PiterMaikal

.Membro Ausente
  • Content Count

    39
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About PiterMaikal

  • Rank
    Super Recém Chegado

Profile Information

  • Localização
    Almada
  1. PiterMaikal

    PiterMaikal

  2. PiterMaikal

    PELICULA NA AGUA

    Essa película é efectivamente gordura, proveniente da alimentação dos peixes (matéria gorda contida nos flocos, larvas, etc) :-D Uma boa maneira de a retirar é passar rapidamente umas folhas de papel de cozinha (há quem use folhas de jornal) à tona de água.
  3. PiterMaikal

    caracol

    Obrigado... Sempre é menos uma visita ao oftalmologista As Sextas-Feiras têm destas coisas :D
  4. PiterMaikal

    caracol

    Olá Paulo Duarte. Em relação à tua informação: como é que se escolhe outro idioma?... (devo estar "cego que nem uma toupeira", mas sinceramente não descubro onde é que se muda o idioma ...)
  5. PiterMaikal

    camaroes o que dar pra alimentar

    Tanto quanto sei, as espécies de camarões que se encontra na aquariofilia (senão todas ) são omnívoras, isto é, comem de tudo a que consigam "deitar a mão" Há algumas espécies com particular apetite / voracidade para as algas (como os célebres Caridina Japonica, que são celebrizados justamente por este facto), mas nem todas têm as mesmas predilecções alimentares. Regra geral, os camarões desenrascam-se bastante bem sozinhos a encontrar alimento no aquário e não tens que fazer grande "ginástica" a tentar descobrir que tipo de alimento lhes podes fornecer. De qualquer forma, a descrição («2 camarões de água doce transparentes») é, no mínimo, um bocadinho vaga... :D Não consegues saber mais concretamente qual a espécie dos camarões?
  6. PiterMaikal

    caracol

    Experimenta dar uma vista de olhos aqui http://www.applesnail.net/content/snails_various.php Está em Inglês, mas parece-me ter a informação que procuras
  7. PiterMaikal

    3 dias seguidos 3 peixes mortos

    Bernardino, além dos conselhos que o Regal deu, se realmente verificares que a concentração de Nitrito está com valores demasiado elevados, podes usar ainda um produto da marca "Seachem", o "Prime" para baixares este parâmetro. É bastante eficaz e actua rapidamente Boa sorte!
  8. PiterMaikal

    Botia palhaço

    Como tens os seguintes parâmetros: pH? Amónia? Nitritos? Nitratos? Temperatura? A mudança de coloração do peixe pode representar "apenas" o sintoma de que algo não está bem, podendo não ser suficiente para se identificar o que está mal. Há quanto tempo tens os botias? Há quanto tempo começaram a emagrecer e a alterar a coloração? Continuam activos, ou estão apáticos? São os únicos habitantes do aquário? Em caso negativo, os restantes peixes apresentam algumas alterações, indiciando que também estão doentes? Que tipo de alimento costumas fornecer aos peixes? Dá mais informações, para se poder tentar avaliar o que se passa
  9. PiterMaikal

    TEMPERATURA E AS PLANTAS???

    Sinceramente não sei se um aumento de temperatura no início representa alguma vantagem para as plantas, ou estimula o seu crescimento. Mas a longo prazo não podes mantê-las em temperaturas superiores às que as plantas toleram... Antes de escolheres as plantas, escolhe os peixes. Em função das necessidades dos peixes (especificamente no que diz respeito à temperatura / pH da água), escolhe depois as plantas que se desenvolvem bem nesse ambiente Se já tiveres ideia das plantas que queres, consulta em www.tropica.com quais as gamas de temperatura / pH que as mesmas requerem e verifica a compatibilidade com os parâmetros necessários aos teus peixes.
  10. PiterMaikal

    Mancha em Discu

    Bom, aparentemente o tratamento com eSHa 2000 resultou. Digo "aparentemente" porque a mancha tem vindo a diminuir gradualmente (tem agora aproximadamente metade da dimensão que se vê nas fotografias que aqui deixei anteriormente). Nunca notei alterações no comportamento deste discu, continuou e continua tão activo como o conhecia. Continuo sem saber a causa desta mancha, mas, admito que se tratasse de algum tipo de fungo, já que tem vindo a melhorar ... Fica aqui este registo, que espero possa ajudar quem se deparar com uma situação idêntica
  11. PiterMaikal

    SUBSTRATO???

    Aconselho-te a leres os seguintes tópicos, bastante esclarecedores quanto à escolha do substrato e à manutenção das plantas, como os próprios nomes indicam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33662 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36035 Se quiseres podes ainda procurar informação sobre as exigências das plantas que pretendes colocar no teu aquário em www.tropica.com.
  12. PiterMaikal

    Porque morrem os ottos?

    Testes essenciais: pH, Amónia e Nitritos. Numa segunda fase, teste de Nitratos, para detectares picos que venham a acontecer no teu aquário.
  13. PiterMaikal

    Termostato avariado!!

    Presumo que o facto de a temperatura ter baixado gradualmente e de forma bastante lenta terá impedido o Íctio de se manifestar. Acho que tão ou mais importante que a redução de temperatura para valores abaixo da recomendada, é a forma como essa redução se processa. Se se processar de forma lenta (como no caso que relatas, em que o aquecedor deixa de funcionar e a temperatura da água vai diminuindo lentamente, até coincidir com a temperatura exterior ao aquário), penso que os peixes irão reduzindo progressivamente o seu metabolismo, de forma a adaptar-se às temperaturas cada vez mais baixas, em que conseguem sobreviver durante um período naturalmente limitado. Por outro lado, se essa mudança ocorrer de forma brusca (choque térmico), o organismo dos peixes não se consegue adaptar de forma tão rápida como seria necessário, acabando os mesmos por sucumbir em casos extremos.
  14. PiterMaikal

    Mancha em Discu

    Alguém tem ideia de qual é a causa desta mancha branca que um dos meus discus apresenta num dos flancos? Os parâmetros da água são: pH = 6,5 KH = 7 Amónia / Nitritos = zero Nitratos = 10 ppm Temperatura = 28 ºC Não noto nenhum comportamento "anormal" neste peixe: é tão activo como os restantes; movimenta-se regularmente por todo o aquário (tão regularmente que não o consigo apanhar sossegado junto ao vidro de forma a tirar-lhe uma foto mais aproximada e mostrar esta mancha de forma mais detalhada), não denota perda de apetite e a respiração aparentemente é aparentemente normal. Admitindo que se tratasse de fungos (segundo opinião recolhida junto do vendedor de uma loja em Lisboa, depois de lhe descrever a mancha), comecei a fazer tratamento com eSHa 2000 (vai no 3º dia, mas a mancha não desaparece, até está cada vez mais esbranquiçada). Desde já obrigado a quem puder / souber ajudar.
  15. Esse reservatório (reactor) não explode, porque é concebido de forma a permitir o escape de pressão, quando a pressão no interior do mesmo ultrapassa os valores de segurança (conforme descrito na literatura que acompanha o kit completo) Para saberes se realmente tens necessidade de o remover durante a noite, tenta saber qual a concentração de CO2 que se forma no aquário durante a noite. Podes fazê-lo de duas formas: com um teste para medir a concentração de CO2 (método mais directo), ou, usando um teste de KH em conjugação com os valores de pH, verificas qual a concentração de CO2 através da tabela que está no final desta página: http://www.aquaonline.com.br/artigos/co2.php Por outro lado, se não quiseres retirar o difusor do aquário e se verificares que durante a noite tens concentrações de CO2 perigosas para os peixes, podes pôr uma bomba a injectar ar no aquário durante a noite.