fora, eles já estão a fazer umas danças quaisqueres o betta "abre-se" todo e a fêmea corresponde. Quando é que ele começa a por as bolhas à tona? Também coloquei umas peuqenas bolhas para fazer circular o ar, faz mal?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

ja ha diversos topicos sobre esse assunto, a reprodução dos bettas; aconselho-te a fazeres uma pesquisa na secção dos Bettas e outros Anabantideos com "reprodução bettas", por exemplo. Vais encontrar imensa informação que te pode ajudar muito.

De qualquer forma aconselho-te a por a difusora com força moderada pois o excesso de movimentação da superficie da agua pode provocar a destruição do ninho. Aconselho-te tambem a dar ao teu bettinha plantas flutuantes para ajudarem o betta na construção do ninho...de resto é ter paciencia e esperar!

boa sorte e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a fêmea está dentro de uma metade de uma garrafa
Convem não ter fundo porque quando os quiseres juntar se tirares a garrafa e esta tiver fundo vais agitar a água e pode destruir o ninho do macho... já me aconteceu dai alertar para evitar passares pelo mesmo. :twisted:

De resto é dar-lhes tempo e sossego. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez,

 

apesar de ter visto nos outros tópicos, não sei o que está acontecer. O betta já lá está à 2 dois e ainda não começou a fazer o ninho de bolhas. O que se passará?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

Experimenta também não "andar smp em cima deles"... eles costumam gostar de privacidade :D

De qualquer forma deixa-me alertar-te: pode acontecer que o teu betta não chegue mesmo a fazer ninho de bolhas...alguns nunca chegam mesmo a fazer, creio que, tal como alguns homem sofrem de disfunções sexuais, talvez com alguns bettas se passe o mesmo...também é preciso um bocado de sorte...ja tive dois que não faziam ninho nem por nada! :o

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

eles já estão a fazer umas danças quaisqueres o betta "abre-se" todo e a fêmea corresponde

 

 

tens mesmo a certeza que é uma femea? os machos atiram-se a eles como se fossem machos... mas femeas a corresponder? desculpa já fiz muitas vezes criações de bettas e nunca nenhuma femea respondeu... quer dizer que eu tenha visto... pois não andava sempre em cima deles...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com esta nova fêmea ele já começou a fazer o ninho de bolhas, mas ela ainda não apresenta as riscas. Deverei esperar mais um pouco?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Gostei do metodo de criação do Wasssup estou com vontade de experimentar mas o k fazer com tantos betinhas???? E para colisas isso resulta? sei que não é bem igual mas pelo menos a parte da alimentação dos alevins parece igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais