Green Hill - Iwagumi 130cm - finalizado


Space Cowboy

Recommended Posts

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá space.

 

Axo que fizeste muito bem na escolha do tipo de montagem, tens um aquario muito comprido e pouco largo, fazer algo que não fosse um iwagumi iria ser dificil, se quizesses dar alguma noção de profundidade de paisagem.

 

Quanto ao iwagumi ta muito lindo, essas pedras são muito bonitas, e a sua colocação ta boa, acho que podias era ter investido mais na flora, valisnerias nana em alguns spots e eleocaris dava uma visão incrivel, não teria optado por glosso, mas bem sabes, qualquer plantas com saude fica sempre bem. 8)

 

Adeus

Fica bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Space Cowboy

Antes de mais, a rocha com as algas por cima está um espetaculo!

Quanto ao aquario, começo a perceber alguma coisa sobre "pedras" e suas respectivas posições e acho que estão bem colocadas assim como o declive que criaste com o areão.

Ah! E boa sorte aí com os filhotes de lampeyes :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luís e Space cowboy. Ajudou! Daqui a uns dias tambem o meu aqua terá essas plantinhas :D Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado Luís e Space cowboy.  Ajudou! Daqui a uns dias tambem o meu aqua terá essas plantinhas  :D  Abraço!

 

Tens os requisitos minimos para as manter?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os requsitos para essas plantas? Actualmente tenho um aquario de 54 litros, mas num futuro bem proximo o projeto de um de 360lts passará á ralidade.. irá ser o meu primeiro aqua "caseiro" e é nesse que tenciono pôr dessas plantas, mas inda vão umas semaninhas antes disso. Tava a pensar esclarecer algumas duvidas sobre compatibilidades e requesitos especias na loja onde costumo ir.. mas ja me podem ir adiantando o necessario para essas plantas.. qualquer dica é bem vinda :D Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Space,

 

Realmente a foto não ajuda muito!

Não sei se é impressão minha mas parece-me que a glosso está algo levantada.

Não sei se usaste mudas de glosso ou vasos novos, no meu caso num áqua com as mesmas condições com as mudas a glosso crescia-me muito em altura; mas com glosso envasada tal facto já não aconteceu.

Continuo a achar que mais eleocharis e menos glosso ficaria muito melhor nesse layout.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é impressão minha mas parece-me que a glosso está algo levantada.  

 

sim é impressao tua ;) a glossostigma está a crescer normalmente,

os pés que plantei foram gentilmente oferecidos por um amigo dono de uma loja e cresceram bem desde a plantação.as folhas destes iniciais é que definharam proravelmente devido às diferenças de parametros da agua mas de resto correu tudo bem.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto cravei a maquina da minha miuda e tirei umas fotos com qualidade melhor:

DSC000392.JPG

 

e fica aqui um link para uma foto maior para se ver melhor os pormenores

http://spacecowboy.no.sapo.pt/DSC00039.JPG

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

hey!

ficam aqui 2 fotos de pormenores:

uma dos lampeyes, que ja me foi pedida varias vezes

lamps.jpg

 

e outra da eleocharis minima

E.minima.jpg

 

e uma geral para terminar

1.jpg

agradeço ao Pedro Cabral por me ter emprestado a máquina para estas fotos :lol:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Para variar, bom como sempre :lol:

É só esperar que a Glosso compacte totalmente, e fica perfeito.

Devido à calha, nas pontas vai ser complicado... digo eu. Se reparares, tens um pezinho a crescer para cima no canto direito... pelo menos parece-me. Nada que uma tesoura não resolva :wink:

 

Fico à espera do outro... nem que seja preciso eu por as fotos... :lol:

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Space

 

A esta altura já a glosso não deve deixar ver o fundo, ou ainda falta?

 

Esse Aqua está muito porreiro e imagino o agradável que deve ser olhar para ele, as dimensões foram muito bem escolhidas.

 

Sei que és a favor desse difusor de Co2 mas porque não experimentas outro, sempre dava aquele toque ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabens o teu aqua esta cada vez mais bonito e ve se que o tapete esta quase formado, vais deixar apenas tapete ou vais colocar alguma planta na parte traseira tipo eleocharis?? abraço e espero uma boa evolução do aqua ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá quase no ponto

mais um mes e fica pronto cheers

 

Boas Space  

 

A esta altura já a glosso não deve deixar ver o fundo, ou ainda falta?  

 

Esse Aqua está muito porreiro e imagino o agradável que deve ser olhar para ele, as dimensões foram muito bem escolhidas.  

 

Sei que és a favor desse difusor de Co2 mas porque não experimentas outro, sempre dava aquele toque

 

ainda ha ali uns bocados por tapar

este é pra mim o melhor difusor para se usar com garrafas caseiras. ja experimentei um de cerâmica mas os vedantes da garrafa não aguentaram a pressão.

 

 

Boas, parabens o teu aqua esta cada vez mais bonito e ve se que o tapete esta quase formado, vais deixar apenas tapete ou vais colocar alguma planta na parte traseira tipo eleocharis?? abraço e espero uma boa evolução do aqua

 

não vou colocar nada na parte traseira. essa mania de ter a parte de trás do aquario sempre tapada com plantas é para meninas surprised (tou no gozo)

 

infelizmente não vou poder manter este aquario etermanemte. vou montar um malawi de 150cm e este vai ter que andar...tenho pena porque é o melhor layout que fiz até agora mas não se pode ter tudo ;) possivelmente vou leiloa-lo, para que esta obra de arte possa continuar a existir e alguem a disfrutar dela :roll:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Malawi's cheerssurprised:lol:;):lol: , nem sei o que te devo dizer... :roll: ,

vais do 80, para o 8...da tranquilidade, para o caus...

Bem tu já estás farto de saber a minha opinião...mas ainda não quero acreditar que vais fazer isso...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

eu se me metesse nos tangas era pos tropheus mas acho que é um passo grande demais para a minha experiencia,para a minha carteira e se calhar para o aquario também surprised

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente não vou poder manter este aquario etermanemte. vou montar um malawi de 150cm e este vai ter que andar...tenho pena porque é o melhor layout que fiz até agora mas não se pode ter tudo :roll: possivelmente vou leiloa-lo, para que esta obra de arte possa continuar a existir e alguem a disfrutar dela  :lol:

 

És um menino!!! Agora que tens um senhor aquário é que te mudas para os africanos!!! Bahhh, não se compreende, ainda se fosse um biótopo Sul Americano... Meninos da cidade é no que dá! :D

 

Quanto a essa amostra de plantado, acho que está muito bom, perfeitamente equilibrado e bastante harmonioso. Gosto muito! Livra-te mas é de tirares fotos com esse tom azulado de novo e vê se sacas uma foto com a qualidade de um ADA, esse layout merece. Os lamps ficaram aí 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá space...

 

Parabens pelo aquario, esta de facto com boa saude, e o crescimento tem sido notavel, ao que tenho visto não tem problema de algas, e não notei nenhuma quebra no crescimento da glosso, eu imagino o stress que deve ser ver um aquario desse tamanho ser tapado por um tapete de glosso, é de facto algo notavel.

 

Concordo é com o Andre Silvestre, pudias pedir novamente ao teu amigo Paulo Cabral que empresta-se a maquina e tirares uma foto bem mais pormenorizada.

 

Uma pergunta: Neste momento como tens lidado com a eleocaris a crescer no mesmo plano que a glosso? Não esta a ficar o tal tapete selvagem? Ou tens pudado o cresciemnto da eleocaris? Eu acho que devo ter aconselhado para introduzires alguma relvinha, mas se fosse agora não teria feito, penso que esse tal tapete selvagem não fica muito bem nom iwagumi, mas é uma opinião pessoal...

 

Esperando mais fotos....

 

Adeus

Fica bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta: Neste momento como tens lidado com a eleocaris a crescer no mesmo plano que a glosso? Não esta a ficar o tal tapete selvagem? Ou tens pudado o cresciemnto da eleocaris? Eu acho que devo ter aconselhado para introduzires alguma relvinha, mas se fosse agora não teria feito, penso que esse tal tapete selvagem não fica muito bem nom iwagumi, mas é uma opinião pessoal...

 

não percebi bem a pergunta. eu não tenho feito nada à eleocharis e ainda não a podei.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.