Recommended Posts

Vou estar 4 meses fora e quero mantear o aquario, tenho quem me recomponha a água e quem me dê comida além da dos alimentadores de forma a variar . No entanto nao tenho ninguem que me veja se o filtro esta a funcionar se esta entupido etc... tinha pensado em comprar um segundo filtro e liga lo a um temporizador de forma a funcionar apenas 5 horas por dia de forma a ficar menos sujo para ter uma garantia de que pelo menos um filtro fuincionará, acham que pode ajudar ou que o facto de o filtro estar sempre a ser ligado e desligado pode avariar facilmente? que outros conselhos me podem dar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu se estivesse fora durante 4 meses ou tinha a certeza que alguém competente ficava lá a tomar conta ou desmontava o aquario, dava os peixes ou vendia...

 

é chato, mas 4 meses são 4 meses...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica so com as plantas... na minha zona há lojas de animais que ficam com os peixes por uma quantia... se o aqua estiver com as plants é bom... agora o preço deve ser bem caro...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é necessário também para as plantas por causa do ciclo do azoto...

 

com 2 filtros vai dar a mesma coisa... vão encher e deixar de deitar água.

 

se tu dizes que o teu vai ao ar ao fim de 1 mês e meio, o resto do tempo a bomba vai estar a forçar para deitar umas pinguinhas de água, alem de que ficas com filtragem quase zero. depois desse tempo ainda ficam a faltar 2 meses e meio.

 

se te vao por água, não custa nada limparem-te o filtro pelo menos 1 vez por mês.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então não uses filtro. Quando chegares passados 4 meses tens o aquário cheio de porcaria no fundo. Ai é só limpar e aspirar bem o areão e por o filtro a bombar e pronto. :) (por favor não me acusem de heresia!!!) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 meses é arriscado :

 

ao menos deixa uma ou duas bombas de ar, e uma power head sem elementos filtrantes.... se os filtros falharem ou derem o berro, pod ser que a bomba de ar e a powerhead crie movimentação necessária para haver ciclo do azoto dentro do próprio aquário, aproveitando as bácterias que se encontram no areão, ou noutros pontos de decoração do aquário.

 

deixa também o aquário plantado, porque as plantas sempre retiram matéria organica da água e ajudam o ciclo a completar-se... matéria decomposta é consumida pelas plantas.

 

nao podes pedir a porteira ( se o teu predio tiver ), ou a algum vizinho ou amigo, que deêm só ai um salto um vez por mês?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é arriscado deixar o aqua montado durante os 4 meses. O que eu acho arriscado é uma velhota dar de comer às Piranhas sem levar uma trinca.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes ter o filtro ligado só durante 5 horas porque as bactérias não se devem aguentar durante 19 horas.

 

Mais cedo ou mais tarde tinhas um problema de amónias, nitritos, etc.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Olha 4 meses é muito tempo sem se fazer manutenção ao filtro.Tenta arranjar um amigo teu em quem confies para te fazer isso e ensina-o ou então(ideia maluca) tenta arranjar alguém daqui do forum que te faça isso(delirio da hora após uma noite de trabalho).

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Olha que se fosse de Lisboa até me oferecia não tinha qualquer problema,

mas ir de ao pé do Cacem para Lisboa é um bocado.

Se calhar não era má ideia e depois aproveitava para te cravar para ajudares quando eu mudar de casa :D :(:lol::lol::lol::lol:

Mas olha que se calhar até consegues arranjar alguém que seja da tua zona para te ajudar.

 

Cumprimentos

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.