podem-me indicar o nome de peixes q comam limos/algas.......


white niger

Recommended Posts

eu tou com um grande problema de limos/algas :cry: ,ja comprei uma resina para eliminar os fosfatos mas nao esta a adiantar de muito e necessito de comprar peixes q os comam food , mas tem uma particularidade eu nao quero peixes q cresçao muito,no maximo ate 10 cm e ja é muito.................

se conhecerem alguns peixes com essas particularidades coloquem aqui o nome ssf

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem alguns ancistrus que não crescem muito, também podes arranjar otocincolus, e estes são bem pequenos, mas o melhor mesmo (para mim), são os SAE (Siamese Algae Eater), não são agressivos e são bons "trabalhadores". Se estiveres a pensar em comprar estes últimos, cuidado para não te enganarem com as raposas voadoras, estas são muito parecidas com os SAE mas não comem quase alga nenhuma e são bastantes agressivas, principalmente depois de adultas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

Olha, eu tenho dois Otocincolus Affinis, são muito giros, não crescem mais do que 5cm, limpam vidros, pedras, plantas e tudo o k tiver sujo!!! :o

São mto activos, além de limparem nadam mto pelo aqua e são mto engraçadinhos por serem tão pikenos... mas n podes comprar so um, pk n xega pro trabalho k pareces ter pra fazer!!! :(:(

 

tás a ver?! :o

Pic_347_12.jpg

 

Sonita :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha sonia tou farto de comprar desses peixes mas morrem sempre todos , tenho 2 á bues e fui comprando 3 aqui mais 4 ali mais 4 acola,conclusao morreram todos menos os 2 q ru ja tenho a bues

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol... diz-me a alga que falas é tipo um cabelo? se sim os otocinclus não te servem para nada, o que precisas é de uns crossocheilus siamensis (os SAEs como já foi mencionado). Para 600L para aí uns 6-8. Depois de os teres não ques outra coisa, têm um compostamento muito giro.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela má experiência q tive com algas, quase q entrei em desespero.

Depois de muito limpar o aquário (plantas, vidros e corte nas folhas num aqua de 120L), a melhor solução q arranjei foram 5 Otocincolus Affinis, 2 Caracois, mudanças de água 2 vezes por semana (cerca de 30%) e resinas para descer os fosfatos e nitratos.

Quimicos (algicidas)não resultaram, por isso já não os uso mais. Mais vale uma alga a mais, que um aquário infestado de algicida. :?:

 

Em 3 semanas praticamente desapareceram. Até as algas mais resistentes praticamente desapareceram.

As q existem servem de alimento aos otos.

 

Greetings,

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o MrPCB, de certeza que eram SAE's?

Normalmente as lojas de aquariofilia vendem as Raposas Voadoras como sendo SAE's. Já tive as Raposas e actaualmente tenho SAE's e o comportamento é muito diferente. Os SAE são muito calmos e não crescem muito.

O SAE distingue-se da raposa nas barbatanas, tanto a barbatana dorsal como a caudal não têm cor nenhuma. Em relação aos "limpa vidros" comuns o SAE tem barbilhos enquanto que os "limpa vidros" não.

Para as algas tipo cabelo, os SAE são do melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as algas q eu tenho no aqua sao daquelas do tipo cabelo e sao de cor castanha,tao em todas as plantas e ate ja crescem no areao

ja agora passem neste site q fala dos sae e da rapoza voadora e diz q ambos crescem ate 15 cm passem la e digam qq coisa...

 

http://www.acva-hobby.go.ro/nnn_cyprinidae..._algaeeter.html

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei os meus SAE's em Setembro, e já não me lembro bem do preço, mas também foi à volta dos 4euros.

As raposas voadoras ficam com 15cm, mas as minhas troquei-as quando tinham para aí 10cm. Mesmo assim já perseguiam todo o que era peixe no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal vendo bem as coisas nao sao SAE's mas sim CAE's, tb temos la uns 3 ou 4 talvez SAE's se quiseres pelo menos um esta guardado num aquario k normalmente nao se vende nada.. a loja qual e que devia de ser em aveiro...!!!! Adivinha... hehehe ahhhhhh qunato as raposas voadoras se quiseres também la as temos mas para vender como raposas voadoras que dão mais lucro lol

------Licínio Ferreira------

 

WWW.CMCA.CJB.NET

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. White Niger

Em vez de comprares peixes que comam algas, porque é que não compras um raspador magnético? Com o dinheiro que gastaste dava para comprar um, não molhas as mãos e só voltas a ter algas passado um mês (experiência própria...). Se não queres em vez de comprares limpa vidros ou limpa fundos compra uns guppys( acho que eles também comem algas, mas se calhar não é tão eficiente...)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas filamentosas não crescem nos vidros :?: a não ser que tenhas um risco para elas se agarrarem. O que cresce nos vidros nenhum comedor de algas te resolve tens que comprar o limpador na mesma. O problema são as algas que crescem nas plantas, nos troncos, nas pedras, no areão... se há limpadores magnéticos para isso quero 2 :D

em vez de comprares limpa vidros ou limpa fundos compra uns guppys

Confessa lá, tu nem sequer sabes o que é um SAE pois não? ;)

BTW: os guppies não comem algas, de entre os viviparos os únicos que conheço que comem algas são as mollies.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. White Niger

Em vez de comprares peixes que comam algas, porque é que não compras um raspador magnético? Com o dinheiro que gastaste dava para comprar um, não molhas as mãos e só voltas a ter algas passado um mês (experiência própria...).  Se não queres em vez de comprares limpa vidros ou limpa fundos compra uns guppys( acho que eles também comem algas, mas se calhar não é tão eficiente...)

ates de mais o senhor ta no céu,tu, agora a tua ideia nao é má mas so serve para limpar os vidros ,agora e as plantas? e o areao ?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BTW: os guppies não comem algas, de entre os viviparos os únicos que conheço que comem algas são as mollies.

 

Olá Pedro,

 

Não é que os tenha visto comer as algas, mas tenho um livro "ABC do Aquário" que diz que comem, assim como as Molly e Platy. :D

 

Para algas filamentosa aconselha Barbo Buntio e Barbo Tigre.

 

Mas tb pode ser que o livro não preste para nada.

 

Obrigado pelo inidicação que me deste sobre editar. :wink:

 

Haja Saude

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para algas filamentosas não há nada melhor que Caridina Japonica.

melhor que isto só duas Caridinas Japonicas

ou melhor ainda 20 Caridinas Japonicas :wink:

ehehehehehhehe :D

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

para comer algas e não só (restos de comida e detritos organicos) aconselho caracois ampularia. São bonitos, não são hermafroditas, logo não corres o risco de infestação e comem muito... mesmo muito. limpam as algas das plantas sem comerem nenhuma folha que seja :)

 

Resumindo, tenho duas ampularias e aconselho a toda a gente... parecem vacas a pastar :P

Tiago Pereira... O meu aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais