Identificação dificil


gh0st

Recommended Posts

hey,

Ontem (10/02/2006) adquiri dois peixes como sendo Ottos. Quando cheguei a casa comecei a reparar neles e afinal não se pareciam muito com ottos.Decidi criar este tópico para ver se alguem daqui sabe o que possa ser. O mais dificil é que por enquanto não tenho fotos :shock: .

Deixo aqui as caracteristicas dele :

 

Cor - verde azeitona para o castanho

Comprimento - 4,5 - 5cm

Outras caracteristicas - Bastante mexido, boca em forma de ventosa, colase aos vidros de vez em quando, e tem pintas verde azeitona redondas no dorso.

 

Obrigado desde já.

 

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já enconteri o nome dele...pesquisa por

 

Gyrinocheilus aymonieri

 

Neste link tens a descrição e foto dele

 

http://www.fishprofiles.com/files/profiles/638.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto...

 

Se tem pintas ao longo do dorso, quase de certeza que é o CAE (Chinese Algae Eater). A menos que seja forma albina (amarela com manchas escuras).

 

Forma "normal":

tn_Gyaym_u1.jpg

 

Forma albina:

Gold-Algae-Eater.gif

 

É muito grande?

Estas pestes, enquanto pequenas, são excelentes comedores de algas. Greenspot é um piteu para eles. Os problemas são que estes meninos crescem rapidamente, e ao longo do tempo mandam-te comer a ti as algas, preferindo comida para peixes de fundo. Sem contar que se tornam muito territoriais e agressivos :?

 

Peixe ideal para ciclar aquários. Extremamente resistente. Eu comprei um um dia depois de ter metido água no aquário, e ainda hoje é vivo :? (creio eu, ofereci-o a um membro aqui do Fórum).

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses de forma albina parecem-se muito com os meus ancistrus gold,a diferença que vejo são os olhos pois os ancistrus tem os olhs vermelhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, parece que sim.

 

O que me fez pensar no LDA-025 foi dizer que foi vendido por oto, o LDA-025 parece muito mais um oto do que um CAE...um CAE e um oto só são parecidos a 20 metros de distância cheers

 

e a parte das manchas redondas no dorso...as dos CAE são tudo menos redondas, são irregulares...

 

mas pronto, fico a dever ;)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que me pedir desculpa cheers

 

tens é que perceber que a pessoa da loja ( e a propria loja ao nao marcar devidamente os peixes) que te vende um CAE como sendo um otocinclus....ou não percebe muito de aquariofilia ou quis-te impingir o peixe.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tou a ver o filme...

 

o peixe não tinha o nome no aqua... e ele olhou, pareceu-lhe um otto e pediu, sem perguntar se era...

 

 

foi mais ou menos assim ou nem por isso, ghost?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ao ver as vossas mensagens conclui que também fui enganada :roll:

Há duas semanas fui à loja procurar limpavidros, fui toda contente para casa com os meus 3 "ottos". Mas como em todo lado dizem que são muito pacificos... e os meus estão sempre a perseguirem-se uns aos outros pensava (e bem) que algo estava errado ou eles eram malucos :oops:

Agora já sei afinal são CAE albinos.

 

Agora uma pergunta?

Três são demais para um aqua de 112lt?

 

Fiquem Bem

Tânia Kittler

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

já está decidido. Agora resta-me uma tarefa difícil.

- Apanhar os danadinhos.

 

Já tentei uma vez mas eles são muito rápidos e escondem-se com uma facilidade... :shock:

 

Já agora:

Porquê que o pessoal das lojas não nos esclarece como deve ser. Fui lá reclamar e ele continua a dizer que são muito pacificos que o facto de se andarem a perseguir constantemente uns aos outros é brincadeira e que o meu aquario é suficientemente grande para eles. ah e que não crescem mais que 10cm??!

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha vou te ser o mais sincero possivel...

A mulher que me o vendeu foi super sincera comigo e disse que esse peixe poderia ser mau futuramente...

e tipo ate hoje nao tenho razao de queixas...

No dia que tiver...ele vai ter tambem xD

Mas é assim...DE duas um...ou o homem que o vendeu ...troca te isso por dois ottos ... e fica tudo bem...ou entao mandas o po #$#&/"$ e dizes que nunca mais la poes os pes... e que vais deixar a loja com uma ma fama do Caraças...é tiro e queda... vai ver que ele troca

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito grande?

Estas pestes, enquanto pequenas, são excelentes comedores de algas. Greenspot é um piteu para eles. Os problemas são que estes meninos crescem rapidamente, e ao longo do tempo mandam-te comer a ti as algas, preferindo comida para peixes de fundo. Sem contar que se tornam muito territoriais e agressivos :oops:  

Luís... tenho um "brinquedo" desses no meu aquário junto com os malawi e o gajo é uma máquina a desbastar algas.

O tipo já tem uns bons 12cm e come algas que nem um doido... é muito mas muito raro eu ter de limpar vidros ou equipamentos porque o gajo mantém tudo 5 estrelas.

 

Quanto ao agressivo... sim é bastante agressivo e não gosta que o chateiem no seu canto mas fora isso porta-se bem e aguenta-se bem à bronca com os mbunas (gosta particularmente de se pegar com um ou outro macho... nada demais)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

Luís... tenho um "brinquedo" desses no meu aquário junto com os malawi e o gajo é uma máquina a desbastar algas.

O tipo já tem uns bons 12cm e come algas que nem um doido... é muito mas muito raro eu ter de limpar vidros ou equipamentos porque o gajo mantém tudo 5 estrelas.

:D Não digo que não, mas cada caso é um caso...

Já tive 4 (2 "normais" e 2 albinos) e todos se tornaram agressivos.

Quanto ao ele limpar as algas, dás-lhe comida de fundo? Ou calha-lhe alguma comida que caia no fundo do aquário?

 

Os ex-meus mandavam-me a mim limpar as algas, pura e simplesmente, porque tinha L's e Corydoras no aquário... ;)

Como é que dás comida a uns e não dás aos outros :)?

 

Se reparares, eu considero esse peixe, dos melhores comedores de algas que existem. Tem é mesmo a agravante de se tornar excessivamente territorial e agressivo. Principalmente com peixes que habitem na mesma zona que eles (fundo).

 

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Aproveito este tópico para perguntar se é possível o CAE estar com um Hemichromis sem este o cortar às postas?! É que o aqua é pequeno (só tem cerca de 50 litros) e tem como único habitante este menino mas acontece que o aqua está cheio de algas e não há meio de resolver este problema. :D Acham que é boa ideia ou só vou condenar o CAE à morte? :lol:

 

Ah e outra coisa eu não iria comprar um CAE de propósito mas sim pedir emprestado um que o meu namorado tem. ;)

 

Desde já agradeço qualquer esclarecimento. :)

 

Cumprimentos a todos.

 

Ana Rita Godinho

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais