Algumas fotografias tiradas na ELA


Just_me

Recommended Posts

Foi a unica vez que tirei a máquina do estojo :lol:

 

Se estiverem perto da ELA- Estação litoral da aguda, recomendo uma visita!

 

Como já conhecem a minha predilecção por fotos de macro, aqui vão mais umas!

 

Primeiro os meus favoritos, os camarões, já tinha tirado aos da nossa costa pequenos, ali,eram umas gambas autênticas :lol:

 

RIMG3285-3.jpg

 

RIMG3354-3.jpg

 

RIMG3290-3.jpg

 

RIMG3292-3.jpg

 

As moreias, com um ar não muito simpático, fazem-me sempre lembrar velhinhas carcomidas

 

RIMG3335-3.jpg

 

RIMG3337-3.jpg

 

RIMG3340-3.jpg

 

Dois peixitos cuja identificação não tenho por aqui:

 

RIMG3313-3.jpg

 

RIMG3310-3.jpg

 

Um dos peixões que metia respeito, a olhar de cima

 

RIMG3298-3.jpg

 

e finalmente os góbios, dois mais atrevidos e um que só descobri a tempo de uma foto antes de desligarem as luzes, o ultimo era uma versão melhorada de onde está o wally!

 

RIMG3350-3.jpg

 

RIMG3341-3.jpg

 

RIMG3355-3.jpg

 

espero que tenham gostado!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha velhinha Ricoh Caplio G3 :oops:

 

3MP, 3x zoom, o melhor de tudo é mesmo o macro 1 cm :oops:

 

capliog3_specs.jpg

 

e é daquelas maquinas que nunca são roubadas :D

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pedro, as fotografias estão óptimas.

 

Em relação às 3 fotos de peixes por identificar, o primeiro agora não me recordo, o segundo é uma Julia (lindíssima) e o terceiro é um Peixe-porco (segundo o Mike, o peixe mais esperto que tem).

 

Os camarões são da zona intertidal, bastante fáceis de encontrar presos em poças quando a maré vaza.

 

xalam, fica precisamente na praia da Aguda.

 

Abraço,

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras as fotos em modo automatico ou manual?

 

Impressionante como essa maquineta tira fotos com muito boa qualidade.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nfdc, esta máquina não tem propriamente modo manual.

 

Apenas tem ajuste de compensação de exposição, ajuste de brancos e de ISO, depois é uma questão de escolher o ângulo mais indicado a distância da máquina ao objecto em relação ao zoom que se vai fazer e focar tirar, focar tirar, repetir até acabar o cartão. Depois é escolher as melhores e editar para tirar o sumo que está na foto.

 

Vitor, é uma questão de arranjares um alojamento online, meteres lá as fotos e depois colocares aqui o link com a tag de imagem.

 

Eu gosto bastante do photobucket, que até te dá o link ja com as tags...certinhas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá...

Não te esqueceste do belo polvo que lá está?

O gajo gosta de seguir os visitantes e se vir que lhe damos atenção nem sai do vidro a passear de um lado para o outro :wink:

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

palavras para que já tudo foi dito...

mas não posso deixar de dar-te os meus parabens por essas fotos...

 

estão excelentes com uma qualidade fora de serie...

como tu dizes e bem as vezes não sabemos tirar proveito do nosso equipamento....

sem mais

 

________________________________

teste0je.png

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Que espetáculo... muito bom mesmo... lindos perfis da bicheza, ehehhe, :) podes dar mais pormenores, para ter a acesso a essa estação ELA, e só para confirmar ... estamos a falar da praia da Aguda, perto das Azenhas do Mar e de Fontanelas, não é ? ... conheçi bem essa zona!

 

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O acesso a ELA está relativamente bem sinalizado apartir da saída da auto-estrada :)

Mas já que há interessados numa visita a ELA, porque não organizar alguma coisa?

Assim quem sabe onde fica, mostra a quem não sabe ;)

 

Eu sou daqueles que sabe onde fica, e dependendo do dia e hora, poderei mostrar o caminho a uns quantos ;)

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.