urgente


Pedro.C

Recommended Posts

Boas.

Eu quando tive aqua com discos, comprei meia-duzia de ampulárias, e elas multiplicaram-se estrondosamente sem eu ter tido qualquer cuidado ou interferência.

Salvo melhore opinião acho que não são necessários cuidados especiais.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas põe ovos fora de agua e depois eh so deixar nascer. acredita, não keres ter kuidados especiais. Nunca tive ampularias nem nunca reproduxi kalker tipo de invertebrado mas neste ultimo mes não tive só a 1ª ninhada como tinha a 2ª a 3ª a4ª e a 5ª. E uma praga!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

As ampulárias poem os ovos fora de água????Como????Onde?????

E reproduzem-se assim com essa facilidade????

As ampularias?????

Não tem que haver acasalamento ou algo do género????

E como são os ovos????

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há acasalamentõ, depopis a fêmea vem fora de água colocar os ovos....há muitas fotos destes na internet......passado algum tempo eles eclodem e são completamente independentes :D

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas fotos com algum tempo, mas faz sempre bem recordar :D

 

lateral.jpg

 

A sequência de postura de um ovo:

 

serie1-1.jpg

 

serie1-2.jpg

 

serie1-3.jpg

 

serie1-4.jpg

 

serie1-5.jpg

 

serie1-6.jpg

 

serie1-7.jpg

 

 

o único cuidado a ter é não submergir os ovos, nem deixar secar, ou seja aquarios com tampas, ou com travessas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes logo a seguir a postura, quando a parte gelatinosa ainda esta mole. por ex com um cartão multibanco ou algo mais fino e rigido rente a "raiz" da postura rente ao vidro retirar os ovos todos e coloca-los numa tupperwear com um pouco de algodão humido, afim de não secarem mas sem ficarem molhados . humidadde.

isso serve para o caso de não quereres que caiam os ovos para não serem comidos por botias por ex.

a aqua a humedecer o algodão poderá ou deverá ser do aquario .

serve tb para guardar os recem nascidos e po-los em aqua a parte com calcio caso a tua agua seja acida demais para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...