Filtros Rena


Recommended Posts

Boas,

 

A minha dúvida é a seguinte: Estou pensando em comprar um filtro externo para o meu aquário. No princípio estava inclinado para um eheim 2026 (250 euros), no entanto, fui a outra loja e perguntei por um filtro para o meu aquário. Eles indicaram-me um da Rena (não sei a referência) que custava cerca de cento e tal euros.

A questão é: será k o filtro da Rena é fiável, e com ele fico bem servido, ou seja, boa qualidade, poucas avarias, peças disponíveis... É que comparando os preços opto seguramente pelo segundo se as qualidades forem semelhantes.

 

 

(O meu aquário tem 350 litros)

Cumprimentos,

 

Álvaro Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Eu tenho um Rena Filstar 400S (interno) e ainda não me deu problemas, mas como o que tu tás a pensar é um externo já não tenho certezas mas os filtros da Rena, Fluval, Eheim etc... custumam ser muito bons.

Espera por outros posts :) .

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, antes de chegares ao patamar dos EUR 250 tens bastantes outras alternativas possíveis, tanto das marcas que referiste, como de outras (por exemplo Fluval ou a Tetratec, que apareceu mais recentemente, em termos de filtros exteriores).

 

Já pensaste adquirir um filtro usado? Ou mesmo 2 (podes optar por usar dois filtros em simultâneo, com captação de água em zonas opostas do aquário - para um volume de água como o que o teu aquário tem, talvez esta fosse mesmo a solução ideal).

 

Se procuras equipamento novo, o melhor local para escolheres será sem dúvida uma loja de aquariofilia.

 

Se indicares onde moras, álguém poderá certamente indicar-te boas lojas perto de ti.

 

Em alternativa, experimenta dar umas voltas pela internet, procura lojas online, compara as características com os valores dos filtros que achares melhor e então decides, já mais "informado" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, antes de chegares ao patamar dos EUR 250 tens bastantes outras alternativas possíveis, tanto das marcas que referiste, como de outras (por exemplo Fluval ou a Tetratec, que apareceu mais recentemente, em termos de filtros exteriores).

 

Já pensaste adquirir um filtro usado? Ou mesmo 2 (podes optar por usar dois filtros em simultâneo, com captação de água em zonas opostas do aquário - para um volume de água como o que o teu aquário tem, talvez esta fosse mesmo a solução ideal).

 

Se procuras equipamento novo, o melhor local para escolheres será sem dúvida uma loja de aquariofilia.

 

Se indicares onde moras, álguém poderá certamente indicar-te boas lojas perto de ti.

 

Em alternativa, experimenta dar umas voltas pela internet, procura lojas online, compara as características com os valores dos filtros que achares melhor e então decides, já mais "informado"  :wink:

 

O problema á que eu vivo na Madeira, e aqui não existe tanta hipótese de escolha como aí no continente. Para além disso os preços são um bocado mais caros (eles justificam-se dizendo k é por causa do transporte). Depois também há outra "ajuda", que é o facto do pessoal que vende usado querer entregar em mão (o que é compreensível).

 

Vou continuar procurando a ver se chego a alguma conclusão. Mas isso não impede que me continuem a dar a vossa opinião! :D :wink:

Cumprimentos,

 

Álvaro Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compraria dois filtros externos ( provavelmente na alemanha ) tipo Fluval MSF 205 ou 305.

É melhor ter dois Filtros de 700lts/h do que um com 1400 lts/h...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava também de ver esclarecida uma dúvida que tenho em relação aos RENA internos.

 

Num destes:

81700.JPG

 

em que vem esponja e espaço para colocaçao de material que efectue filtragem biologia, eu tenho bioballs. Algum material seria mais indicado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Rena XP2 ou XP3... deve ser algum desses...

Eu tenho um XP3 e só posso dizer bem daquilo. Faz uma pesquisa que existem muitos tópicos sobre esse filtro.

 

Subescrevo!! o meu já tem 4 ou 5 anos, não sei bem, e continua a trabalhar que nem um relógio.

 

recomendo a 100%

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava também de ver esclarecida uma dúvida que tenho em relação aos RENA internos.

 

Num destes:

81700.JPG

 

em que vem esponja e espaço para colocaçao de material que efectue filtragem biologia, eu tenho bioballs. Algum material seria mais indicado?

 

A rena tem um material muito poroso em forma de estrelas de proposito para colocar dentro desse filtro e fazer o trabalho biológico. Mas por muito que tentes, poucos são os que chegam perto dos filtros externos... acho que só mesmo sumps....

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.