avro

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Funchal / Lisboa

avro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já agora, rams e escalares dá para pôr juntos, ou será que andam sempre à pancada?
  2. Os links não funcionam... Não da pa actualizar?
  3. Boas, Estou pensando em começar com um aquário para colocar sul-americanos, especialmente escalares. Penso que um aquário de 100l era o ideal, também para não ser muito grande. Agora o meu problema é que nas lojas só encontro aqueles kits que já vêm com filtro biológico e essas coisas todas, só que o que queria mesmo era comprar o aquário (e as lâmpadas) e quanto muito o móvel. Será que alguém me aconselha alguma coisa em especial, sabendo que quero um aquário com um sistema de iluminação razoável (2 lâmpadas). Alguém consegue dar-me o site de marcas, distribuidores ou lojas que vendam esses aquários sem ser em kit? Desde já agradeço...
  4. Não, é um comunitário com mollies, espadas e escalares (futuramente talvez me dêm guppies). Só vou pôr lá essas plantas porque são plantas que não dão precisam de muito cuidado para viverem "felizes".
  5. Boas, A minha questão é a seguinte: Tenho um aquário com as medidas 150 x 45,5 x 47 (comprimento x largura x altura), ou seja, o aquário leva praí uns 300 litros. Tenho algumas plantas artificiais no aquário e queria mudar para naturais (musgo de java, anúbias e valisnérias). A minha preocupação é a iluminação que tenho, k penso ser insuficiente (uma aqua-glo e outra lâmpada flourescente da philips, ambas de 15w). Sabendo que se deve seguir uma regra de 0,5 a 1w/L (penso que no meu caso bastará à volta de 0,5 w/L, o que dá 150 ?! W ), como é k posso modificar a minha calha para obter essa potência? Gostava de obter informações acerca de tipos de lâmpadas (se conseguissem pôr fotos era excelente), maneiras de modificar a calha e por aí adiante (mas isto tudo tendo também em conta o factor económico)... Fico à espera da vossa ajuda.
  6. A diferença de preços realmente é abismal (pelo menos para o k temos aqui na Madeira). Muito obrigado pelas sugestões!
  7. O problema á que eu vivo na Madeira, e aqui não existe tanta hipótese de escolha como aí no continente. Para além disso os preços são um bocado mais caros (eles justificam-se dizendo k é por causa do transporte). Depois também há outra "ajuda", que é o facto do pessoal que vende usado querer entregar em mão (o que é compreensível). Vou continuar procurando a ver se chego a alguma conclusão. Mas isso não impede que me continuem a dar a vossa opinião! :D
  8. Será que mais ninguém me pode dar a sua opinião?
  9. Boas, A minha dúvida é a seguinte: Estou pensando em comprar um filtro externo para o meu aquário. No princípio estava inclinado para um eheim 2026 (250 euros), no entanto, fui a outra loja e perguntei por um filtro para o meu aquário. Eles indicaram-me um da Rena (não sei a referência) que custava cerca de cento e tal euros. A questão é: será k o filtro da Rena é fiável, e com ele fico bem servido, ou seja, boa qualidade, poucas avarias, peças disponíveis... É que comparando os preços opto seguramente pelo segundo se as qualidades forem semelhantes. (O meu aquário tem 350 litros)
  10. Mais uma pergunta... Sabendo que os mollies gostam que se ponha algum sal na água, deverei pôr sal no meu aquario atendendo às outras espécies que tenho?
  11. Pelo que já li noutros tópicos do fórum, elas podem ter entrado em stress, abortado e até morrido por estarem presas na maternidade.
  12. A mollie acabou por morrer. Mas se alguem souber qual foi a causa, digam sff.
  13. Estou preocupado com o comportamento de um escalar que desde anteontem está sempre quieto ao pé do aquecedor. O bicho parece que está "respirando" ofegantemente (assuma-se que o "respirar" é o abrir a boca para a água entrar e passar nas guelras). Estou muito preocupado, porque para além de ser o peixe mais bonito do meu aquário, isto não é normal nele porque é o peixe mais activo de todos. Quando deito comer ele costuma ser o primeiro a ir alimentar-se e agora nem sequer come. Será que a causa disto pode ter a ver com algum dos seguintes factores? -Umas larvas de mosquito que lhes deitei na semana passado (este escalar, especialmente adora-as) -Uma TPA feita na sexta (aquando da TPA usei pela primeira vez dois produtos: Nutrifin Cycle e Nutrafin Aquaplus. Servem para retirar o cloro da água e para repor bactérias que ajudam ao bom funcionamento do aquário) -Ter subido a temperatura do aquecedor (estava regulado para uns 26º, mudei-o para 30º, ontem baixei de novo para 28º). Mas penso que por esta razão será improvável, já que no termómetro a temperatura máxima registada mesmo com estas mudanças todas foi de 24º e a temperatura a que o aquário estava era de 23º. -Ou isto poderá ter a ver com a morte de uma mollie na semana passada?(Isto na medida em que pode ser alguma bactéria) O tópico sobre a mollie é http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35915 . Se me puderem também ajudar na causa da morte dela, agradecia. Cumprimentos
  14. Chega, a regra é 1w/Litro Fica bem Penso k será necessário mais para o meu aquário, porque o termsotato está regulado para cerca de 29º e o termómetro aponta 24º (tenho o termómetro num canto do aqário).
  15. Tirei agora mesmo uma foto ao peixe doente... (Ainda está vivo porque de vez em quando ainda se tenta por direita, e consegue-se ver as guerlas a abrir e a fechar...