dêem a vossa opiniao


pikanha

Recommended Posts

se não for apenas 1 peixe mas se forem 2 ou 3???... á mais escolha???

o aquario tem 26 litros... e ja tem 2 coridoras albinas, 1 beaufortia kweichowensis, 5 rasboras arlequim e 7 falsos neons...

eu cria por uma especie que n fosse de cadume, 3 desses no maximo, e que se dessem bem com a betta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não for apenas 1 peixe mas se forem 2 ou 3???... á mais escolha???

o aquario tem 26 litros... e ja tem 2 coridoras albinas, 1 beaufortia kweichowensis, 5 rasboras arlequim e 7 falsos neons...

eu cria por uma especie que n fosse de cadume, 3 desses no maximo, e que se dessem bem com a betta

 

A mim parece me que esse aqua já passsou há muito os limites da super populaçao...

 

...se fores pela regra de 1cm de peixe por cada litro:

 

2 corys - 2*5cm= 10

1 beaufortia kweichowensis - 1*5= 5

5 rasboras arlequim - 5*5= 25

7 falsos neons - 7*4= 28

 

isto tudo dá-te mais ou menos 65cm de peixe o que é um exagero para um aqua de 26 litros...

 

cumps

ptt

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está bem ja percebi que n posso por mais peixes no aquario... mas tambem é provisorio eles agora estão todos nakele aquario porque estou a espera dum maior com 250L, que chega no inicio de abril.....

obrigado pelasopinioes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não metas um betta num aqua de 250lt ele não sabe o que fazer com tanta água :) . Fora de brincadeiras, os bettas não se sentem bem em aquários altos.

 

Quando tiveres o novo aqua passa todos os peixes desse para o outro e deixa ficar só o Betta, tendo 2 aquas já podes por umas femea no maior a engordar e quando estiverem pronta junta-as com o macho.

 

Um abraço e boa sorte com o novo aqua

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho 2 bettas machos... e uma femea.

Como tenho um aqua plantado de 240L, eles têm varias zonas para se esconderem e até agora não ha problemas nenhuns.

E até agradecem terem bastante espaço para passearem, triste é velos dentro de "gaiolas" ou copos de plastico!!! isso sim é triste!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho neste momento 2 aquarios... 1 de 60L com o betta macho e o de 26L com a betta femea...

eu estou a espera do de 250L para por a femea, o macho passar para o de 26L e no de 60L por killis e ainda estou a espera dum de 16L para por os ovos dos killis e fazer a reprodução dos bettas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas, eu tenho 2 bettas machos... e uma femea.

Como tenho um aqua plantado de 240L, eles têm varias zonas para se e

sconderem e até agora não ha problemas nenhuns.

 

:twisted::lol::lol::shock::shock:

Não entendo como conseguiste…..!!!!

Sempre conheci os Bettas como sendo animais altamente intolerantes com outros machos da sua espécie, mesmo em aquários de dimensões razoáveis já os vi literalmente a “pancada” só por estarem dentro do campo de visão um do outro ….e ainda por cima com uma fêmea dentro do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macho e a femea ja os tinha à 1 ano, e à cerca de 3 ou 4 meses adquiri outro macho.

De inicio, o novo betta fugia do mais velho, porque era novo e mais pequeno, agora ja cresceu e o que acontece é que por vezes põe-se um em frente do outro ou a nadarem lado a lado com as guerlas abertas a provocarem-se, mas depois vai um para cada lado e até agora ninguem se chateou a serio. Até ponho a mão dentro de agua e faço festas aos dois, eles retribuem dando mordidelas nos meus dedos LOL, são espectaculares estes dois.

Espero que não passe disto, porque até parece que eles gostam de vez em quando de andar um lado do outro :twisted::lol::lol:

se algum dia ver que estão a bulha... terei que dar um deles... e deve ser o mais novo, pois o outro já cá estava...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dois guppys femeas e um macho... se notares que o betta é um pouco bravo não juntes... se não o for... decerteza que poderás juntar...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais